Covert, Jogo Assimétrico Cooperativo para PS VR, Chega Amanhã

0 0
Covert, Jogo Assimétrico Cooperativo para PS VR, Chega Amanhã

O ladrão veste o headset PS VR enquanto seu aliado hacker o guia na missão.

Olá a todos! Meu nome é Jonathan Hawkins, e sou o fundador e diretor criativo da White Elk. Esta semana, lançamos Covert para PS VR, e é com prazer que compartilhamos não apenas um novo jogo de VR, mas também queremos ajudar você a compartilhar a realidade virtual com seus amigos e família!

Covert é um jogo co-op único, que usa tanto o PS VR quanto um smartphone ou tablet. O jogador no VR é um ladrão, e deve se esgueirar por bases inimigas para completar diferentes objetivos em missões. O jogador no dispositivo móvel é um hacker, que deve guiar o jogador no VR pelos locais seguramente. Usando seu ponto de vista diferente, os jogadores podem ver onde os guardas estão e podem abrir cofres e hackear computadores! É possível se conectar com o jogador no VR através de um app gratuito (disponível para todas as versões mais recentes de dispositivos iOS e Android).

O jogo possui oito missões, seis horas de jogabilidade, e uma história cheia de personagens interessantes. Seu guia nessa jornada será Stacy. Ela é o último membro conhecido da infame League of Thieves, uma guilda de ladrões famosa mundialmente, que rouba dos ricos e dá aos pobres. Eles foram traídos por seu antigo hacker, que colocou o ex líder da liga e mestre ladrão, James Bourdain, na cadeia. Stacy recruta você e seu amigo para se juntar à League of Thieves, e se vingar, com o roubo do século!

Após trabalhar em Eclipse: Edge of Light, um jogo sobre estar sozinho em um mundo alienígena, queria criar algo social. Notei que quando compartilhei o meu PS VR com meus amigos e familiares, todos queriam testar, mas não havia muitos jogos que deixam você ter uma experiência compartilhada com alguém no VR. Queria um jogo que pudesse jogar junto com a minha esposa, então desafiei a mim e à equipe da White Elk a criar algo único e explorar um novo gênero de games.

O desafio foi realmente grande, já que nada como isso já havia sido criado antes. Muitas das idéias, mecânicas e cenários que tentamos não funcionaram, mas aprendemos com esses erros. No fim, tivemos que nos concentrar em criar ferramentas de comunicação simples entre o VR e os jogadores no outro dispositivo, para que pudessem jogar juntos tanto na mesma sala quanto do outro lado do país.

Por exemplo, o hacker pode guiar o ladrão pela fase tocando duas vezes no mapa para criar marcadores que o ladrão consegue ver pelo mundo. Podem tocar portas hackeáveis e outros dispositivos para chamar a atenção do ladrão. Um “dispositivo cego” divertido também providencia uma maneira de dar ao jogador no VR um “passe livre”, para que possam escapar de situações complicadas quando encarando múltiplos guardas inimigos.

Depois que tínhamos essas ferramentas, foi bem mais fácil criar vários cenários divertidos. Perdi a conta de quantas vezes já ouvi “Não, a outra esquerda”. Comunicação é difícil! No fim, acho que conseguimos vencer nossos desafios e atingimos nosso objetivo de criar um jogo social para o VR. Recebemos vários emails e mensagens de pessoas que se divertiram muito jogando Covert com seus filhos, pais e cônjuges.

É um jogo co-op divertido, onde podem passar o PS VR de mão em mão, ou se reconectar com um amigo que está em outra cidade. A minha esposa e eu nos divertimos muito, e espero que todos vocês também se divirtam! 🙂

Obrigado!
-Jonathan Hawkins

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields