Uma Atualização Sobre a Próxima Geração: o PlayStation 5 Chega no Final de 2020

0 0
Uma Atualização Sobre a Próxima Geração: o PlayStation 5 Chega no Final de 2020

Trazendo um novo controle com a tecnologia "haptics" e gatilhos adaptáveis.

Desde que revelamos nossa próxima geração de consoles em Abril, sabíamos que haveria uma baita empolgação e interesse em saber mais sobre o que o futuro dos games irá trazer. Hoje, estou orgulhoso de compartilhar que nossa próxima geração de consoles se chamará PlayStation 5, e será lançada a tempo das Festas de 2020.

Estas atualizações podem não ser uma grande surpresa, mas queríamos confirmar para nossos fãs PlayStation, conforme começamos a revelar mais detalhes sobre nossa visão para a próxima geração. A revista WIRED cobriu estas atualizações e mais em .

O “mais” se refere a algo que me deixou bastante empolgado — uma prévia do novo controle que chegará com o PlayStation 5. Um dos nossos objetivos com a próxima geração é aprofundar a sensação de imersão quando jogam nossos games, e tivemos a oportunidade com nosso controle de reimaginar como o senso de tato pode adicionar a esta experiência.

Para este fim, há duas inovações chave que estão no novo controle PlayStation 5. Primeiro, estamos adotando a tecnologia “haptic feedback” para substituir o “rumble” que está nos controles desde a quinta geração de consoles. Com “haptics”, você realmente irá perceber uma gama muito maior de sensações, então bater em uma parede em um jogo de corrida parecerá muito diferente a defender um gol em um jogo de futebol. Você poderá até sentir uma variedade de texturas quando correr por campos de grama ou passar pela lama.

A segunda inovação é algo que chamamos gatilhos adaptáveis, que foram incorporados nos botõees de gatilho (L2/R2). Desenvolvedores podem programar a resistência dos gatilhos, para que você tenha a sensação tátil de puxar um arco e flecha ou acelerar um veículo fora da estrada, por terreno rochoso. Ao combinar isso com o “haptics”, uma poderosa experiência será produzida, que simula melhor diversas ações. Criadores de games já começaram a receber uma versão inicial do novo controle, e mal podemos esperar para ver onde sua imaginação irá levá-los com estas novidades a sua disposição.

Apesar de haver muito mais a compartilhar sobre o PlayStation 5 no ano seguinte, temos diversas experiências de primeira linha chegando ao PS4 ainda, incluindo Death Stranding, The Last of Us Part II, e Ghost of Tsushima. Gostaria de agradecer a todos os fãs PlayStation por continuar nesta jornada conosco, conforme damos mais um passo ao futuro dos games.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields