Testamos Nioh 2 Durante a Tokyo Game Show 2019

0 0
Testamos Nioh 2 Durante a Tokyo Game Show 2019

Liberte a sua escuridão interior usando os novos poderes Yokai e Guardian Spirits nesta continuação intensa.

Nioh foi lançado originalmente no início de 2017, um RPG de fantasia samurai cheio de ação, vilões e Yokai (monstros, espíritos e demônios do folclore Japonês). O jogo, que se passa no período Sengoku, foi um sucesso e vendeu mais de dois milhões e meio de cópias mundialmente.

Pude testar a continuação altamente aguardada, Nioh 2, durante a TGS 2019, e não fiquei desapontado. Embora tivemos apenas 15 minutos para jogar a missão Cherry Blossom Cursed Village, foi o bastante para ter uma noção das novidades da continuação, do sistema de batalha melhorado e do personagem customizável.

Aqui está um vislumbre do que esperar em Nioh 2:

Customize Seu Personagem

A primeira coisa que deve saber sobre Nioh 2 é que poderá criar e customizar seu personagem. No primeiro Nioh, você era William, um Samurai Irlandês perseguindo o alquimista Edward Kelley. Embora na ersão d TGS tínhamos apenas algumas poucas opções, o jogo completo deixará você escolher o sexo, rosto, cabelo, tipo de corpo, voz e até maquiagem de seu samurai. Você também pode escolher que tipo de poder yokai terá no início, mas falaremos mais sobre isso depois.

Criar seu personagem é muito interessante e ajuda a imersão da história. Tenho certeza que as pessoas passarão muito tempo aqui e será interessante ver as criações da comunidade.

Novas Habilidades

Neste jogo, seu samurai usa não só armas letais, como também pode invocar poderes Yokai, em uma fúria sobrenatural que seus inimigos sentirão. Podemos ver isso no trailer lançado para o teste Alfa do jogo, realizado em maio e junho deste ano (abaixo).

Testamos Nioh 2 Durante a Tokyo Game Show 2019

Você pode ver no trailer como seu personagem usa estes novos poderes Yokai em batalhas ferozes contra os Yokai. Vou falar mais sobre isso daqui a pouco, continue lendo!

Teste Suas Habilidades em Jogabilidade Familiar, Porém Desafiadora

Conforme comecei a explorar a Cherry Blossom Cursed Village, testei a combinação de ataques rápidos com o botão Quadrado e fortes com o botão Triângulo. Me movimentei, verificando a diferença de golpes e efeitos entre as três Stances diferentes: Offensive High-Stance, Defensive Low-Stance, e Balanced Middle-Stance.

O sistema de Ki é o mesmo do jogo anterior. Ki é a stamina que você precisa para quase tudo que faz, e sem ela, seu personagem não poderá fazer ações. Os inimigos também possuem barras de Ki visíveis, para que saiba quando atacar e defender estrategicamente. Acho que esse é um dos elementos mais desafiadores e interessantes do jogo de lutas Samurai. Se pressionar R1 no momento certo após atacar, você ativará seu “Ki Pulse”, e poderá recuperar seu Ki gasto (os veteranos da série já devem ter isso em memória muscular). Além disso, esse poder pode ser usado para desfazer áreas de “Yokai Realm,” em torno dos inimigos Yokai, que os deixam mais fortes e diminui a sua regeneração de Ki. O seu Ki Pulse é essencial em Nioh 2, não se esqueça!

O primeiro inimigo que encontrei na Cherry Blossom Cursed Village foi uma espécie de yokai voador com ataques teleguiados. Como era difícil me aproximar com minha espada, usei meu arco e com apenas um headshot, todo seu Ki foi embora, e com mais um golpe forte, o eliminei. Fácil!

Entretanto, nunca abaixe sua guarda neste jogo cheio de Yokai. O instante que achei que tinha tudo sob controle e que toda a minha experiência com o primeiro Nioh garantiria sucesso, fui morto por um Gaki! Para quem não sabe, um Gaki é um Yokai bem pequeno, feio e parecido com um zumbi. Meu primeiro erro foi achar que ele era inofensivo e que podia apenas me aproximar já atacando. Quando tentei fazer isso, ele pulou em mim, se transformou em uma criatura gigante e, como o jogo me informou em seguida, fui “libertado da minha casca mortal”.

Quando você morre, sua Amrita (a sua experiência) e seu Guardian Spirit serão deixados no local. Se morrer novamente, perderá toda sua Amrita. Acho esse aspecto do jogo bem desafiador, aumentando muito as apostas.

Como disse antes, nunca abaixe sua guarda se quiser sobreviver em Nioh 2. Após aprender minha lição em meu encontro anterior com o Gaki, corri de volta para o Shrine após recuperar minha Amrita. Chegando lá, poderá usá-la para passar de nível e aumentar seus atributos.

|Mesmo com o pouco tempo que tive para jogar, não há dúvidas que as lutas em Nioh 2 são extremamente difíceis e que pode morrer a qualquer momento. Mas conforme passa de nível, recebe novas habilidades, e coleta armas e itens especiais com novas propriedades, o jogo faz os jogadores sentirem que as lutas impossíveis contra os Yokai vão aos poucos se tornando possíveis. Falando nisso, pude confirmar que há a opção “Summon Visitor” no menu dos Shrines. Embora não estava disponível na versão de teste que joguei, o produto final permitirá multiplayer cooperativo, para poder lutar contra os Yokai com seus amigos online.

Use Poderes Yokai Contra os Yokai!

Conforme continuei, enfrentei um Yokai que usava uma lança chamado Enki. Um Enki é uma espécie de ogro-macaco que voa enquanto gira sua lança contra você. Não tinha nenhuma chance de conseguir encará-lo de frente, então considerei usar uma combinação de esquiva com meus ataques rápidos. Isso não funcionou, e acabei passando a maior parte do tempo apenas defendendo.

Foi então que finalmente pude usar um “Super Attack.” Os super ataques variam dependendo do tipo de Guardian Spirit que escolher quando cria seu personagem (escolhi o Brute). Logo antes do Enki fazer um ataque forte (sinalizado por um efeito de luz que aparece ao seu lado) pressionei os botões R2 e Círculo ao mesmo tempo, e me transformei em um Yokai! Como havia escolhido o Brute, fui transformado em um Yokai de Ogro Vermelho, o que interrompeu o ataque do meu inimigo e o derrubou.

Então pude desferir vários golpes no Enki, ao mesmo tempo que enchia meu Spirit Gauge. Quando essa barra enche, você pode pressionar Triângulo e Círculo para usar um “Yokai Shift”, no meu caso conjurando um enorme martelo. Isso é como se estivesse usando uma Living Weapon no Nioh original que ao mesmo tempo usa o poder dos Guardian Spirits. Assim como aquela habilidade, há um limite de tempo.

Após derrotar o Enki, um novo caminho se abriu, e obtive um item chamado de Soul Shard. Quando uma Soul Shard é atrelada a um Guardian Spirit, você recebe poderes Yokai ainda mais fortes. Entretanto, antes de poder usa´-las, terá que purificá-las em um Shrine, já que estão cobertas pela corrupção do reino Yokai Realm. Assim como Amrita, se morrer com uma Soul Shard que não foi purificada, irá deixá-la no local. Como a morte espreita por todo canto em Nioh 2, recomendo correr direto para um Shrine após obter uma Soul Shard.

Então segui o caminho recém aberto e assisti uma cena que apresentou o chefe da Cherry Blossom Cursed Village. Era um imenso Yokai cavalo com uma serra. Era preciso minha atenção total para sequer me esquivar de seus ataques. Antes que pude entender, morri sem poder aprender seus golpes ou ataques. Senti um desespero de não poder revidar. Me lembrou que a continuação de Nioh chegou com sede de vingança e seria tão difícil (se não mais) que o original.

Não pude deixar que as coisas terminassem aí. Da segunda vez, pude entender os ataques do chefe e até consegui encaixar um ou dois golpes… até que fui pego e destroçado pela serra gigante de novo. Após minha segunda morte, meu tempo se esgotou. 15 minutos foi muito pouco para descobrir mais sobre esse chefe e como derrotá lo.

Conclusão

A sensação de poder quando descobre como derrotar um inimigo poderoso em Nioh 2(como o Enki) é incrivelmente boa. Após passar de nível e melhorar seu equipamento, começará a ser vitorioso contra chefes fortes que pareciam invencíveis a princípio.

Todo aspecto de Nioh 2 aproveita ao máximo os poderes Yokai e as combinações diferentes de armas, ataques e Guardian Spirit. O resultado é muito emocionante e aumenta a essência tática do game original.

Do desespero de enfrentar um inimigo impossível até a satisfação de derrotá-lo finalmente, Nioh 2 se provou uma continuação digna.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields