Fortnite no PS5: A tecnologia de próxima geração e as funções do DualSense detalhadas

5 0
Fortnite no PS5: A tecnologia de próxima geração e as funções do DualSense detalhadas

Resoluções mais altas, mais quadros por segundo, visual melhor, respostas diferentes dos gatilhos adaptáveis, e mais.

Aos jogadores que logo estarão com um PS5 em mãos, Fortnite no PS4 tem sido uma jornada incrível. É surreal pensar que apenas três anos atrás apresentamos Fortnite para os fãs PS4, com o lançamento do jogo em Early Access. Aprendemos muito (e também nos divertimos) compartilhando cada Season, Battle Pass, e eventos desta jornada com vocês!

Com o PlayStation começando sua nova “Season” no PS5, estamos felizes em continuar a criar novas experiências Fortnite. Assim como você vibra quando abre a caixa de um console novo em casa, tem sido incrível para a nossa equipe descobrir o poder e o potencial do novo console. Queremos aproveitar para falar sobre o que podem esperar de Fortnite no PS5, e mergulhar a fundo no que já mostramos antes esta semana — incluindo os detalhes de como Fortnite aproveitará o novo controle sem fio DualSense! 

Mergulhando no DualSense: Um Battle Royale Mais Tátil

O nosso primeiro passo com o DualSense será suportar os gatilhos adaptáveis para as armas de longo alcance, ou seja, você sentirá como se favoritas como a Pistola, Suppressed SMG, e o Bolt-Action Sniper Rifle estejam realmente em suas mãos. Mas como? Vamos ver!

Fortnite irá suportar dois tipos de resposta dos gatilhos adaptáveis para armas de longo alcance: feedback ao puxar o gatilho e feedback mantido. As armas que atiram uma vez quando você aperta o gatilho — Pistolas, SMGs, Snipers, Assault Rifles, etc. — usarão o feedback ao puxar o gatilho, o que quer dizer que você sentirá a resistência autêntica de puxar seus gatilhos conforme pressiona os gatilhos adaptáveis do DualSense.

Armas que requerem que você mantenha o gatilho pressionado — como o Boom Bow e o Minigun — usarão o feedback mantido. Mesmo quando você está com o gatilho completamente pressionado, ainda sentirá a sensação da resistência, assim como se estivesse preparando uma flecha em um arco, ou mantendo uma saraivada de tiros com o Minigun.

Fortnite e o Poder do PS5

Vale lembrar, Fortnite no PS5 não será apenas uma versão adaptada do PS4 e sim uma versão que aproveita ao máximo o poder do novo hardware. Abaixo temos um resumo de como usaremos o poder do PS5 para criar uma experiência melhor em Fortnite: 

  • Com o poder do GPU RDNA 2 do console, fizemos a versão para a próxima geração de Fortnite suportar uma resolução de 4K e até 60 FPS em todos os modos de jogo no PS5.
  • A memória expandida Zen 2 CPU + nos permite usar gráficos dinâmicos e física para dar ainda mais vida à ilha de Fortnite. A grama e as árvores reagem às explosões, os efeitos visuais da fumaça e líquidos são mais realistas, e há novos efeitos para as nuvens e a Storm.
  • O nosso trabalho com o SSD de ultra velocidade do PS5 nos deixou melhorar bastante o tempo de carregamento, assim como o carregamento das texturas, deixando você iniciar partidas muito mais rápido.
  • Você pode jogar em Tela Dividida com uma performance melhor: de até 60 FPS! Graças ao nosso trabalho com a CPU, GPU, e memória melhoradas.

Entre no Futuro com uma Lembrança do Passado

Começar uma nova geração PlayStation é emocionante, mas também uma boa hora para nos lembrarmos do passado. Com isso em mente, estamos oferecendo gratuitamente a todos os jogadores o Throwback Axe Pickaxe, a Picareta clássica de Fortnite Chapter 1!

Esta Picareta gratuita já está disponível na Loja de Itens e na PlayStation Store, e permanecerá disponível até o dia 15 de janeiro de 2021. Você pode pegá-la no seu PS4 ou PS5, e a Picareta ficará com você no seu Fortnite Locker.

Por falar em Futuro…

Conforme continuamos a lançar atualizações de jogo, vamos aprofundar a nossa utilização do controle sem fio DualSense, e explorar novas maneiras de maximizar o potencial do hardware do console. Isto é apenas o início dos nossos planos para o PS5! 

Participe da Conversa

Adicionar Comentário

Mas não seja mala!

Por favor, seja gentil, atencioso e construtivo. Para outros tópicos, dirija-se aos nossos Fóruns.

5 Comentários

Deixe uma resposta

Por favor, informe a sua data de nascimento.