Where the Heart Is: uma aventura narrativa entre a verdade e a ficção, que chega para PS4 no fim de 2020

0 0
Where the Heart Is: uma aventura narrativa entre a verdade e a ficção, que chega para PS4 no fim de 2020

O novo game da Armature se inspira tanto na imaginação quanto na realidade para responder, ‘E se?’

Quando eu era criança, era fascinado com essa ideia – e de que um mundo que você não sabia que existe está escondido no mundo em que vivemos. Era uma ideia comum nos livros e filmes com os quais cresci. Algumas dessas histórias eram cheias de fantasia, algumas de ficção científica, mas todas compartilhavam o pensamento que, escondido em qualquer esquina, poderia haver algo novo e inesperado, e sempre gostei disso.

Esses dias, mais e mais da arte e do design que crio são influenciados por conflitos, experiências e relacionamentos do dia-a-dia. Sempre me encontro misturando a realidade com a criatividade, na música, games ou ambos. Então, quando desenvolvi o conceito Where the Heart Is, sempre voltava para essa intersecção de ideias. Mas o mais importante para mim era como apresentá-las ao jogador. Como colocar escolhas do mundo real nos ombros de incidentes surreais, e apresentá-los sob uma outra luz, que ainda não tenha sido vista?

A Vida é um Sonho

Where the Heart Is está sempre o lembrando das conexões entre o real e o etéreo. Levamos o jogador de ambientes como este…

…até ambientes como este, em questão de segundos.

Quando o nosso personagem principal, Whit, se perde em uma caverna e não consegue achar a saída…

…as memórias de seu pai criam um novo espaço para explorar.

As linhas entre o concreto e o imaginário são borradas conforme você explora o passado e o futuro de Whit. Isto reflete como vivemos através de nossas experiências – no mundo real e em nossas mentes, simultaneamente.

Escolhas e Consequências

Parte de fazer escolhas que parecem tangíveis, como as que fazemos no dia-a-dia, é o senso de finalidade, de não poder voltar atrás. Neste game, as decisões, grandes e pequenas, vão acumulando com o tempo, e criam caminhos e resultados completamente diferentes para os personagens, e não será possível ver todos em um único jogo. Como na vida, o caminho que está trilhando pode não ter resoluções claras no início, mas quando mais o percorre, mais suas ações serão refletidas na história.

Por exemplo, o irmão do personagem principal, Sege, tem problemas para lidar com sua paixão pela arte, e a pressão de seus pais para terminar seus estudos. Ele tem um lugar onde vai para escapar deste conflito, e você pode enfrentá-lo lá. A história de vocês até este ponto é determinada pelo diálogo entre vocês dois.

///

Você pode escolher como Whit responde ao irmão. Você apoia suas escolhas e diz para ele arriscar tudo? Ou diz para seguir os pais? No fim, sua resposta ajuda a determinar se o encontrará morando aqui no futuro…

…ou aqui…

…e cada um desses lugares representa uma versão bem diferente do homem que ele se torna.

A minha ligação emocional com o jogo se resume em um pensamento simples: “Se tivesse que fazer tudo de novo, o que mudaria? Poderia ser melhor?” Melhor é negociável, talvez, mas ainda algo a se pensar.

Momentos e Marcos

Foi muito importante para nós mostrar os personagens pelos vários estágios de suas vidas. Você estará com Whit desde a infância…

..até a vida adulta…a meia idade e eventualmente, seus momentos finais.

Você também verá o que acontece com os filhos de Whit, conforme crescem…

…e vivenciam todos os momentos que, somados, compõem a vida – trágica, alegre, engraçada, e simplesmente estranha.

Os personagens do jogo são representados por formas que simbolizam o passado e o futuro. Mostram emoções, conversam, se movem pela fase, e reagem. São uma conexão tangível com a história sendo contada. 

Nos Vemos do Outro Lado

Durante a maior parte da minha carreira, venho trabalhando em títulos de ação, então esta foi uma oportunidade de fazer algo focado em personagens, mais devagar, que se revela aos poucos. Em Where the Heart Is, unimos a realidade e a imaginação para poder apresentar algo que espero ser cativante e divertido.

Há muito o que ler durante a experiência, mas o ritmo é você que decide. O jogo pode ser salvo a qualquer ponto, para ser lido como um livro amado.

Obrigado por essa primeira olhada juntos em Where the Heart Is. Se cuidem!

Vamos mostrar mais material sobre os personagens e os cenários do jogo conforme nos aproximamos do lançamento, então você pode nos encontrar no Instagram, Bandcamp, Gfycat e YouTube


PlayStation Indies: 1 de Julho de 2020


Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields