Como Marvel’s Iron Man VR acerta em cheio no ato de voar

0 0
Como Marvel’s Iron Man VR acerta em cheio no ato de voar

A desenvolvedora Camouflaj esclarece como deixou tão intuitivo e satisfatório o ato de voar em RV com os clássicos Repulsores do Tony Stark.

Durante o processo inicial de ideias, a equipe da Camouflaj sabia que precisava executar diversos componentes essenciais para tornar a fantasia do Iron Man uma realidade em RV. A sensação de estar usando a armadura, disparar com seus Repulsores, ver o mundo por uma HUD tridimensional e ser o complexo (e criativo) Tony Stark eram essenciais, mas nada era mais importante do que acertar na sensação de estar voando por aí como o Iron Man em RV.


Para convencer a equipe da Marvel Games de que a Camouflaj era a desenvolvedora ideal para trazer o Iron Man para a RV, sabíamos que precisaríamos demonstrar que voar como o Iron Man em realidade virtual não é apenas confortável, mas incrivelmente divertido e libertador. Para dificultar ainda mais, tínhamos apenas algumas semanas preciosas para assinar o nosso próximo projeto, então, como o Tony Stark na caverna e contra a parede, deixamos de lado todas as preocupações mortais e enfrentamos o desafio de frente.

Durante esses primeiros dias de preparo, eu me reuni com a nossa equipe para determinar o que deveria ser incluído na proposta para o Marvel’s Iron Man VR. Um dia depois, Troy Johnsen, um engenheiro da equipe, trouxe o que parecia ser o protótipo perfeito. Como muitos de vocês provavelmente sabem, grande parte do desenvolvimento de jogos, bem como do próprio Iron Man, está relacionada a fazer experimentos e não desistir, mesmo ao enfrentar desafios que parecem impossíveis.

Com 48 horas restantes até a proposta, colocamos o equipamento em um carro alugado e dirigimos de Seattle até Los Angeles. O nosso escritor principal, Brendan Murphy, dirigiu grande parte do caminho enquanto Troy, Remy (o cachorro do Brendan) e eu continuávamos aprimorando a proposta no meu notebook. Durante a longa viagem, toda vez que ficávamos preocupados com a Marvel aceitar o jogo, nos lembrávamos do que estava no porta-malas: um protótipo mágico que convence quase qualquer um que o joga de que não só o Iron Man é perfeito para a RV, mas também que a Camouflaj era a equipe certa para realizar esse sonho.


Não precisamos nem dizer que a equipe da Marvel Games adorou a proposta, especialmente o protótipo, e nós começamos a viagem de volta para Seattle cheios de energia. O que ocorreu então foram anos de esforço criando a história, os recursos e a tecnologia, enquanto o Troy continuava fazendo testes, ajustes e aprimoramentos para oferecer a verdadeira liberdade aérea do Super-Herói. Sem entrar em muitos detalhes, aqui estão alguns dos ingredientes desse molho secreto:

VOO FUNDAMENTADO NA FÍSICA
O principal motivo pelo qual a sensação de voar como o Iron Man é tão boa e natural no nosso jogo é porque obedecemos as leis do movimento de Newton. Nós reforçamos como isso funcionaria na vida real, o que, aparentemente, o seu cérebro agradece. Cada quadro que processamos inclui cálculos de até doze forças, como impulso, resistência e gravidade, bem como nossos sistemas de assistência, que realizam a trajetória precisa e convincente do Iron Man pelos céus.

CONSERVAÇÃO DO IMPULSO
Sempre que possível, nós preservamos o impulso do jogador para a frente. Com esses sistemas, ele consegue fazer curvas em alta velocidade e usar as nossas mecânicas de combate aéreo.

AMORTECEDORES
Inspirados por aqueles “amortecedores” das pistas de boliche, nós elaboramos um sistema invisível que amortece e orienta o jogador em curvas fechadas de prédios e outras formas geométricas. Os amortecedores também amenizam o impacto quando o jogador bate em alguma coisa em alta velocidade. Por debaixo dos panos, nós consideramos possíveis colisões futuras e gentilmente aplicamos forças de prevenção de colisão.

CONFIGURAÇÕES CONTEXTUAIS DA ARMADURA
A verdade é que o jogador não quer acelerar de zero a 300 quilômetros por hora quando está tentando voar mais calmamente em espaços mais fechados. Em todos os locais em que uma velocidade de voo mais precisa é necessária, nós aplicamos diferentes configurações de armadura com base no contexto. Com isso, o jogador pode utilizar seus propulsores tanto para manobras de pequena escala quanto para uma propulsão completa extremamente veloz quando necessário.


Desenvolver o Marvel’s Iron Man VR é incrivelmente desafiador e divertido. O mundo do Iron Man e do Tony Stark é perfeito para deixar a criatividade fluir, mas ele demanda a criação de diversos recursos essenciais, nenhum mais importante do que voar livremente como o Iron Man.

Nos próximos meses, poderemos compartilhar muito mais sobre o Marvel’s Iron Man VR, e acreditem em mim: ainda há muito mais para compartilhar. Como fãs do Iron Man e do PlayStation VR, acreditamos ter uma ideia clara do que vocês esperam do Marvel’s Iron Man VR e estamos nos esforçando todos os dias para oferecer tudo isso.

De volta à oficina!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields