A atualização 8.0 do software do sistema PS4 chega hoje

117 0
A atualização 8.0 do software do sistema PS4 chega hoje

Inclui alterações dos recursos Party e Mensagens, novos avatares, controles dos pais atualizados e muito mais.

ATUALIZAÇÃO: Após a atualização de hoje, os usuários podem receber uma notificação sobre Segurança de Party, e que os chats de voz em grupos podem ser gravados. A gravação de chat de voz para moderação é uma característica que estará disponível para PS5 quando ele for lançado, e permitirá que os usuários gravem seus chats de voz no PS5 e os entreguem para revisão de moderação. A notificação que estão vendo no PS4 agora é para informar que quando você participar de um chat com um usuário PS5 (após o lançamento), eles podem entregar estas gravações de seu console PS5 para a SIE.   

Nossa atualização de software mais recente para o sistema PlayStation 4 – a versão 8.00 – será lançada hoje em todo o mundo. Ela inclui mudanças nos atuais recursos Party e Mensagens, novos avatares, controles dos pais atualizados e muito mais.

Aqui vão alguns dos principais itens dessa atualização:

Atualizações de Party e Mensagens

Depois dessa atualização, Party e Mensagens estarão mais integrados e haverá mudanças na interface do usuário. Ambos os aplicativos agora usarão os mesmos “Grupos” dos jogadores para bate-papos por voz no Party e troca de mensagens, sem precisar de diferentes grupos configurados nos dois aplicativos. Assim, agora é possível iniciar um papo no Party ou enviar mensagens para o grupo com quem você conversou anteriormente pelo PS4, bem como pelo PS5, já no lançamento.

Novos avatares

Estamos expandindo a coleção de avatares predefinidos que os jogadores poderão usar em seu Perfil. Você terá à disposição um conjunto de novos avatares de seus jogos favoritos, incluindo Bloodborne, Journey, Ghost of Tsushima, God of War, The Last of Us Part II, The Last of Us Remastered, Uncharted 4: A Thief’s End e muito mais.

Desative todos os microfones no Menu Rápido

Adicionamos uma opção de “Desativar Todos os Microfones” no Menu Rápido, para que você possa desativar facilmente os microfones durante o jogo.

Controle dos Pais mais simples e flexível

Em Controle dos Pais, combinamos as opções “Comunicação com Outros Jogadores” e “Visualização de Conteúdo Criado por Outros Jogadores” em apenas uma – “Comunicação e Conteúdo Gerado pelo Usuário” – para cobrir tanto a comunicação quanto o compartilhamento de UGC. Isso oferece uma configuração mais simples e mais fácil para os pais entenderem e usarem com seus filhos.

Além disso, os filhos poderão enviar uma solicitação aos pais para usar os recursos de comunicação de jogos específicos. Quando um filho enviar essa solicitação, o pai receberá uma notificação por email e poderá optar por selecionar uma exceção para o jogo e permitir que seu filho use os recursos de comunicação e UGC. Isso proporciona mais flexibilidade para pais e filhos.

Verificação aprimorada em 2 etapas

O recurso de Verificação em 2 Etapas (2SV) do PS4 será aprimorado para aceitar aplicativos de autenticação de terceiros como opção durante o processo de ativação, além de conexão 2SV por PS4, dispositivo móvel ou Internet.

Remoção de Criação de Evento e Criação de Comunidade Privada

Depois da versão 8.00, não será mais possível criar eventos, nem acessar eventos existentes criados por outros usuários.

Também removemos a capacidade de criar comunidades privadas pelo aplicativo Community do PS4. Quem já tiver comunidades privadas continuará podendo acessá-las.

Atualizações do aplicativo Remote Play em dispositivo remoto e PC

Quando a versão 8.00 for lançada, o aplicativo PS4 Remote Play para celulares (iOS/Android), Windows PC e Mac mudará de nome para PS Remote Play e terá a opção de conexão para PS5 acrescentada. Você deverá se conectar à PSN pelo seu PS5 para acessar o recurso, então aguarde até o lançamento do PS5 em novembro!

 Um lembrete: para baixar a atualização, recomendamos um sistema PS4 com conexão de rede por cabo LAN.

 As telas representam um sistema em inglês.

Os comentários estão fechados.

117 Comentários

  • Absurdo demais essa atualização, além de deixar a party completamente um lixo, não vai ser possível nem expulsar o jogador caso ele esteja sendo inconveniente. Infelizmente empresa que não liga mais para os usuários finais.

  • addavara13jojoba

    Sony essa atualização foi um fiasco, saiu cheio de problemas, não consigo ver meus amigos nem convidar outros jogadores para os grupos, a ideia foi boa mas sinceramente preferia o sistema de party antigo

  • Eduardo_Trevisan

    Olá , baixei a atualização mas na hora de instalar deu (SU-42118-6) e não consigo instalar a atualização , o que eu faço ?

  • mptrevisoli

    Após esse update esta impossível criar uma party, ou mesmo acessar a lista de amigos, sempre da erro, espero que acertem logo esse problema.

  • otaviopestana

    Não consigo atualizar o meu ps4 pois o mesmo apresentou um código de erro SU 42118-6 . Procure saber sobre esse erro e descobri que é um defeito na blu-ray do meu ps4 . E após a atualização não consigo mais logar enquanto não consertar o drive de blu-ray . Prejuízo porque eu só tenho jogado mídia digital .

  • ESTRAGARAM A PARTY COM ESSA ATUALIZAÇÃO, TODOS OS MEUS AMIGOS INCLUSIVE EU NÃO GOSTAMOS DESTA NOVA MANEIRA.
    UMA DICA: VOLTEM PARA O QUE ESTAVA.
    PROBLEMAS ATUAIS: TODOS SEM EXCEÇÃO ESTÃO COM TRAVAMENTO NO PS4. LISTA DE AMIGOS NÃO FUCNIONA MAIS, ATÉ PARA DESLIGAR O PS4 FICA TRAVADO.

    VOLTEM URGENTE AO QUE ERA. NA MINHA VISÃO VOCÊS DEVERIAM PARAR DE SER AMADORES E TESTAREM AS MODIFICAÇÕES ANTES DE ATUALIZAR SEU CONTEÚDO ; PAREM DE BAGUNÇAR NOSSOS JOGOS.

    TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE.

  • yTheKillerzzz

    O servidor esta pessimo n consigo jogar nada pfv consertem logo isso

  • DuDuu_CoastClan

    Ola , essa atualização travou tudo psn , não melhorou nada somente piorou, por favor arruma isso PS

  • Essa atualização está horrível! Além de demorar demais para ver a lista de amigos está confuso e impossível de ter uma party com mais de 1 amigo. Até desisti de jogar. Tá cada vez mais difícil continuar com o PlayStation quando a própria Sony te empurra pro Xbox

  • sky_hunterbr

    Essa é a pior atualização do PS4, estragou o console que antes era simples e dinâmico, e agora, a aba “amigos” não mostra ninguém, fora a dificuldade que é entrar e convidar pra party RIP PS4.

  • cauadastrevas

    A atualização é muito bugada, após atualizar o meu ps4 não consigo ver minha lista de amigos quando tento ou buga o meu ps4 ou fala que não tenho amigos, além de bugar os jogos na tela Inicial.

  • lanzafamekxz

    Não consigo instalar a atualização concertem logo esse bugs

  • lanzafamekxz

    Não consigo fazer nada online

  • lanzafamekxz

    Não consigo fazer nada online(SU-42118-6)

  • guilherme12cf

    Essa atualização está apresentando o erro su-42118-6.
    Não consigo utilizar o multiplayer com esse erro!
    Consertem isso logo!!!

  • guilherme12cf

    Essa atualização está apresentando o erro.
    Não consigo utilizar o multiplayer!
    Consertem isso logo!!!

  • maiguelman_99

    A atualização realizada ontem ocasionou problema na party, era impossível adicionar ou convidar amigos e também não carregavam solicitações de amizades (carregamento infinito), problemas de lentidão no sistema (inclusive ao desligar o console).
    Por favor, espero que façam esse reparo o quanto antes pois esta impossível jogar com party e alguns jogos também que demoram bastante no carregamento (o que antes não ocorria).

    • sem contar que jogos totalmente online vc nao consegue entrar no lobby e alguns jogos da psplus vc nao consegue jogar… pagar o preço que pagamos pra ter esse resultado é no minimo um crime digital

  • fuinha_pimo

    Ficou horrível essa atualização

  • I am unable to play any of my online games!
    I cant create or join paties
    I cant find my friends… but

    Can you ask me to pay for it???

  • dandan_major

    SOCOOORRO, NÃO CONSIGO MAIS ENTRAR NO COD WARZONE, TA BUGANDO TUDO DEPOIS DESSA ATUALIZAÇÃO, OQUE VAI SER FEITO CONTRA ISSO? MEU PS4 ESTÁ TRAVANDO MUITO DEPOIS DESSA ATUALIZAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Atualizei o PS4 e agora não conecta mais na PS network…. 😭😭😭

  • Olá boa tarde,assim como eu varios aki usam a party pra fazer transmissoes no youtube está muito ruim o serviço,além de atualizarem o remote play ps nao roda mais no meu PC ANTIGO somente no WINDOWS 10 COM PROCESSADORES INTEL CORE DE 7° GERAÇÃO,muita mancada da sony prejudicando o trabalho de muita gente….arrumem logo essa atuazlizaçao e façam um versao antida de remote playbpra computadores compativeis…..

  • nazgul_necromant

    Essa droga de atualização bugou meu videogame, não consigo atualizar pq da erro SU-42118-6, Já baixei no pen drive, coloquei configuração de fabrica, agora não tem jogo e não consigo acessar nada, meu videogame virou um peso pra papel

  • Sony estamos sendo educados nos comentarios e vc está apagando tudo serviço ta ruim tem que arrumar simples….

  • dps dessa atualização a party tá um lixo, não consigo convidar meus amigos mais de uma vez pq a party alega que ele já entrou sendo que nem chegou o convite pra ele. Playstation tá fazendo besteira.

  • Com tantos problemas no sistema na psn, somado as políticas de preços desonetas com nós brasileiros e falta de investimento na PSN Brasil, como o PS Now; estou quase migrando em definitivo para a Microsoft. Sou brasileiro e exijo respeito.

  • fiufelipedacosta

    Nova atualização está horrível!
    Consertem rápido, está cheia de bugs e as parties estão chatas dms

  • tualização os gráficos dos jogos ficaram horríveis

  • Depois da atualização os gráficos ficaram horríveis mesmo com a configuração tudo no máximo

  • Pior cagada da Sony foi meche na party fudeu todos os usuários, pelo amor de Deus volta a antiga

  • venom_gamerzone

    ainda não podemos alterar a região da conta da psn… se vc fez sua conta antes da psn brasileira estrear se lascou, se vira ai pra renovar a plus com o valor atual do dolar, pq a princesa tia sonya não ta nem ai pra gente, e ainda com desculpa esfarrapada, sendo que na live do xbox da pra fazer isso facilmente, ate quando sony???

  • trofeu_exterior

    A SONY PODERIA TRAZER UM NOVO PS2 POIS FOI O CONSOLE PRATICAMENTE MAIS VENDIDO DO MUNDOO…OU TRAZER UMA NOVA ATT PRA O PS2 POIS FOI O VIDEO GAME MAIS NOLSTAGICO do mundo praticamente

  • MoraesSparta

    Espero que resolvam o remote play, não funcionou mais. Faço lives usando o remote play. Uma pena.

  • Não consigo fazer a atualização!!
    (SU-30641-4) que erro é esse? O quê fazer????

  • Depois dessa atualização, meu dualshock 4 fica desconectado sozinho do console e não reconecta mais, eu preciso ficar tirando o console da tomada pra poder voltar ao normal. Por favor consertem isso o mais rápido possivel, ta uma frustração muito grande, numa ouve uma atualização tão ruim

  • feitico_limpido

    Bom dia atualizei meu ps4 ontem e agora só fica a luz azul pulsando é não aparece imagem oque posso fazer alguém com mesmo problema

  • Esta atualização está horrível, Sony. A comunicação e a organização de sistemas de Party ficou deplorável. Voltem com o sistema antigo.

  • boat431window

    Revejam está atualizacao 8.0. Pois os malefícios foram muito maiores que os benefícios. Estou com problemas até para jogar um game normalmente. Falha de c o comunicação no Wifi.
    As reclamações são em grande número.
    Portanto, seria imperativo uma nova atualização corrigindo esta e atendendo esse número expressivo de usuários afetados. Espero que a Sony reveja isso de forma célere, pois estão as vésperas de um lançamento de uma nova geração de um produto carro chefe da empresa.

  • tj_rhuan2008

    Esse novo sistema de party tá horrível ficou muito ruim pfv volte com o que era antigamente

  • Dias depois da nova atualização meu PS4 não está mais iniciando. Ele pede para atualizar novamente mas não consegue. Tentei baixar o arquivo e passar via USB mas mesmo assim não funciona. Alguém mais teve esse tipo de problema?

  • brayan_ghostt

    não consigo ver party publica dos meu amigos

  • rodrigopepe92

    Essa nova usabilidade da party está horrível! Ter que convidar obrigatoriamente e não conseguir criar a party publica e aberta tornou a experiência muito pior.
    Libera o Discord como app da psn então kkkkkkkk

  • Depois da atualização o meu controle parou de se comunicar com o console ! Coincidência ou não, atualizei e depois de umas horas o meu controle não comunica mais ! Tentei resetar, religar por cabo umas 20x e não adiantou! Controle carrega normalmente e acende a luz laranja, porem quando aperta o botão PS ele fica apenas com uma luz azul claro ligada ! E nada acontece! Se alguém teve este mesmo problema e resolveu me ajudem! pastelbomb@hotmail.com

    Obrigado.

  • Depois que fiz a atualização, meu ps4 pro, desligou sozinho e não consigo mais ligar. Cada vez que tento ligar wntra na luz azul e desliga o ps4. Horrível.

  • pda_vinigamer166

    O meu não quer atualizar o software 8.0 Tá muito ruim essa atualização

  • pauloeamanda

    Meu ps4 está travando muito após a atualização, não consigo.jogar nada. Trava tudo.
    Tento jogar o COD mais trava tudo, não conecta ao servidor e o ps4 trava.
    Já exclui e instalei mais segue com o mesmo problema.
    Aí complica …

  • rassalti-2809

    meus controles não estão mais sincronizando após atualização, já resetei os controles, já recriei o banco de dados mas nada resolve. Entrei em contato com o suporte onde o atendente confirmou que a atualização fez parar a sincronização de alguns usuários e que agora tenho que aguar um prazo de 24 horas para a sony resolver o meu problema remotamente.

  • VicenteSMaia

    Muito boa a evolução da interface. Por outro lado, as mudanças na PlayStation Store considero desastrosas, de quem foi a ideia de tirar a lista de desejos???

  • aydanamorim

    Eu faço o download da última versão do PS Remote Play, em tese tudo OK.
    Ocorre que o aplicativo não chega nem a abrir.

    Desativei firewall e antivírus, mudei local de instalação e nada. Não abre o PS Remote Play. Isto ocorreu com mais alguém? conseguiu solucionar?

    Meu Notebook é Acer F5-573-521b
    Meu processador é um Intel Core I5-6200U
    8 GB de Ram
    GPU Integrada

  • neicarvalho

    parabéns pela atitude de remover as partys das comunidades ,não tenho nem mais vontade de ligar meu ps4pro, a concorrência investindo pesado e a Sony fazendo um ótimo serviço distanciando novos amigos espero que conserte este enorme erro pois talvez esta próxima seja a ultima geração de games da Sony , divisão de celulares quebrou , tvs perdeu o mercado já faz tempo. Continuem o ótimo trabalho de desconstrução da marca. uma pena sempre preferi Playstation, agora só me resta esperar a concorrência fazer algo bom, se não somente o pc será viável

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields