Dicas de Combate de Final Fantasy VII Remake, Que Chega Amanhã ao PS4

3 0
Dicas de Combate de Final Fantasy VII Remake, Que Chega Amanhã ao PS4

Midgar pode ser um lugar perigoso. Aqui vai uma ajudinha da Square Enix com estes 7 truques.

Final Fantasy VII Remake chegou!

Enfrentar uma organização tão poderosa quanto a Shinra Electric Power Company não será fácil — mesmo com um ex-SOLDIER na sua equipe. Mas não se preocupe — estamos aqui para ajudar. Juntamos 7 (será que por coincidência?) dicas top para ajudá-los a aproveitar ao máximo a sua jornada por Midgar.

Compre Final Fantasy VII Remake na PlayStation Store

1. Use seu ATB sempre que possível

O sistema de combate de Final Fantasy VII Remake gira em torno da barra de ATB. Conforme luta, duas barras abaixo dos indicadores de HP dos personagens vão enchendo. Quando uma está cheia, poderá gastá-la em uma habilidade, magia ou item.

Ataques normais não causam muito dano, mas enchem as barras de ATB rapidamente, para que possa utilizar mais comandos. Trocar de personagem regularmente também ajuda, já que os seus comandos enchem as barras mais rápido do que os da IA. 

Quando tiver barras de ATB disponíveis, use-as, já que as magias e habilidades são a melhor maneira de causar dano aos inimigos.

2. Lembre-se que você pode bloquear

Há duas técnicas básicas de defesa disponíveis desde o início em Final Fantasy VII Remake: um bloqueio e uma esquiva.

Se você bloquear, recebe dano reduzido dos ataques inimigos. Esquivar, por outro lado, nega o dano completamente. Com isso em mente, é normal presumir que a esquiva é sempre a melhor opção. Não é. 

Primeiro, o timing pode ser difícil — e se o inimigo acertar, você toma o dano completo. Bloquear é muito mais fácil e seguro — especialmente se estiver enfrentando um inimigo veloz como os Shinra Shock Troopers.

Bloquear também tem outras vantagens. Alguns inimigos possuem ataques que derrubam, mas o bloqueio nega este efeito. Você toma um pouco de dano, mas continua próximo o bastante para contra atacar rapidamente.

Também vale notar que se bloquear um ataque corpo a corpo enquanto Cloud está no modo Punisher (ativado ao pressionar triângulo), ele irá retaliar com um poderoso contra ataque. Isto é fantástico contra certos inimigos — como os Shock Troopers já mencionados.

3. Cure entre as batalhas

Os habitantes de Midgar são perigosos — muitos podem desferir muito dano ao seu grupo. Então certifique-se de entrar em toda batalha com vida máxima. 

Você pode se curar em batalha usando magia ou itens, mas isso custa barras de ATB. Isso quer dizer que se entrar em batalha com seu HP quase no fim, você pode ser eliminado antes sequer de ter a chance de usar um comando.

Por sorte, você pode usar itens e magia livremente fora de combate, então lembre-se de gastar um tempinho para se curar sempre que puder. 

4. Aproveite as fraquezas dos inimigos

Vários inimigos são vulneráveis a certos elementos — se puder acertá-los com um desses ataques, com certeza vão sentir.

Na parte introdutória do jogo, uma boa dica é: se o inimigo for mecânico, a chance é grande de serem vulneráveis a ataques elétricos. Seres orgânicos com carne ou pele exposta, por outro lado, não gostam de fogo.

Após as primeiras fases, as coisas ficam um pouco mais complicadas. Você terá que experimentar com diferentes tipos de ataques para descobrir o que funciona para cada inimigo. 

Dito isso, é possível ter uma ajuda. Em certo ponto da aventura, você poderá adquirir a Materia Assess. Quando equipada, você pode usá-la para ver uma lista detalhadas das resistências e vulnerabilidades de seus inimigos. Bastante útil! 

5. Aprenda a atordoar

Se realmente quiser dominar a batalha, você precisará aprender como atordoar inimigos. 

Conforme luta, uma barra de atordoamento vai enchendo abaixo da barra de vida de seu oponente. Quando ela estiver cheia, seu inimigo não poderá atacá-lo, e todos os seus golpes causam muito mais dano! 

Atordoar é muito poderoso, então é bom entender como melhor encher essa barra.  

Um bom primeiro passo é causar muito dano rapidamente ao inimigo, então tente coordenar as magias e habilidades de seu grupo para acertaram uma após a outra rapidamente. Se causar muito dano assim, seu inimigo poderá entrar em um estado ‘Pressured’. 

Enquanto estiver Pressured, a barra de atordoamento de seu inimigo encherá bem mais rapidamente, então use ataques que causam muito atordoamento, como o Focused Thrust de Cloud e o Focused Shot de Barret para enchê-la logo.

Claro, as coisas nem sempre são tão simples. Alguns inimigos são mais fáceis de atordoar do que outros, então você terá que experimentar com suas opções de batalha, cada vez mais numerosas, para desenvolver estratégias que funcionam para encontros diferentes.

6. Explore Midgar com calma

Final Fantasy VII Remake aponta seu objetivo atual para você, mas na maioria dos casos, não há motivo para se apressar. Lembre-se de explorar e olhar à sua volta — não apenas por Midgar ser muito bela, mas por estar cheia de coisas para encontrar.

Itens de cura, Mako shards que regeneram MP, discos de música que pode tocar em uma jukebox… há várias coisas legais escondidas. 

Muitas delas tornarão sua aventura mais fácil ou ajudarão em situações difíceis, então vale a pena desviar do caminho e explorar os cantos do mundo. 

7. Teste o Classic Mode

Se não for um grande fã das mecânicas de ação, ou apenas quiser mudar um pouco o ritmo, pode tentar o Classic Mode. Basta ativá-lo no menu de Sistema.

Neste modo, os personagens se movem, atacam e defendem automaticamente, então você pode se concentrar apenas em dar instruções pelo Command Menu. Já que não precisa se concentrar em ataques normais e bloqueios, terá mais tempo para pensar em sua estratégia geral. 

Lembra um pouco o sistema baseado em menus do Final Fantasy VII original, então os fãs de longa data com certeza vão curtir.

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields