Uma Olhada de Perto em Um dos Maiores Chefes de Trials of Mana

0 0
Uma Olhada de Perto em Um dos Maiores Chefes de Trials of Mana

Como Trials of Mana para PS4 reimagina uma batalha clássica para um público moderno.

O RPG de ação Trials of Mana chega dia 24 de abril. Talvez você não saiba, mas o jogo é um remake completo de um RPG clássico de 1995, que originalmente só foi lançado no Japão — Seiken Densetsu 3.

O novo game foi criado com grande reverência e respeito pelo clássico de 16-bits, além de novas idéias — e parte da sessão que jogamos no PlayStation Underground demonstra isso perfeitamente: a batalha contra o chefe Fiegmund, o Water Benevodon.

Conheça Fiegmund — nossa, como ele cresceu!

Durante Trials of Mana, o seu grupo de companheiros corajosos deve encarar oito poderosas criaturas chamadas de Benevodons.

São criaturas de puro poder destrutivo, que uma vez já levaram o mundo à beira do caos. Ou seja, eles não são seus amigos. Dentro das cavernas labirínticas de Frostbite Fields, um dos mais poderosos o aguarda — Fiegmund.

Veja como ele se parecia em 1995:

Agora, Fiegmund ficou assim:

Como os gráficos evoluíram em 25 anos!

Claro, ajuda que Fiegmund sempre foi imponente. O Trials of Mana original possui sprites de alta qualidade, e isso deu à nossa equipe um fantástico ponto de referência quando recriamos o poderoso inimigo. Você pode ver como a nova versão captura com sucesso todos os elementos chave, das presas afiadas aos espinhos.

Entretanto, adaptar um sprite em 2D para um modelo 3D traz seus desafios. Nesta arte conceitual, podemos ver como a equipe pode visualizar tudo, de como o corpo da besta seria realisticamente, até os pequenos detalhes como a parte de baixo dos seus pés!

Reimaginando uma luta de chefe

Claro, não é o bastante apenas fazer Fiegmund ter uma cara nova — a luta precisa ser bem mais complexa também.

Na distante era dos anos 90, Fiegmund saltava pelo campo de batalha (com agilidade surpreendente para algo tão grande). A chave da vitória era usar todas as oportunidades para causar dano antes que o brutal Benevodon saísse do seu alcance.

Este ainda é o caso na nova versão, mas a batalha também possui complicações adicionais. Ao contrário do jogo original, Fiegmund agora possui três dimensões para usar — e ele usa essa vantagem ao máximo. Ele salta para o teto e os lados da arena, ficando bem fora do alcance da maioria dos ataques dos heróis.

Ele também usa novos ataques — lançando poderosos projéteis de gelo de cima e usando ataques de gelo bem doídos.

É mais uma brilhante demonstração de como os desenvolvedores usaram elementos do Trials of Mana original e os reinterpretam por uma lente moderna. O DNA do original está lá, mas a execução é nova e emocionante.

Não é fácil vencer o verde

Vamos dar uma olhada em algumas das táticas que você pode usar para derrotar este inimigo.

Este inimigo gélido vem equipado de vários ataques poderosos, mas o Frozen Crack é de longe o mais perigoso.

Fiegmund salta para longe e faz vários pedaços de gelo caírem pela arena. Se não conseguir lidar com eles a tempo… bem, é melhor ter alguns itens de cura à mão (pelo menos a equipe não deve ter trabalho de achar gelo para colocar nas feridas depois).

Lidar com este poderoso ataque de gelo deve ser a sua prioridade — e há várias maneiras de fazê-lo, no vídeo, por exemplo, vemos Kevin agindo como Especialista de Remoção de Gelo, usando força bruta para destruí-los antes que Fiegmund possa terminar seu ataque brutal.

Mas isso é apenas um método. Trials of Mana é bem flexível em como você desenvolve o seu grupo. Por exemplo, pode escolher classes diferentes para os personagens, o que permite que cumpram papéis diferentes nas batalhas.

Além de um sistema melhor para ganhar níveis, também há uma novidade desenvolvida para esta versão de Trials of Mana — Habilidades. Após cada batalha, você receberá Training Points, que pode gastar em vários upgrades para seus personagens, como mais HP, ou força.

No nosso jogo, o build de Kevin o torna um guerreiro de frente de batalha bem poderoso, mas você pode escolher um build diferente (ou até mesmo nem usá-lo).

Se estiver usando personagens mais fracos fisicamente, ou de nível menor, por exemplo, pode usar o sistema de tática do jogo para que todo o seu grupo ataque o mesmo alvo que você. Com seus poderes unidos, o seu time poderá destruir os pedaços de gelo rapidamente.

Também há outras estratégias para usar — mas vamos deixar você descobri-las quando o jogo for lançado!

Com o gelo fora do caminho, Fiegmund mergulha no chão. Agora, preso de costas, se debatendo pateticamente. Você quase sente dó da criatura — pelo menos até se lembrar que se trata de uma entidade maligna de destruição.

De qualquer jeito, ele está vulnerável. O grupo agora tem tempo para usar suas habilidades e magias mais poderosas para causar bastante dano. Coordenando seus ataques, o time consegue acabar com Fiegmund de maneira explosiva.

Quando chega Trials of Mana?

Isto foi apenas uma olhada rápida em um dos chefes brilhantes de Trials of Mana. Tomara que tenham notado que foi recriado com muito carinho — e que as novas mecânicas e golpes fazem a batalha ainda mais dramática. A mistura de conceitos clássicos da série Mana com novas idéias é o coração do game.

Vocês poderão ver por si mesmos no dia 24 de abril de 2020, quando Trials of Mana chegar para PS4.

Reserve já e receba seis Avatares PSn exclusivos, além de um Rabite Adornment — um acessório especial que concede mais experiência nas batalhas (até o nível 10).

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields