Doom Eternal: Dicas Essenciais para Sobreviver às Primeiras Horas

0 0
Doom Eternal: Dicas Essenciais para Sobreviver às Primeiras Horas

Prepare-se para o novo FPS da id Software com estas recomendações de habilidades para destravar, armas para melhorar, táticas de combate e mais.

Tão brutal quanto é brilhante, Doom Eternal é um FPS excelente. Mesmo se julgado apenas por sua campanha para um jogador, com bastante conteúdo, o título da id Software entraria fácil para as listas de votação de Jogo do Ano de 2020.

O jogo é o que é. Por exemplo, tenho uma confissão: as primeiras horas de encontros com inimigos letais obliteraram qualquer confiança que eu tinha nas minha habilidades de jogo de tiro. Uma enorme variação na dificuldade das arenas de combate me deixou pensando se o estúdio estava entrando em território masocore de propósito. Seria isso? Ou pior, seria — sussurrando — a idade finalmente acabando com meus reflexos?

No fim das contas, eu era o problema. Só não do jeito que pensava. Estava jogando com as regras erradas: as do reboot de 2016. Um erro fatal. Mais veloz — nossa, e como — e cheio de loops de jogabilidade interconectados, Eternal é bem mais perigoso que seu antecessor.

Mas quando tudo se encaixa, é lindo. As arenas mortais se tornam, como disse o Produtor Executivo de Eternal, Marty Stratton, um “xadrez de velocidade”. Eternal ainda te oferece a fantasia de power de jogar com um Slayer de demônios… mas você tem que provar que está à altura do desafio.

Então enquanto está fazendo a contagem regressiva até o game ser lançado na PlayStation Store, dê uma olhada nestas dicas que farão a sua jornada como matador de demônios bem mais fácil que a minha.

1. Dash

Pra que correr quando pode usar o Dash? Uma das alterações fundamentais na jogabilidade de combate de Doom é esta manobra recarregável de esquiva, que pode ser usada em quatro direções. Ele te dá a mobilidade adicional necessária para acompanhar a agressão demoníaca ampliada, se esquivando de bolas de fogo ou garras no chão e até no ar. Domine-o o mais rápido possível (brincar de esquiva com um tentáculo demoníaco é um bom treino). Destrave o poder Fast Dasher da armadura (que acelera a recarga do Dash) o mais rápido possível.

2. Altere a dificuldade para ajudar nos combates mais difíceis iniciais

Sim, alguns de nós não concordariam em jogar nada mais fácil que o modo Nightmare. Mas para meros mortais como eu, mesmo o modo Hurt Me Plenty — conhecido como ‘Normal’ na maioria dos games — pode ser brutal demais no início.

Eternal permite que você mude o modo de dificuldade a qualquer hora. Facilite um pouco para diminuir o dano que recebe de qualquer inimigo. Logo você destravará habilidades o bastante para conquistar estas lutas iniciais com facilidade quando jogá-las de novo. Mas por enquanto, se estiver num beco sem saída em relação ao combate, engula o orgulho e baixe a dificuldade., Melhor aprender um novo ritmo se divertindo do que ficar dando murro em ponta de faca em mais uma tentativa.

3. Piñatas Demoníacas

Uma coisa que era verdade no game de 2016 ainda é agora, quatro anos depois: inimigos de nível baixo andando pelas arenas de combate são basicamente estoques de suprimentos ambulantes e agressivos.

Em Eternal, os itens agora possuem três variedades, dependendo do método de execução usado. Use Glory Kills para vida, a Serra elétrica para munição e (depois que destravar) o Flame Belch para armadura.

Sobre esta última, matar um inimigo que já está pegando fogo resultará em armadura adicional. E quanto maior o demônio, maior o drop (embora os inimigos Heavy e Super Heavy apagarão as chamas bem rápido, destravar o poder Sentinel garante que vão cozinhar por mais um pouco).

Mais itens também é possível usando a Serra Elétrica, mas será preciso muito combustível para atravessar as carcaças demoníacas maiores. A princípio, sua barra de combustível apenas recarrega uma das três barras possíveis. Latas de combustível espalhadas pela arena ajudarão a minimizá-la e serrar os inimigos maiores.

4. A importância de se manter um segredo (e como tornar isso fácil)

Vamos falar sobre algo que não o combate por um momento. As fases de eternal são gigantes, mas você nunca estará longe de um item secreto. Todas são localizadas em lugares de difícil acesso: parte puzzle, parte plataforma. Embora alguns são colecionáveis divertidos, outros ajudam a receber poderes importantes. É hora de ligar seu Auto Map.

inicialmente, este mapa 3D da fase atual não mostra locais secretos, mas não deixe de adquirir o poder Item Finder da sua armadura, que passará a mostrá-los. Se não souber como chegar até um item, não se preocupe, quando chegar ao final da fase, destravará o Fast Travel. Use esta função pelo Auto Map para voltar rapidamente e conseguir os itens que faltaram.

5. Runas para mantê-lo vivo

Eternal possui inúmeras árvores de habilidades, espalhadas entre os mods de armas, armadura e buffs de habilidades básicas. Estes últimos são mostrados como Runas, com nove para destravar, embora apenas três podem estar ativas ao mesmo tempo. Todas recarregam com o tempo ou quando você morre.

Não sabe o que escolher? Posso recomendar três agora mesmo. Saving Throw diminui a passagem do tempo quando estiver morrendo, dando alguns segundos adicionais para conseguir Vida e continuar a matar. Seek and Destroy aumenta a distância que pode executar um Glory Kill. Devido à verticalidade aumentada das arena de combate, Chrono Strike é obrigatória, diminuindo a passagem de tempo quando estiver no ar.

6. Últimos poderes das armas

Todas as armas possuem dois mods, que uma vez destravados, podem ser alternados pressionando para Cima na D-Pad. (Outro poder que vale a pena pegar o mais rápido possível é o Hot Swapper de sua armadura, que acelera este processo).

Cad mod pode ser melhorado ainda mais, e cad armas possui uma ‘Mastery’ final quando tudo já estiver destravado. Estes poder s finais podem ser destravados apenas com desafios de jogo. Depois que tiver o Super Shotgun, concentre-se em destravar seu poder final. É fácil (mate 50 demônios usando o Meat Hook para se puxar até eles), e salva vidas, já que toca fogo em tudo que você agarrar, aumentando muito os itens de armadura que conseguirá.

Nota: mesmo os inimigos mortos na sala de treino da Fortress of Doom contam para os 50.

7. Treine na Fortress of Doom

Na parte de baixo de sua base, e apresentada no início do jogo, está uma prisão para demônios que serve como sua sala de treino pessoal. É fácil se esquecer dela na sua sede de chegar na próxima fase da campanha. Mas quando destravar uma nova arma ou voltar para o jogo depois de uma pausa longa, vale pena visitar e testar seus brinquedos novos ou reaprender seu ritmo antes de sair pelo mundo. A humanidade precisa dos melhores Slayer, então é melhor tirar a ferrugem.

Doom Eternal: Dicas Essenciais para Sobreviver às Primeiras Horas

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields