Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definition Edition anunciada para PS4

4 0
Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definition Edition anunciada para PS4

Descubra as novidades da versão melhorada deste JRPG, que chega dia 4 de dezembro.

Temos algo especial para anunciar: Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition chega para PS4 dia 4 de dezembro de 2020!

Esta versão atualizada do original, Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age, lançado para PS4 em 2017 – não é apenas um relançamento simples. Vem com melhorias de peso, novo conteúdo de história, novas maneiras de jogar, e mais novidades do que consegue atacar com a espada de Erdrick.

Para ter uma idéia do que esperar, achamos que seria interessante detalhar as novidades e mostrar o que a edição definitiva realmente traz.

Por exemplo:

Há histórias extra para os personagens

Se já jogou Dragon Quest XI antes, sabe que os amigos e aliados que encontra em sua aventura são cheios de charme e personalidade. Na Definitive Edition, você pode passar ainda mais tempo com esses personagens incríveis.  

Estas histórias bônus se concentram apenas neles. E não são apenas cenas ou histórias curtas – são capítulos grandes adicionais com horas e novo gameplay. Os jogadores vão curtir muito aprender mais sobre seus companheiros, incluindo: 

  • Erik – separado do grupo, e em perigo real, o ladrão de mãos rápidas Erik deve depender de um aliado inesperado para sobreviver. O que segue é uma aventura emocional que pergunta: o que está disposto a sacrificar pelos seus amigos?
  • Sylvando – eternamente otimista, ele encontra um mundo cheio de perigo e escuridão. Ele resolve restaurar a alegria ao povo mais afetado – e cria um plano corajoso e chamativo.
  • Jade – Como uma guerreira habilidosa, Jade nunca foge da injustiça. Mas o mal que ela encontra na cidade de Octagonia pode ser maior do que ela consegue lidar…
  • Rab –  Quando o mago Rab persegue um rostinho bonito, ele se encontra em um lugar familiar e nostálgico. Forçado a reviver tempos mais alegres do passado, será que ele vai querer ir embora?

Estas histórias estão entrelaçadas no jogo principal – não estão escondidas, então todos podem aproveitá-las durante o jogo normal. o que é bom, já que os farão rir, chorar e entender mais sobre o elenco adorável do jogo.

O mundo de Tickington em 16-bits

Logo no início da aventura, você encontrará uma criatura chamada Tockle. Ela o apresentará um mundo maravilhoso chamado Tickington – uma cidade simpática criada com visual retrô em 2D. 

É um lugar especial – não apenas pelos seus habitantes estranhos, mas também porque deixa você viajar para aventuras Dragon Quest passadas – todas recriadas no estilo charmoso de 16-bits. 

Você poderá visitar locais e eventos da série para resolver missões, lutar contra monstros e mais. Para os fãs da série, é uma overdose de nostalgia – uma maneira de relembrar as memórias de aventuras passadas. 

Para quem é novo no mundo de Dragon Quest, é uma maneira fantástica de apresentar a série como um todo – e ajudá-los a entender o sua importância e influência no mundo dos games.  

Ou você pode apenas ignorá-las – são inteiramente opcionais afinal. Mas aposto que uma vez que mergulhar na história da série, não vai querer parar.  

O game inteiro pode ser jogado em 2D 

Só de olhar para as imagens já dá pra perceber que Dragon Quest XI S é um jogo belíssimo, em um mundo colorido em 3D.

E também um game belíssimo, com um mundo colorido em 2D.

Se deseja uma aventura um pouco mais retrô, pode mudar para o modo 2D e jogar tudo desta maneira. Isso não muda apenas o visual e layout do mundo, como também altera as mecânicas para serem mais como um jogo clássico Dragon Quest. 

Por exemplo, no modo 3D, as lutas acontecem comando após comando – você dá ordens para um personagem e eles a executam imediatamente. No modo 2D, é mais como nos jogos antigos – você dá ordens para seu grupo todo, e depois a batalha acontece.  

Você decide o estilo que preferir – e pode até ser difícil escolher já que ambos são divertidos de maneiras diferentes. elizmente, não precisa se prender a um só. Pode mudar de modo em qualquer local onde salva o jogo, e recomeçar aquele capítulo em outro modo..

Novo photo mode 

Por falar em belos visuais, não seria legal se houvesse uma maneira de capturar tudo para compartilhar depois? Algum tipo de… photo mode?

Sim, agora há um photo mode em Dragon Quest XI. te dá várias opções de como compor suas imagens. Pode mover personagens, mudar sua pose, mexer nos ângulos e muito mais..

Trilha sonora completamente orquestrada 

Todos os jogadores agora podem aproveitar sua jornada com uma trilha sonora orquestrada. Da bela harpa de Serena até o tema de batalha, a trilha sonora possui som rico e robusto, que melhora a ação de maneira brilhante. Se é um fã de música de games, não vai querer perder essa.  

Dito isso, os fãs da trilha com sintetizadores não precisam se preocupar – ela também está incluída, e é possível trocar entre elas pelo menu do jogo instantâneamente. 

Novo modo de batalha ultra rápida 

Uma coisa que a equipe trabalhou duro em Dragon Quest XI S: Definitive Edition, foi nas escolhas que o jogador tem na hora de jogar. Por exemplo, uma novidade que agradará os fãs é o novo modo de batalha ultra rápida. Ele possui três velocidades que você pode escolher para progredir pelas suas lutas em menos tempo. 

É perfeito para ocasiões onde você quer explorar uma área para encontrar tesouros raros, ou está caçando itens específicos dos inimigos. Mas esse modo não é recomendado para qualquer luta, você vai querer mudar para o modo normal para as lutas de chefe, por exemplo. 

Felizmente, é possível ajustar a velocidade a qualquer momento durante o jogo, mesmo no meio das batalhas. 

Nova dublagem em japonês 

Embora Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age seja conhecido pela sua incrível dublagem em inglês, entendemos que muitos fãs de JRPG desejam jogar com as vozes originais em japonês.  

A nova Definitive Edition possui dublagem em japonês, para você poder jogar tudo desta maneira se preferir. 

Uma coleção incrível de melhorias de qualidade de vida 

Além do conteúdo novo, há dezenas de melhorias de qualidade de vida, como: 

  • Novo menu de comandos rápidos que deixa você acessar funções em segundos
  • Poder chamar seu cavalo de (quase) qualquer lugar fora das cidades e masmorras
  • Criar itens em qualquer lugar
  • Novas opções cosméticas de aparência 

Tudo isso junto torna o game mais conveniente para jogar.  


Como pode ver, Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition está lotado de novidades, tantas quanto as letras de seu longo nome.

O novo conteúdo de história é especialmente empolgante — os capítulos de Sylvando e Erik são meus favoritos, e quero saber quais foram os seus depois que o jogo lançar dia 4 de dezembro!

Os comentários estão fechados.

4 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields