Anunciamos Braid, Anniversary Edition para PS4 e PS5

0 0
Anunciamos Braid, Anniversary Edition para PS4 e PS5

Primeiros detalhes sobre como o clássico de plataforma e enigmas será aprimorado para 2021.

Como revelamos no episódio de hoje do State Of Play, lançaremos Braid, Anniversary Edition para PS4 e PS5 no início de 2021.

Braid foi lançado originalmente em 2008 e de lá para cá muitas coisas mudaram. O jogo original rodava em 720p, o que parecia uma resolução bem alta na época, mas se você tentar jogar um jogo em 720p em uma TV 4k hoje, a imagem vai ficar toda embaçada!

Então, os gráficos do jogo estão sendo repintados à mão pelo artista original, David Hellman. Mas não é só uma repintura imagem por imagem. Estamos recriando algumas áreas para torná-las mais especiais, agora que temos máquinas mais poderosas; adicionando animações diferentes ao personagem, para que o movimento seja mais fluido e responsivo; e revendo o jogo todo, melhorando o ajuste e acabamento de muitos detalhes.

Também estamos renovando o som, deixando-o mais claro e detalhado. O som está sendo aprimorado por Martin Stig Andersen (que trabalhou em Control, Inside e diversos outros jogos famosos) e Hans Christian Kock (que trabalhou em Max: A Maldição da Irmandade, além de ter muita experiência com filmes e programas de TV).

Para ver a diferença entre os gráficos e som antigos e novos, você poderá alternar entre eles a qualquer momento durante o jogo. Então, se sentir um pouco de nostalgia, você poderá jogar a versão de 2008 do jogo um pouquinho.

Anunciamos Braid, Anniversary Edition para PS4 e PS5

Além de tudo isso, adicionamos os comentários dos desenvolvedores. Como Braid é considerado um clássico por muitas pessoas, queríamos garantir que fôssemos fornecer as informações que as pessoas querem saber em um nível muito mais detalhado do que outros jogos geralmente oferecem. Então, vamos falar sobre programação, arte, design, história dos videogames e muitas outras coisas, usando portais de hyperlinks no jogo para que você possa avançar entre as fases para acompanhar os diversos tópicos conceituais.  

Vamos abordar tudo de maneira muito detalhada, mais do que seria em postagens de blog, sites de notícias sobre jogos ou comentários comuns em jogos. Muitos dos comentários serão organizados de uma maneira cada vez mais refinada: você poderá ter uma ideia geral de como a volta no tempo funciona em um nível técnico, e se quiser saber mais, pode se aprofundar para obter mais informações. E se tiver interesse em algum aspecto menor da história, pode se aprofundar ainda mais para saber outros detalhes.

Ainda não sabemos quantas horas de comentários haverá no total (ainda estamos escrevendo e gravando tudo), mas vão ser muitas.

A data de lançamento já está logo aí e não vemos a hora de compartilhar mais sobre o jogo!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields