Por Dentro da Música de Concrete Genie, Trilha Sonora Disponível Já

0 0
Por Dentro da Música de Concrete Genie, Trilha Sonora Disponível Já

A inspiradora nova aventura da PixelOpus possui uma trilha sonora adorável, com flautas, violoncelos e sintetizadores analógicos.

Olá a todos! Seu amigo Sam Marshall aqui, Compositor da trilha de Concrete Genie. Com apenas mais uma semana até o lançamento de Concrete Genie para PlayStation 4, gostaria de compartilhar algumas curiosidades sobre a música deste incrível jogo, além de algumas trilhas antes de seu lançamento.

Os Temas Musicais

No início do projeto, passei por uma fase de conceito musical, assim como os artistas da equipe da Pixelopus. Após muita experimentação e alguma discussão com os líderes criativos da Pixelopus, decidi identificar 3 temas narrativos e emocionais que queria representar com a música. Infância, Maturidade e MAGIA! Então eu defini um instrumento para cada tema e usei essa paleta para criar a trilha inteira.

Infância – A Alegria da Criatividade

Flauta

Pensei comigo mesmo, qual o instrumento mais belo que consigo pensar? A flauta! Ela lembra muito a infância. É divertida, delicada e emocional. Quando ouvir as faixas abaixo, veja se consegue notar como o papel da flauta muda. Às vezes, a flauta é viva e alegre, e em outras partes, parece um grito, demonstrando a sensação de Ash ser forçado a tomar decisões importantes.

Maturidade – Problemas – Fazer a Coisa Certa

Violoncelo

O violoncelo é um instrumento bastante maduro. Possui uma gama emocional bem ampla. POde ser esperançoso, triste, assustador e heróico em uma única melodia. O violoncelo é a força que prende as emoções em Concrete Genie e conecta todos os momentos importantes do jogo. É possível ouvir a mesma melodia de violoncelo com sentimentos bem diferentes nas três faixas abaixo.

MAGIA! – A Tinta Viva / Nostalgia

Sintetizadores Analógicos

Nosso game é influenciado pelos filmes clássicos sobre amadurecimento dos ano 80. Usando música eletrônica analógica foi uma ótima maneira de prestar homenagem a essas influências sem entrar muiiito nos anos 80. O som aconchegante acabou sendo um bom contraste aos sons (emocionais) do mundo da flauta e de violoncelo. Assim como a magia da história, é a cola que une a experiência toda.

Pode notar a relação entre os instrumentos? Gostaríamos de ouvir sua opinião nos comentários!

Sons do Pincel

Uma última coisa que gostaria de mencionar é algo que chamamos de Brush Chimes. Da mesma maneira que queremos que todos se sintam como artistas, também queremos dar ao jogador o poder de criar música! Todos os nossos pincéis são acompanhados de instrumentos musicais que tocam enquanto você pinta! Os Brush Chimes combinam bem com a música do jogo — sempre tocam no tom certo e no ritmo da trilha. Variam de suaves e belos a malucos e caóticos! Não deixe de tentar todos.

Espero que se divirta com Concrete Genie no dia 8 de outubro. Você com certeza vai querer dar uma olhada na versão Digital Deluxe de Concrete Genie, já que inclui a trilha sonora original e um lindo livro de arte digital.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields