Testando o Multiplayer Refinado e Intenso de Call of Duty: Modern Warfare

0 0
Testando o Multiplayer Refinado e Intenso de Call of Duty: Modern Warfare

Infinity Ward traz customização de armas, modos multiplayer e combate sem precedentes.

Títulos estão repletos de significados, e a Activision disse bastante com “Call of Duty: Modern Warfare”. O nome invoca o sublime Call of Duty 4: Modern Warfare da Infinity War, que está entre os FPS mais influentes de todos os tempos.

A Activision provou, durante um evento recente de teste do jogo, que Modern Warfare tem mais coisas em comum com o seu antecessor do que só o título. Procura de maneira similar levar o gênero a outro patamar com visuais e áudios impactantes, muito mais customizações de equipamento e com armas que imortalizaram Call of Duty 4: Modern Warfare.

A Activision deu início ao evento com uma missão — trazer uma experiência uniforme para todos os jogadores de Modern Warfare. Não existirá mais o Passe de Temporada, e todos receberão mapas e outros conteúdos gratuitamente após o lançamento. O sistema multiplataforma aumenta a base de jogadores ao permitir que usuários de console e PC se enfrentem (com opções de customização para escolher enfrentar jogadores com teclado e mouse ou controle).

A promessa de uma experiência mais integrada e intensa em Modern Warfare é atrativa, e isto é provado na incrível jogabilidade de Infinity Ward.

Seu Equipamento Define seu Estilo de Jogo

Modern Warfare é um retorno empolgante à jogabilidade central que tornou COD4: MW lendário. A mudança mais impactante é a customização geral do equipamento e das armas de acordo com seu estilo de jogo.

Os Operadores ainda existem como opções cosméticas com visuais incríveis e vozes divertidas (seja um preparador do apocalipse ou um lutador agressivo da resistência), mas você não utilizará suas habilidades especiais com tempo de recarga. Em vez disso, você terá opções de customização que permitirão modificar as armas de fogo com possibilidades inacreditáveis.

Quer uma espingarda com uma mira de rifle de precisão ou uma Metralhadora Leve com mira a laser com rajada de três tiros? Vá em frente. Alterne entre 30 a 60 bocais, miras, lasers e Perks (quero a recarga rápida!), e mais em cada arma que inicialmente parece um pouco assustador, mas o menu de customização faz com que as opções de troca sejam bem claras. Talvez aquele quinto acessório que atrapalha sua mobilidade não valha a pena no fim das contas.

A customização se expande muito além das armas. As Killstreaks retornaram com uma vingança catártica. Os favoritos como o UAV, Pacote Médico e o decisivo Juggernaut retornaram. Consiga oito mortes consecutivas para habilitar novas ferramentas como o Veículo de Assalto de Infantaria, um tanque leve que pode ser pilotado por um jogador enquanto o outro atira com uma arma de calibre .50 no topo. Melhorias potentes como munições de incapacitação e um drone de reconhecimento para localizar inimigos estão disponíveis depois de passado um certo tempo de uma partida.

Os Perks dos Jogadores também permitem benefícios passivos úteis como rastreamento de passos de inimigos próximos ou retenção de créditos de Killstreaks mesmo após a morte. A variedade de opções mostra que o objetivo da Infinity Ward é possibilitar qualquer estilo de jogo em Call of Duty, seja com rifle de precisão, correr e atirar, suporte à equipe ou até mesmo jogar como um camper.

Um Novo Nível de Guerra

A obsessão da Infinity War por uma jogabilidade autêntica e impactante transporta os jogadores para dentro do campo de batalha. A série Call of Duty é conhecida por seu excelente valor de produção e, ainda assim, Modern Warfare consegue aprimorar a animação e o áudio do FPS de uma maneira impressionante.

O minimapa não está presente por padrão, mas deve ser conquistado através de recompensas por Killstreaks. Em vez disso, um compasso pequeno no topo da tela indica a localização próxima de um inimigo. Meus olhos ficaram colados na ação do jogo, não mais distraídos para olhar o minimapa a cada segundo. Meus ouvidos também ficaram mais ativos para conseguir mais informações sobre a posição do inimigo, e isso foi possível graças aos níveis incríveis de fidelidade do áudio. Concentrar nossa atenção nos tiros de rifle e nos passos barulhentos faz com que a localização do inimigo seja mais gratificante e satisfatória.

As melhorias na animação também ajudam na imersão dos jogadores. O recuo de arma mais realista faz com que os tiros de espingarda pareçam machucar seu ombro. Os inimigos abatidos derrubam suas armas enquanto caem, adicionando um toque visual agradável.

Variedade robusta dos Modos Multiplayer

A Activision nos apresentou alguns modos de Modern Warfare, variando do já conhecido Mata-Mata em Equipe a lutas a curta distância. Destacamos:

  • Tiroteio 2v2 – Um dos novos e mais viciantes modos de Modern Warfare é também o mais simples revelado para o Multiplayer até o momento. Duplas se enfrentam em partidas intensas e curtas com arsenais de armas cíclicas em mapas compactos. Não estava esperando lutar com somente uma pistola .50 com mira e uma granada de atordoamento? Surpresa! O resultado é um modo empolgante, imprevisível e competitivo.
  • Ataque Cibernético 6v6 – Um modo baseado em rodadas em que cada jogador tem apenas uma vida. Vença ao plantar um aparelho EMP próximo ao centro de dados do inimigo. O objetivo de alto risco e a ênfase no trabalho em equipe faz com que cada rodada emocionante passe voando.
  • Quartéis-Generais 10v10 – Um modo estilo Rei da Colina em que os times rastreiam os QGs espalhados pelo mapa, dominando-os para ganhar pontos rumo à vitória. A jornada constante pelo mapa fornece uma mistura intoxicante de tiroteios em lugares abertos e combates a curta distância em defesa dos QGs. Renascimentos são desabilitados para o time que está defendendo um QG capturado, o que, combinado à remoção do minimapa durante o evento, cria momentos de ação intensa.
  • Dominação 20v20 – A partida com o maior número de participantes revelada até o momento de Modern Warfare conta com 40 jogadores no total. A equipe confirmou que buscam oferecer suporte para mais de 100 jogadores neste modo de grande escala. Nós disputamos no extenso Palácio de Aniyah — uma construção histórica em ruínas cercada por paredes similares a um labirinto e com espaços abertos. Lutar pelos cinco pontos de controle com sua equipe se torna uma corrida frenética rumo à vitória. A opção de corrida tática de Modern Warfare — que garante um impulso extra de velocidade enquanto deixa você vulnerável — é bem útil nesse modo.

A apresentação do multiplayer de Modern Warfare mostra que a Infinity Ward busca elevar a novas alturas a fórmula essencial que tornou a série um sucesso. Isso já é suficiente para contarmos os dias até o lançamento no dia 25 de outubro para PS4, e ainda nem jogamos o modo para um jogador ou as Spec Ops.

Felizmente, os fãs da franquia poderão testar as composições de armas e jogar o Beta do Multiplayer em breve.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields