Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown: Recriando uma lenda

2 0
Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown: Recriando uma lenda

O projeto de aniversário de 60 anos da Sega chega amanhã para PlayStation Plus com novos gráficos, música, recursos online, UI e mais.

Olá pessoal! Meu nome é Seiji Aoki e sou o produtor chefe de Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown. Estou muito animado em compartilhar a história por trás do desenvolvimento do mais novo game da incrível série Virtua Fighter, e falar sobre alguns dos recursos que você encontrará quando o jogo chegar amanhã, dia 1 de junho, para PlayStation Plus.

Virtua Fighter ocupa um lugar especial na história da Sega – muitos de nós na equipe de desenvolvedores ainda nos lembramos de jogar o game original de luta em 3D quando foi lançado há quase 30 anos atrás. Suas opções estratégicas, combate equilibrado, e artes marciais realistas têm se destacado no gênero por décadas, e já era hohra de um novo game entrar no ringue.

O aniversário de 60 anos da Sega, um projeto enorme da comunidade, comemorando os games mais icônicos da história da empresa, finalmente nos providenciou essa oportunidade. A Sega uniu uma equipe de desenvolvedores de AM2, os criadores originais da série VF, e o estúdio Ryu Ga Gotoku – combinando a vasta experiência em consoles com uma enorme paixão pela franquia, para iniciar o desenvolvimento do título Virtua Fighter definitivo da nova geração.  

Recriado para uma nova geração

Quando o desenvolvimento começou em 2019, sabíamos que havia uma geração inteira de gamers que nunca viu ou jogou Virtua Fighter. Para nós, Virtua Fighter 5 Final Showdown, de 2012, representa o ápice da série – o resultado de quase duas décadas de desenvolvimento e refinamento. Mas muitos fãs mais jovens nunca vivenciaram o combate fluido de artes marciais a 60FPS, meticulosamente equilibrado e realista, que o jogo havia aperfeiçoado naquela época. Sabíamos desde o início que seria preciso recriar aquela experiência nos consoles modernos. 

Embora Final Showdown tenha sido um sucesso sob a perspectiva do gameplay, os gráficos, UI, áudio, e especialmente o online precisam de uma ajudinha. Usando a Dragon Engine Technology da RGG, melhoramos drasticamente o visual e a sensação do game. Recriamos os modelos de personagem e das fases do zero. Efeitos visuais como iluminação e os shaders foram bastante alterados, e o CG moderno aumentou a gama de efeitos que podemos produzir. Uma nova cinemática de abertura deu o toque final à apresentação.

Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown: Recriando uma lenda

Além disso, queremos dar o mesmo tratamento para a música. Many of our most passionate ideas came from long-time members of the Virtua Fighter sound team – in the end, we composed new background music for every stage in the game. Os jogadores que preferirem obter o novo Legendary Pack (DLC) que será lançado junto com o jogo amanhã, também podem ver uma seleção de faixas clássicas e inéditas para um experiência de áudio Virtua Fighter completa. 

Embora os sistemas básicos de gameplay de Virtua Fighter 5 continuam os mesmos – o combate equilibrado e aperfeiçoado em vários anos de desenvolvimento – não queríamos que Ultimate Showdown parecesse um game retrô refeito para a época moderna. todas as mudanças que fizemos tinham que servir o nosso objetivo de trazer a série para uma nova geração.  

Novidades competitivas online

Embora renovar o visual e a sensação de jogo de VF5 seja importante, recriar os modos competitivos online era essencial. A competição – se provar contra os melhores do mundo – tem sido o centro da experiência VF desde o início da época dos fliperamas, sabíamos que era preciso adicionar bastante funcionalidade online para trazer Ultimate Showdown para uma época moderna.

Novos torneios e League Matches estilo round-robin, salas privadas para até 16 jogadores, e uma nova UI para melhorar a comunicação entre os jogadores foram apenas algumas das novidades que criamos para apoiar a nossa comunidade competitiva. 

Além dos novos modos, tipos de partidas e UI, também colocamos mais novidades para melhorar sua experiência. Marcadores melhores tornam as batalhas mais divertidas e dramáticas, enquanto o Spectator Mode deixa os participantes assistirem as partidas em tempo real de suas salas. Carimbo e outras ferramentas facilitam a comunicação e adicionam uma camada divertida de participação. Respostas automáticas mostram as partidas mais recentes entre os jogadores top do mundo todo, tudo dentro da UI principal do jogo. É uma ferramenta incrível para novos jogadores que desejam aprender com os melhores, enquanto tentam dominar seu próprio estilo de luta.

Legendary Pack DLC

Por último, estamos animados em compartilhar o novo Legendary Pack (DLC), que chega amanhã, junto com a versão PlayStation Plus de Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown!

Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown: Recriando uma lenda

O Legendary Pack comemora a história da série toda. Uma variedade de itens de customização (mais de 2,000), trajes alternativos para os personagens, carimbos de espectador e músicas novas e clássicas, tudo no mesmo DLC. Mas os nossos itens favoritos são a UI recriada e os modelos de personagens do Virtua Fighter original! Os nossos designers se divertiram muito recriando os antigos modelos dos 19 personagens jogáveis para um game tão moderno (dois modelos clássicos para cada personagem – incluindo alguns personagens dos títulos futuros da série):

Para todos os fãs de Virtua Fighter, estamos muito agradecidos pela sua paixão e lealdade nos últimos 27 anos. Recriar este amado jogo de luta tem sido uma experiência realmente especial para a nossa equipe toda, e não vemos a hora de ver os novos campeões do World Fighting Tournament surgirem nas próximas semanas. Obrigado pelo seu suporte – nos vemos de volta no ringue amanhã!     

*Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown estará disponível para assinantes PlayStation Plus até segunda-feira, dia 5 de julho.

Os comentários estão fechados.

2 Comentários

  • peairoinchains

    I know this as nothing to do with virtua fighter but I wich that we could get the same treatment for berserk millennium falcon for ps2 or at least just a simple port of that game

  • rodrigo_silva_82

    Como não ser mala, com um jogo chato e sem graça como esse. Por favor né. Vocês estavam indo tão bem com a plus e esses mês deram mancada.

Por favor, informe a sua data de nascimento.