Jogabilidade de FIFA 20 e Volta Football: Suas Perguntas Respondidas

0 0
Jogabilidade de FIFA 20 e Volta Football: Suas Perguntas Respondidas

Uma entrevista com a equipe por trás do novo modo Volta Football de FIFA.

Olá fãs PlayStation! Algumas semanas atrás, pedimos que nos dissessem o que perguntariam sobre EA Sports FIFA 20 e seu novo modo de jogo, Volta Football. Sentamos com Jeff Antwi, Produtor de FIFA 20 e Volta, e Shaun Pejic, Produtor de Gameplay, para então fazer suas perguntas, e mais. Continue lendo para descobrir os detalhes!

Volta Football

Q: Qual foi o processo por trás de Volta Football? O motivo para trazer o futebol de rua de volta?
JA: Estamos sempre buscando o feedback da comunidade. E um dos modos mais pedidos era justamente poder jogar futebol de rua — e quando seria possível novamente em FIFA.

É algo no qual temos trabalhado por muito tempo. E estamos animados para revelar Volta Football este ano.

Q: O que torna Volta Football único e interessante?
JA: Em geral, a novidade e a profundidade do modo. O fato de ter sido criado sobre a fundação de uma ótima engine de jogo. É um modo acessível para jogadores casuais… e ao mesmo tempo, tem toda a profundidade que os veteranos de FIFA esperam.

Então, estamos bem animados com o tamanho e a totalidade do modo. Não é só um detalhe. É grande parte do jogo.

FIFA 20

Q: O FIFA Street influenciou o desenvolvimento de Volta Football? (por Tom Clancy’s da Silva)
JA: Devo primeiro esclarecer que [isto] não é FIFA Street, é futebol de rua. Há uma diferença importante. É baseado na autenticidade e relevância cultural, tendo certeza que estamos apresentando uma experiência que é divertida e autêntica.

Fomos influenciados por lendas do futebol de rua, viajamos pelo mundo, fomos até o Rio, Amsterdã, Londres, e todo o mundo. Fomos inspirados pelas lendas que conversaram conosco, e tentamos incorporá-los à experiência também.

Também fomos inspirados por jogadores reais de futebol que cresceram jogando futebol de rua… Uma das pessoas com quem conversamos foi Ed van Gills, que em Amsterdã é considerado o pai do futebol de rua. Ele nos providenciou muito insight sobre o que é o futebol de rua, e coisas que nos ajudaram a fazer o design de Volta Football. Então, graças a esta influência fomos capazes de desenvolver o modo e suas novidades.

Q: Há alguma grande =diferença entre as habilidades que precisa para Volta Football em vez de uma partida normal FIFA?
JA: Em Volta o campo é menor, e você tem elementos diferentes para considerar, como a altura da parede, número de jogadores e assim por diante. Em termos de navegação, o espaço será diferente, sem falar no movimento da bola em si… já que é mais uma bola de futebol de salão, mais pesada.

Q: A jogabilidade de Volta Football está mais perto do futebol de salão do que de estádio?
JA: Sim, diria que é o caso. E o legal é que temos o futebol de salão como experiência separada em Volta, como partidas de 3×3, 4×4, 5×5, com e sem boleiro, e o futebol de salão com as regras normais. Então, seus chutes de pênalti e tudo mais talvez estejam mais parecidos com o futebol de 11×11 em FIFA.

Mas no geral, o futebol de salão é a base de tudo, em termos de como os jogadores se movimentam, os passes e o passo do jogo mais rápido, vai e vem, divertido. E quando levamos as paredes em consideração, aí temos ainda mais diversão e ação.

FIFA 20

Q: O Volta Football terá um Career Mode e/ou Online Mode? (por @Soulrocketzero)
JA: Em Volta, [nós] criamos um Volta Tour Mode, que é uma experiência PvE. É uma experiência offline onde você joga contra times gerados por usuários, e o mundo é populado por todos que estão jogando o título. Então, você compete contra todos na comunidade.

Também temos uma experiência PvP similar ao Seasons. Você joga, é promovido, tenta ser colocado, joga por 10 divisões.

E é isso que temos para a experiência online [em Volta] de início. Mas também temos mais modos que serão apresentados depois…

Q: Todos os times estarão disponíveis em Volta? (por Armando Toledo Sepúlveda)
JA: Todos os times e jogadores licenciados que temos [para FIFA 20] estão disponíveis em nossa experiência inicial, então é legal poder jogar 3×3, 4×4, 5×5 em todos os ambientes disponíveis e também poder trazer seu time ou jogador favorito para um ambiente onde normalmente ele não joga.

Q: Em Volta, será possível jogar com times misturados, masculino e feminino, usando seu personagem criado?
JA: Sim, é uma das maiores novidades para nós. Uma das coisas que estamos bastante empolgados é poder ter jogadores masculinos e femininos nos times, jogando no mesmo campo, ao mesmo tempo. Por exemplo, se criar um personagem parecido com você e sua amiga criar um parecido com ela, poderão jogar no mesmo time ao mesmo tempo, ou competir um com o outro. Esta é uma das maiores inovações para nós, deixando Volta o mais diverso e inclusivo o possível.

FIFA 20

FIFA 20

Q: Em geral, quais são as maiores melhorias de jogabilidade planejadas para FIFA 20?
SP: A maior base para melhorar a jogabilidade que usamos foi ouvir o feedback da comunidade. Trouxemos várias pessoas, jogadores profissionais da FIFA, jogadores importantes e casuais. Então, ao ouvir todo este feedback, produzimos uma série de melhorias para FIFA 20 que são diretamente relacionadas ao que ouvimos.

Q: Houve algum feedback específico dos fãs que resonou bastante com vocês para FIFA 20?
SP: Sim, vários na verdade. Como a defesa da IA… quisemos trazer de volta um pouco da defesa manual. O feedback foi que os jogadores da inteligência artificial faziam muito do trabalho para você em FIFA 19, ajudavam demais. Então trabalhamos com a IA para deixar o jogo um pouco mais lento se quiser, lhe dando mais tempo. Incorporamos mais defesa manual, então cabe ao defensor usar sua habilidade para tentar contra atacar este aspecto do game.

JA: Por outro lado, todo o trabalho que foi feito no drible para criar situações 1×1 mais dinâmicas. Volta também se beneficiou disso já que a engine é a mesma.

Q: Estão planejando mais táticas in-game?
SP: Estamos colocando mais comandos de jogadores em FIFA 20, para que tenha mais opções em seu time. [Por exemplo], seu meio de campo defensivo tem a opção de ir para a posição central de trás. E depois, os zagueiros podem se mover — para agora ser o cara que tenta aqueles lances diagonais. Este é apenas um exemplo que posso dar, mas temos mais táticas este ano.

Também posso falar sobre algumas novidades de jogabilidade que ainda não mencionamos, como chutes livres e de pênalti completamente novos comparados com FIFA 19. Então, a nova abordagem este ano foi baseada em Lionel Messi. Assistimos vídeos dele e sua precisão com a bola, girando para onde quer que queira.

Agora, você pode chutar e há uma mecânica de mira diferente. Com o joystick da direita, pode ajustar o giro que quer colocar — em cima, de lado, ou até tentar um efeito de bola diferente em chutes livres.

[Agora também temos] a habilidade de usar a mecânica de timing em chutes livres e de pênalti. Então, acho que é uma novidade bem legal, que dá mais profundidade à jogabilidade.

FIFA 20

Q: FIFA 20 será interessante para novatos e veteranos por igual?
JA: Claro! Como exemplo… os lances de habilidade não tem sido a coisa mais fácil. Então, quisemos simplificar.

Criamos a mecânica de lance de habilidade simplificado, segurando [L2 e R2] no controle, você ganha acesso à várias opções baseadas na direção em que o jogador está se movendo. E se não quiser usar isso, temos todas as habilidades do joystick direito que temos usado tradicionalmente em FIFA.

Temos também uma mecânica usando R3, onde você pressiona o botão para levantar a bola no ar, que chamamos de flip-kick simplificado. Há muito mais que se pode fazer com esta mecânica também.

FIFA 20 será lançado mundialmente no dia 27 de setembro de 2019.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields