Escolha dos Editores – Terror de Primeira em Resident Evil 3 & RE Resistance

0 0
Escolha dos Editores – Terror de Primeira em Resident Evil 3 & RE Resistance

O pedigree de inovação e remakes que desafiam as expectativas da Capcom segue intacto nesta continuação cheia de ação.

Tensão e relaxamento. Perseguição e fuga. Gastar meu último tiro de espingarda, depois descobrir um estoque de munição no canto. Os melhores títulos Resident Evil possuem um ritmo intoxicante de sobrevivência, e o remake implacável de RE3 não quebra a tradição. A aventura de terror solo vem acompanhada de RE Resistance, um jogo online multiplayer assimétrico onde você joga como um de quatro Sobreviventes ou um único Mastermind sádico. 

Resident Evil 3 é uma galeria de terror intenso, com fugas quase impossíveis, criado com as ferramentas sólidas do remake de RE2 do ano passado (um dos meus favoritos de todos os tempos). As novas emoções envolvem a expectativa de não saber quando um Nemesis mais forte, rápido e implacável do que nunca atravessará uma parede para atacar Jill.  

Adorei a nova manobra importantíssima de esquiva que Jill pode usar para escapar de seu perseguidor. Pressionar R1 rapidamente para sair do caminho de zumbis ou dos punhos de Nemesis é eficiente e divertido. O timing perfeito garante uma janela de câmera lenta para retaliar inimigos. 

O remake mantém o passo de filme de ação do original de 1999, enquanto apresenta locais novos e intrigantes, inimigos turbinados e outras novidades. Adorei voltar a ver Carlos Oliveira, o mercenário armado até os dentes, e explorar o prédio da RPD. E agora, Nemesis pode colocar parasitas na cabeça dos zumbis, armando-os com ataques à longa distância e mais defesa. Essas aberrações me mantiveram alerta até o fim — o melhor terror é sempre o inesperado.

RE3 traz um dos meus elementos favoritos de RE2 — upgrades permanentes de armas. Coisas como pentes maiores, supressores, mira aprimorada e mais são as melhores recompensas por voltar à locais já visitados ou para enfrentar Nemesis em pessoa. Certifique-se de abrir tudo que estiver trancado, já que a maioria dos upgrades de armas fazem sua munição limitada ficar ainda mais poderosa (e melhoram o visual também). Aumentar seu inventário com pochetes estilosas do RPD também é maravilhoso. 

Precisa dar um tempo da perseguição dos monstros? Resident Evil Resistance, um game 4v1 assimétrico multiplayer online, incluso com RE3, deixa você controlá-los. Adorei usar o Mastermind para convocar o enorme Tyrant de RE2 (a.k.a. Mr. X) ou G-Birkin para um ataque de força bruta contra os Sobreviventes controlados por humanos. Tornar-se um destes monstros icônicos é um sonho realizado para um fã de RE. Também é divertido espionar inimigos via câmeras de segurança, atrapalhando sua fuga com zumbis, armadilhas e outros obstáculos cuidadosamente colocados. Entrar na mente de um vilão de RE é incrivelmente sedutor.

Se juntar aos outros Sobreviventes para uma experiências RE mais tradicional também é ótimo. Andar por fases cheias de caminhos e armadilhas dos Masterminds me faz nostálgico pelas horas que passei online jogando RE Outbreak no PS2. Minha Sobrevivente favorita é January, com sua poderosa habilidade de hackear câmeras — perfeito para reduzir o controle do Mastermind. Fugir pela porta de saída é tão gratificante que pretendo jogar várias vezes ainda (de preferência em equipe). 

O terror dois em um da Capcom é incrível em todos os aspectos, seja sobrevivendo sozinho, com amigos… ou causando caos você mesmo. Próxima parada, Raccoon City!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields