Como Godfall dá vida a um intenso combate corpo a corpo no PS5

0 0
Como Godfall dá vida a um intenso combate corpo a corpo no PS5

Como a Counterplay aproveita o controle DualSense para proporcionar um combate satisfatório.

Na primeira vez em que você vê um vídeo de um novo jogo de golpear e pilhar, a pergunta mais natural é: “Qual é a sensação de jogar esse jogo?”. Essa é certamente a pergunta mais comum que recebemos desde que anunciamos Godfall.

Qual vai ser a sensação durante o jogo? Bom, estamos animados para mostrar a vocês.

Godfall aproveita as novas mecânicas do controle DualSense do PlayStation 5 para produzir uma experiência de combate tátil e cinestésica que é tão gratificante nas suas mãos quanto na tela. Chegamos a esse resultado de muitas maneiras.

Primeiro, aproveitamos o feedback háptico do controle DualSense para simular uma variedade de superfícies e texturas. Imagine caminhar sobre um piso de mármore: a sensação nas suas botas em comparação com caminhar sobre cascalho, terra ou um campo molhado. Se você estiver passando por um piso flamejante – no meio de uma batalha para desviar do ataque de um inimigo, digamos –, você sentirá a superfície única sem precisar olhar para ela.

Foi importante para nós refletir essa diferença nas suas mãos. Conforme você se aventura pelos reinos elementais, você enfrentará muitos inimigos em salões dourados com um piso de mármore liso. Você também enfrentará demônios na terra. Como o seu controle é a sua ligação à ação, a fisicalidade do feedback háptico do controle deve refletir os diferentes espaços onde você vai lutar.

Em segundo lugar, usamos os gatilhos adaptáveis do controle DualSense. Um recurso único do PlayStation 5, os gatilhos adaptáveis ajustam a resistência dos botões R2 e L2 para dar aos jogadores uma sensação real e física do que eles estão fazendo na tela.

Em Godfall, você lutará contra seus inimigos usando cinco classes diferentes de armas, e nós queríamos garantir que cada uma tenha um estilo e uma sensação únicos. Conseguimos fazer isso usando os gatilhos adaptáveis, de modo que a força perfurante da sua arma de haste não tenha o mesmo peso do seu martelo de guerra de duas mãos.

Por padrão, os ataques leves são atribuídos ao R1 e os ataques pesados ao R2. Quando estiver sendo golpeado demais, X desvia do ataque do inimigo; apertá-lo duas vezes realiza um deslizamento de fuga. É aqui que o combate de Godfall ganha vida.

Você é um cavaleiro de Valorian, um guerreiro divino que é único em todo o reino por sua habilidade de vestir Valorplates, conjuntos de armaduras com histórias lendárias e características únicas. Dominar Valorplates e as cinco classes de armas será ótimo para você avançar e desafiar o deus insano no auge do jogo.

Temos muito mais para compartilhar sobre as classes de armas mais perto do lançamento, mas hoje estamos animados para dar mais detalhes sobre duas delas.

Em primeiro lugar, vamos falar sobre as lâminas duplas, que, como o nome sugere, são um par de armas leves e ágeis excelentes para acabar rapidamente com adversários fracos e vulneráveis. Você pode realizar um combo executando quatro ataques leves em sequência ou atacar com força com um Blade Cyclone.

Conforme você aumenta sua carga com as lâminas duplas, você poderá ativar o Inner Focus, uma habilidade especial que aumenta o dano dos ataques por um breve período. Outro movimento característico? Mortal Coil, em que você lança a sua lâmina no inimigo e puxa-o na sua direção, reduzindo a distância.

Em seguida, temos a espada longa, uma arma equilibrada e versátil para uma grande variedade de inimigos. Parecida com as lâminas duplas, a espada longa também pode realizar um combo com quatro ataques leves em sequência, mas se destaca pelo ataque pesado finalizador que encerra o combo.

A espada longa tem três golpes característicos. O Spectral Flurry é um ataque pesado que não pode ser interrompido por inimigos. A Spiral Technique funciona para derrubar uma quantidade de inimigos em linha reta. O Shield Uppercut funciona apenas se você acertar o momento de usar: no fim de um ataque com a espada longa, uma luz branca indica sua breve oportunidade para acertar esse golpe violento.

Isso mesmo, o seu cavaleiro de Valorian também tem um escudo. Ele é uma parte essencial do combate e pode bloquear ataques de inimigos, parear golpes no momento certo e até mesmo refletir projéteis.

Um princípio central de Godfall é que a melhor defesa é um ótimo ataque. O jogo recompensa você por jogar agressivamente e isso também se reflete nas mecânicas do escudo. Seu escudo pode ser arremessado para acertar diversos alvos, usado para fazer um arco de 360° para petrificar os inimigos ao seu redor, usado para realizar um ataque sísmico poderoso que emana em todas as direções ou usado como uma ferramenta para controlar o espaço quando você se teletransporta com o escudo em direção a um inimigo para realizar um Spectral Blow.

E para inimigos que ficarem no chão, um ataque finalizador com o R3 usando seu escudo é a última coisa que eles verão.

Não são apenas esses monstros e cavaleiros inimigos que vão enfrentar você em sua jornada, mas também chefões intermediários e finais que querem atrapalhar a sua campanha. Esses adversários mais fortes exigirão um olhar de estrategista para perceber padrões, desviar de golpes e aproveitar oportunidades para derrotá-los.

O chefão intermediário que estamos mostrando hoje é o Phalanxer, um cavaleiro forte e muito agressivo com uma armadura ornamentada e brilhante. Se não atacar ou desviar no momento certo, você vai apanhar da clava dele, mas se usar sua inteligência para controlar a arena, você pode sair vitorioso.

Estamos ansiosos para mostrar mais das surpresas que Godfall tem a oferecer nos próximos meses, mas, por enquanto, esta prévia terá que satisfazer a ideia da sensação do jogo até que você possa ter um controle DualSense em mãos e uma Valorplate nos ombros no fim deste ano.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields