A aventura de Genshin Impact começa hoje

3 0
A aventura de Genshin Impact começa hoje

A terra da magia elemental espera por você.

Viajantes, a aventura os aguarda! Genshin Impact está disponível gratuitamente para PlayStation 4! Faça suas malas e embarque em uma jornada por um mundo elemental, lutando contra poderosos inimigos, descobrindo segredos antigos e encontrando vários companheiros no caminho. 

A aventura de Genshin Impact começa hoje

Antes de correr com sua espada, talvez seja melhor usar este momento para dar algumas dicas básicas sobre a sua aventura, para começar com o pé direito (ou esquerdo se preferir).

Guia de Aventura: Controles básicos

Os controles em Genshin Impact foram criados para que os jogadores tenham controle intuitivo enquanto navegam pelo mundo de Teyvat. Os controles usam as funções do DualShock 4, então dê uma olhada neles antes de entrar em ação. Após um pouco de prática, você estará escalando montanhas, atacando monstros e usando magia elemental sem esforço. 

Um mundo para você descobrir

A exploração está no centro de toda aventura em Genshin Impact, você encontrará um vasto mundo aberto, cheio de cidades e regiões selvagens esperando ser exploradas.

Uma coisa para se lembrar enquanto explora é a barra de Stamina de seu personagem. Ações como correr, escalar e nadar consomem Stamina. Tome cuidado para não usar toda a sua Stamina durante estas ações, já que as consequências podem ser severas! Mas não se preocupe, você logo encontrará maneiras de tornar seu personagem mais forte, pronto para escalar mais alto e correr distâncias maiores.

Durante a sua jornada pelo coração de Teyvat, você descobrirá estátuas pela terra, emitindo raios de luz para o céu, como faróis. Estas são as Statues of The Seven. Visitá-las não apenas ajuda a iluminar novas áreas do seu mapa, como cura seu grupo e até aumenta seu limite de Stamina. Funcionam como marcadores de caminho, e destravar as Statues of The Seven permite usar o “fast travel” pelas terras vastas de Teyvat, tornando as estátuas um destino chave de suas aventuras. 

Mas uma benção como essa não vem de graça. As Statues of The Seven pedem oferendas de elementos para renovar a força dos aventureiros. Os Elemental Oculi são tais oferendas, e estão espalhados pelo mundo e aparecem no seu mini mapa se chegar perto deles.

Completar missões, abrir baús e visitar as Statues of The Seven contribuem para aumentar seu Adventure Rank. Quanto mais alto for seu Adventure Rank, mais missões poderá aceitar e mais áreas estarão disponíveis para explorar. Além disso, sempre que seu Adventure Rank aumentar, você receberá recompensas. Claro, com mais força vem desafios maiores, e reinos mais perigosos quanto mais alto for seu Adventure Rank.

Por falar em oponentes, vamos falar sobre o combate em Genshin Impact.

Usando os elementos: Dicas de combate

Muitos inimigos vão cruzar seu caminho durante sua jornada. É melhor se preparar para lutar. Cada personagem de Genshin Impact possui habilidades únicas, mas algumas dicas básicas podem ajudar como base durante o combate. Todos os personagens podem realizar ataques normais, que são golpes comuns usados para atacar o inimigo. Embora não sejam muito poderosos, não consomem Stamina, e podem ser usado em combos longos. Alguns personagens, entretanto, podem usar ataques mais pesados chamados Charged Attacks. Estes ataques usam Stamina, mas são bem mais fortes, e podem até mandar seu oponente para o ar. 

Mas as batalhas não são vencidas apenas com força — você deve usar os poderes dos elementos para garantir a vitória contra inimigos poderosos. Além de ataques normais e Charged Attacks, os personagens também possuem Elemental Arts únicas que podem criar vários efeitos durante o combate, como ventos poderosos que varrem seus inimigos, ou lâminas de gelo que congelam seus oponentes. As Elemental Arts logo se tornarão a base da sua seleção de personagem e sua estratégia de combate.

Usar as habilidades de seus personagens afetará os inimigos com efeitos elementais diferentes. Os sete efeitos são: Anemo, Cryo, Dendro, Electro, Geo, Hydro, e Pyro. O efeito de cada um desses pode ser combinado, criando reações elementais ainda mais poderosas, dano devastador, inimigos enfraquecidos e vários outros efeitos indispensáveis em batalha. Com tudo isso a sua disposição, é importante entender como interagem um com o outro. Aqui está uma lista de reações elementais para referência::

  • Crystallize (Geo + Cryo/Electro/Hydro/Pyro)
  • Electro-Charged (Electro + Hydro)
  • Frozen (Cryo + Hydro)
  • Melt (Cryo + Pyro)
  • Overloaded (Electro + Pyro)
  • Superconduct (Cryo + Electro)
  • Swirl (Anemo + Cryo/Electro/Hydro/Pyro)
  • Vaporize (Hydro + Pyro)
  • Burning (Pyro + Dendro)

Para identificar se um inimigo está afetado por um elemento, basta olhar os ícones correspondentes acima deles. Alguns oponentes podem já estar afetados por algum elemento naturalmente. 

Uma das reações elementais mais poderosas que encontrará no início de sua jornada é Swirl. Esta reação ocorre quando Anemo é combinado com Cryo, Electro, Hydro, ou Pyro e aumenta a área de efeitos elementais, criando uma reação versátil que pode ser usada contra vários inimigos. 

Um exemplo mais “explosivo” seria a reação Overloaded. Esta reação ocorre quando Electro é combinado com Pyro, resultando em uma explosão intensa que causa dano Pyro ao inimigo azarado.

Explore as outras combinações de elementos você mesmo para ver quais reações e efeitos são criados. 

Boas vindas à festa

Um componente chave do combate de Genshin Impact é usar os membros de sua equipe para compor seu grupo. Ao pressionar uma direção no D-pad, você pode rapidamente trocar de personagem e usar seu arsenal de habilidades para criar reações elementais e derrotar inimigos. Combinar a força bruta dos ataques normais e Charged Attacks com Habilidades e Bursts Elementais é a chave de uma série de ataques que pode limpar todo o campo de batalha.  

Você pode experimentar várias combinações de personagens para descobrir estilos de jogo e soluções inteligentes para desafios diferentes. Não há tarefa muito grande para os elementos  — que são úteis para muito mais do que apenas combate. 

Isto é apenas o início

O lançamento oficial de Genshin Impact é apenas o início de sua aventura em Teyvat. Conteúdo novo continuará a chegar para PlayStation em novas atualizações que garantem a melhor experiência de jogo.

Genshin Impact já está disponível para baixar gratuitamente na PS Store!

Claro, nada neste projeto teria sido possível sem o suporte dos nossos fãs e da nossa comunidade. Mais uma vez, queremos agradecer e expressar nossa gratidão àqueles que estiveram conosco durante o desenvolvimento de Genshin Impact. Esperamos que estes próximos dias sejam seus primeiros passos em uma jornada memorável pelo mundo de Teyvat. Que o vento os guie, viajantes!

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields