A PlayStation Store continuará as operações para PS3 e PS Vita

81 0
A PlayStation Store continuará as operações para PS3 e PS Vita

Os jogadores poderão continuar a comprar jogos de PS3 e PS Vita 

Recentemente, enviamos uma notificação aos jogadores informando que havia planos para encerrarmos a PlayStation Store para os dispositivos PS3 e PS Vita no inverno deste ano. 

Após refletirmos, no entanto, ficou claro que tomamos uma decisão equivocada. Portanto, hoje, tenho a satisfação de comunicar que manteremos a PlayStation Store operacional para os dispositivos PS3 e PS Vita. A funcionalidade de comércio da PSP será descontinuada em 2 de julho de 2021, conforme planejado. 

Inicialmente, quando tomamos a decisão de encerrar o suporte de compras para PS3 e PS Vita, consideramos vários fatores, incluindo os desafios de dar suporte comercial para dispositivos mais antigos e nossa capacidade de concentrar mais recursos em dispositivos mais novos, os quais a maioria dos jogadores estava utilizando. Vemos agora que muitos de vocês estão incrivelmente entusiasmados com a possibilidade de continuar a comprar jogos clássicos de PS3 e PS Vita no futuro próximo, então fico feliz por termos encontrado uma solução para continuar as operações.

Estou animado por mantermos essa parte da nossa história viva para os jogadores aproveitarem, ao mesmo tempo em que continuamos a criar novos mundos de jogos inovadores para PS4, PS5 e para a nova geração de VR.

Obrigado por compartilhar sua opinião conosco, pois sempre ouvimos e apreciamos o suporte da nossa comunidade PlayStation. 

Os comentários estão fechados.

81 Comentários

  • Quando eu recebi o E-mail dizendo que ia acabar, eu chorei muito. Tem muitos jogos que quero comprar ainda, mais esse notícia que ia voltar, eu pulei, gritei de alegria e dessa vez em chorei de felicidade em saber que nos da geração atingia que tem o PlayStation 3 não fomos esquecidas..
    Obrigado

  • Quando eu recebi o E-mail dizendo que ia acabar, eu chorei muito. Tem muitos jogos que quero comprar ainda, mais esse notícia que ia voltar, eu pulei, gritei de alegria e dessa vez em chorei de felicidade em saber que nos da geração atingia que tem o PlayStation 3 não fomos esquecidos..
    Obrigado ( Jim Ryan ) por não esquecer de nos….

  • Agora só falta colocar os valores mais acessíveis….

  • WagnerMagnus

    Sr. Playstation, já que você vai manter a loja do PS3 seria bom se você voltasse com a versão para PC da loja, já que, alguns clássicos do PSone como Final Fantasy VIII e Tomb Raider II não davam para ser comprados usando o PS3, apenas o PC.

  • junior310188

    Maravilha! Agora é só lançar algumas promoções para fazer valer a pena a PS Store destes consoles, pq com os preços atuais está inviável ainda comprar mídia digital…

  • mauriciogomiero

    Depois do fiasco proposital da retrocompatibilidade do PS5, seria no mínimo justo com players saudosistas e mais humildes.

  • AlmeidaMGomes

    Uma ótima e excelente melhoria SONY-PLAYSTATION para as plataformas PS Vita e PS3 seria a volta com a do PS4 e PS5 unificando em uma só e continuar a da web ps store e ps plus, e oferecendo as promoções de compra e jogos grátis mensais como era de costume antigamente. Mas claro, com a adição de filtros e informações separadas por plataforma ao qual facilita e ajuda muito!!!

    A receita estava pronta e não era preciso ter alterado a ps store web da maneira que está hoje! E sim apenas ter colocado designs melhores de visualização.

    Eu por um lado ainda não adquiri meu PS5 mas pretendo é claro!

    Contudo, ainda continuo a apreciar as plataformas antigas que contém jogos clássicos, exclusivos, fantásticos e marcantes tanto me mídia digital como mídia física!!! E que as novas plataformas ainda não receberam.

    Se vier a retrocompatibilidade por meio de digital e física será algo surpreendente e revolucionário a nós!!!

    Espero que meu comentário seja de grande ajuda e valia!!!

    Obrigado!!!

  • Muito obrigado Playstation, eu no momento estou em quarentena pois tenho asma, quero comprar um PS4 e estou juntando dinheiro, o meu ps3 é minha única diversão, gratidão.

  • Já que não vai mais fechar a loja do PS3, será que a Sony/Playstation poderia colocar no catálogo os jogos Parasite Eve 1 e 2? Quero muito comprar esses dois jogos e não tem. Só tem nas lojas da PSN fora do Brasil.

  • Parabéns 👏👏👏

  • ursobranco-id007

    BOM DIA NÃO ESTOU CONSEGUINDO LOGAR NA PSN DO MEU PS3!

  • Que bommm 😀

  • Olá CEO.
    Por favor pense seriamente em fazer uma possível retro compatibilidade nos novos consoles, a exemplo do PS5. Jogos antigos são como as boas músicas velhas, aquelas que nunca morrem e de tempo em tempo voltamos a ouvir por saudade. E tem jogos antigos mil vezes melhores do que alguns novos. Aqui no Brasil ainda vai demorar para que eu possua um PS5, isso é devido ao alto preço do console. A exploração aqui é absoluta e é irritante para nós. Um dia em que tiver em condições eu sim penso em adquirir um PS5 eu acho incrível o projeto, o desempenho e novidades dele. Impressionou-me bastante. Eu tenho um sistema PS3 original a mais de 5 anos, e eu gosto e principalmente a retrocompatibilidade dele é maravilhoso. Jogar grandes sucessos do PSone e PS2 é nostalgia pura e nos deixa felizes. Espero que faça promoções nos jogos antes de encerrar o serviço, porque eu nunca vi tanto jogo antigo e mais novos com valores absurdos para nós consumidores. Por favor faça promoções gerais lá para que possamos adquirir tudo o que precisamos mas com valores justos.

    Espero que você CEO LEIA ESTE COMENTÁRIO!

    Diogo

  • Bem que poderiam fazer promoção de games para os consoles antigos! Até carro velho tem desconto nos impostos, e o público ainda é grande e daria lucro para Sony ainda….
    Bota promoção de games Sony!

  • Até porque seria impossível adquirir mais jogos de PS1 e PS2, tanto no PS3 como no PS Vita e ainda mais o PS3 sendo ponte para o Vita e o PSP.

    Já que o PS4 e o PS5 a retrocompatibilidade é nula (com excessão do PS5 rodar alguns jogos de PS4) então praticamente estaríamos recorrendo a emuladores de PC (que convenhamos está com uma compatibilidade bem melhor).

    Acho muito engraçado como a PlayStation é incapaz de reproduzir seus próprios video games antigos nos hardwares novos, sendo que são donos do código fonte mesmo se tratando de vídeo games programados em Low Level junto aos receptivos hardwares, entendo que exista uma enorme diferença de código fonte entre as versões de PlayStation, mas poderiam sim logo adiante lancar como uma atualização a retrocompatibilidade via disco e softwares tanto para PS4 como para PS5.

  • Boa notícia, agora só falta fazer boas promoções para jogos do vita 🙏🏼 a comunidade agradece

  • Wellingtonbc7

    Do que adianta manter a loja se alguns jogos estão mais caros que os de ps4? Vai haver algumas promoções? Por favor que os preços fiquem mais acessiveis pelo menos.
    ps: Comentario super atrasado rs

  • sabotage157_1

    Achei muito bom por vcs manterem o serviço ativo para o play 3…

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields