A Aventura Robótica Cooperativa Biped Chega ao PS4 em 8 de Abril

0 0
A Aventura Robótica Cooperativa Biped Chega ao PS4 em 8 de Abril

Junte-se a um amigo para uma aventura em plataformas onde coordenação e movimento bípede são tudo.

Olá! Sou Dong, do NExT Studios, produtor de Biped — o nosso próximo game de aventura e ação co-op, com foco na colaboração constante entre dois jogadores. Hoje, é com prazer que compartilho com vocês a data de lançamento do jogo: 8 de abril!

Biped se passa no planeta Terra, mas na verdade é uma Terra de outra época e dimensão, onde os seres humanos não habitam o planeta, e bípedes construíram instalações planetárias por todo lado. No início do jogo, uma anomalia galáctica inesperada “desliga” os feixes de luz da Terra, e esses pequenos robôs devem descer até o planeta para localizá-los e restaurá-los.

O jogo é composto primariamente por três partes: missões co-op, missões solo, e missões pró extra difíceis. As missões co-op são para dois jogadores, e são a maioria, mas os desafios mais difíceis são as missões pró, onde toda a experiência e habilidade que prenderam no co-op será testada. Você também destrava vários itens decorativos colecionando moedas e comprando-as na loja do jogo. Elas não são nada sérias, servem apenas para dar mais graça ao jogo.

Há dois anos, dois dos nossos desenvolvedores estavam tentando criar um jogo de escalada usando tecnologia de animação ragdoll completa nos personagens, como vemos em Human Fall Flat. Enquanto brincavam com esta idéia, acharam que os controles eram muito difíceis e decidiram que braços não seriam necessários, optando por deixar que as duas pernas dos personagens façam tudo. E é assim que a idéia de Biped nasceu. Quando começamos a trabalhar em Biped, tentamos vários protótipos. Tínhamos um bípede enorme, um bem alto, um bem forte… até um cachorro feito de dois bípedes. Isto é divertido, pois mostra as várias possibilidades que haviam. Mas também foi difícil escolher quais mecânicas deveríamos colocar no jogo.

O tema de Biped é uma aventura conjunta. Queremos que o estilo visual ilustre um mundo vibrante, acalentador e fantástico, onde os jogadores podem viver uma aventura sentimental. O estilo é colorido, lindo, e, com sorte, servirá como um pano de fundo calmante para os grandes desafios do jogo.

Tentamos fazer um jogo literalmente para todos! Os controles e as mecânicas fundamentais do jogo são tão simples e diretas que todos que tentaram, de todas as idades, ainda não tiveram problema algum para se divertir instantaneamente. Não preciso nem dizer que o jogo é ótimo para cooperar com amigos e família, mas também funciona bem quando desconhecidos são obrigados a cooperarem pela primeira vez. O jogo traz à tona nossa empatia interna.

Uma coisa que realmente queremos que os jogadores prestem atenção é nos mini-quests com os vários NPCs do jogo, que possuem personalidades estranhas, porém inofensivas. Um dia, um dos nossos game designers fez um cara que derruba moedas enquanto reclama se tentar atacá-lo. Se conhece os antigos jogos de pancadaria da Capcom, talvez até reconheça de onde tiramos isso. Decidimos manter na versão final do jogo, junto com vários outros Easter Eggs que poderá encontrar pelo caminho.

É muito emocionante finalmente poder falar sobre Biped — obrigado a todos que leram esta matéria. Se achar Biped interessante e estiver curioso para ver mais, não perca Biped, que será lançado para PS4 na próxima semana.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields