Confira detalhes sobre o combate profundo e o mundo enorme de Marvel’s Iron Man VR

0 0
Confira detalhes sobre o combate profundo e o mundo enorme de Marvel’s Iron Man VR

Saiba mais sobre o que esperar do jogo completo, que chega na próxima semana.

Como falta apenas uma semana para o lançamento de Marvel’s Iron Man VR, achei que seria legal darmos uma olhada bem detalhada no que você pode esperar do game completo.

A julgar pela incrível resposta da comunidade à demo gratuita da PlayStation Store, as pessoas amaram o voo e os controles de combate do jogo, a HUD tridimensional, e as sequências de ação criadas para VR. A demo também fez muitos se perguntarem, “espera, qual será o tamanho exato do game completo?” Continue lendo para saber mais!

O mais incrível game do Iron Man em Realidade Virtual

Como fã do PlayStation VR, sei que muitos de vocês querem jogos grandes feitos apenas para RV, e não apenas demos ou experiências curtas. É por isso que criamos Marvel’s Iron Man VR como um jogo de ação de bom tamanho do Iron Man, exclusivo para o PlayStation VR, e com uma história de peso sobre o Tony Stark. Inicialmente pensamos que a campanha duraria entre 4 e 5 horas, mas baseado nos resultados de playtest mais recentes, estamos felizes em dizer que o tempo de jogo é quase o dobro disso! 

Ambientes grandes e abertos

Um dos maiores desafios para os meus colegas aqui da Camouflaj foi o de criar ambientes enormes, de visual incrível, onde se pode voar a altas velocidades. Isso significa que tivemos que criar ambientes várias vezes maiores do que o nosso primeiro jogo inteiro, République. (Para efeitos de comparação, você pode encaixar *vinte e três* mundos inteiros de République só dentro do ambiente inicial em Malibu)

Fazer com que as texturas ficassem boas mesmo na alta velocidade que o Iron Man pode atingir foi um obstáculo técnico complexo, mas tentamos de tudo para garantir que os jogadores pudessem voar por cenários belos da Marvel que incluem (mas não estão limitados a):

Helicarrier S.H.I.E.L.D.

A parceria com a Marvel na hora de criar um Helicarrier S.H.I.E.L.D. completo, onde se possa voar por dentro e por fora foi incrível. O grau de detalhes que os nossos artistas colocaram neste espaço demonstra o carinho que possuem. 

Shanghai

O nosso ambiente mais ambicioso, Shanghai, dá aos jogadores a sensação única de voar por um centro de cidade bem movimentado, cheio de prédios enormes para se manobrar em torno. Trabalhamos de perto com Bill Rosemann, Chefe Criativo e VP da Marvel Games, e com o Diretor Criativo, Tim Tsang, para criar uma história que coloca a Torre Stark no meio da ação e do drama.

Instalações Stark

Um dos meus ambientes favoritos é uma fábrica abandonada da Indústrias Stark. Apesar de ser um espaço relativamente compacto (apenas três mundos de République cabem lá dentro), é um ótimo lugar para testar um dos nossos Combat Challenges.

Há, claro, outros ambientes na versão final do jogo, que não vejo a hora de poderem vivenciar em VR.  

Combate Profundo

Se você descobriu o Combat Challenge destravável na demo, sabe que o combate do jogo, momento-a-momento, é cheio de detalhes. 

Durante a campanha movida pela narrativa, vamos adicionando mecânicas na esperança de, até você chegar no final climático, estar tão confortável com os controles que sentirá que está fundido com Armadura de Impulso. Aqui vai um resumo geral das nossas mecânicas:

Boost

Sabemos o quanto curtem voar a altas velocidades, então algumas semanas atrás, aumentamos a frequência com que pode usar o boost de velocidade no jogo complete. Apertem os cintos!

Rocket Punch

Minha mecânica favorita. Nunca me canso de socar inimigos com um combo um-dois-três e depois terminar com um repulsor ou arma auxiliar.

Armas Auxiliares

Gastando seus Research Points na Armor Station, você pode destravar poderosas armas auxiliares que pode atirar usando suas manoplas. Quando jogar o game complete, não deixe de checar os incríveis detalhes que o artista Chris Foster e o animador Benjamin Meals colocaram em cada arma. Não sabem como é legal ver essas armas aparecerem em seus braços em RV. 

Ground Pound

O primo bruto do Rocket Punch, Ground Pound deixa você cair sobre os inimigos a velocidades furiosas. Dominar o Ground Pound leva algum tempo, mas depois que conseguir, será uma força poderosa nos planos horizontal *e* vertical!

Unibeam

Jogadores com olhos de águia notarão que ao atingir inimigos, você encher sua barra de Unibeam. Uma vez completamente cheia, você pode atirar um poderoso Unibeam do peito do Iron Man. O truque é saber o melhor momento para se usá-lo…

Existem mais mecânicas que ainda não mencionei, mas espero que tenham uma ideia melhor de quanto carinho e trabalho há na ação momento-a-momento de Marvel’s Iron Man VR. O verdadeiro teste será se conseguir completar a difícil missão opcional que é destravada após completar o jogo. (É tão difícil que eu não consegui completar ainda…)

A Garagem e Armor Station de Tony

Uma das melhores coisas sobre a Marvel é como eles unem ação com drama de personagens. É por isso que Marvel’s Iron Man VR possui momentos de muita ação como Iron Man, entrelaçados com uma história pessoal sobre o conflito de Tony Stark contra seu pior inimigo: ele mesmo.

Sem entrar em spoilers, vamos dizer que armar a Armadura de Impulso de Tony é parte da jornada para vencer seu próprio passado. 

Uma das minhas coisas favoritas é ir até a Armor Station, ver Armadura de Impulso em toda sua glória, e então melhorá-la com novidades e armas auxiliares. Tudo isso em uma interface intuitiva em 3D, e o visual e o som são tão bons quanto imagino que seriam para Tony Stark em pessoa. Não me canso nunca!

Quando não está mexendo na Armadura de Impulso, tente passear pela garage de Tony, malhar um pouco, ligar para a Pepper, ou talvez ouvir a nossa série de podcasts de autoria de um membro da família (mais ou menos) de Tony Stark…

Um Elenco Eclético

Desde o início do desenvolvimento, o escritor chefe Brendan Murphy e eu queríamos contar uma história pessoal sobre Tony Stark, que aproveitasse os pontos fortes do PlayStation®VR. Queremos colocar os jogadores na pele de Tony, e deixá-los perto de personagens Marvel como Pepper Potts, Nick Fury e F.R.I.D.A.Y. (além de vários outros personagens que ainda vamos revelar).

Para aprofundar o senso de imersão, criamos pontos de campanha que deixam você interagir fisicamente com estes personagens e formar um elo forte com eles. 

Interações Movidas a VR

Tenho certeza de que muitos de vocês já ouviram falar que desenvolver jogos para RV é extremamente difícil, e adivinha? É verdade… 

No desenvolvimento de games tradicionais, costume dizer que as regras cabem em uma lista telefônica das antigas. Já que a realidade virtual ainda é um meio relativamente novo, seu livro de regras se parece mais com um passaporte: fino, muitas páginas em branco, e, para levar a analogia ainda mais a fundo, ele te mostra onde você pode ir, mas não mostra quase nada sobre como chegar lá.

Durante o desenvolvimento de Marvel’s Iron Man VR, ficamos assustados com quanto a interação movida a RV aumentava a sensação de interação – momentos como extinguir um motor em chamas, ou salvar Pepper de um jato pegando fogo. Embora criar estes momentos requer muito tempo e recursos, nos divertimos muito os espalhando pela campanha principal.

Portas Pesadas

Aqui está um exemplo da nossa missão de campanha no Helicarrier: pegue uma porta pesada com sua manopla esquerda, e arremesse-a para trás com a direita! A equipe iterou várias vezes nesta Ação de Super Herói para dar uma sensação de peso real a ela.

Apenas uma semana para a decolagem

É difícil de acreditar, mas o lançamento de Marvel’s Iron Man VR é semana que vem, no dia 3 de julho! As reservas digitais já estão disponíveis na PS Store, tanto para a versão Standard quanto para a Digital-Deluxe, e ambas incluem alguns bônus de reserva que você deve aproveitar enquanto pode.

Estarei de volta na próxima semana para falar mais sobre o lançamento.  

Até lá, de volta para a Garagem!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields