Catan VR Traz o Clássico dos Tabuleiros Para o PS VR Amanhã

0 0
Catan VR Traz o Clássico dos Tabuleiros Para o PS VR Amanhã

Experiment 7 trabalhou com o criador original do jogo para criar a nova versão em realidade virtual.

Todos já tivemos aquele momento. Você olha pela sala e vê aquela caixa vermelha familiar. É hora de construir estradas, juntar ovelhas e trocar seu caminho até a vitória na ilha de Catan.

Infelizmente, isso geralmente acontece quando fazer uma sessão improvisada com seu grupo seria impraticável ou impossível. Você pode ligar a versão mobile, mas está querendo algo mais presencial, mais imersivo.

Finalmente, você pode sanar essa vontade a qualquer hora, dia ou noite, com a versão para PlayStation BR de Catan, disponível amanhã!

Estabelecimento Social

A melhor parte e Catan no PS VR é a sensação de presença social que você consegue ao entrar em um jogo com amigos ou oponentes online. Catan VR tem o vocabulário geral das experiências do jogo e a empolgação de uma grande rolada, a frustração de ser roubado, ou a satisfação de fazer uma grande troca; todas são bastante evidentes na miríade de micro-movimentos que você vê outros jogadores fazendo durante o jogo.

Nosso torneio de Catan VR pelo Discord evoluiu de alguns jogadores coordenando jogos para uma comunidade inteira de amigos e gamers. Uma grande parte dessa coesão é o sentimento de que uma vez que você entra em um jogo, você realmente está lá com outros jogadores, e o PS VR realmente traz isso à tona.

Quer você esteja falando sobre o jogo em si ou apenas conversando com seus amigos antes de um jogo, Catan VR no PS VR serve como uma grande ponte de tabuleiro virtual para preencher a lacuna.

Personagens de Catan Ganham Vida

Enquanto a presença social de Catan VR é incrível, as vezes você quer jogar o jogo sozinho para praticar estratégias diferentes. É aqui que entra nossa IA.

Trabalhamos diretamente com Klaus Teuber e sua equipe incrível de designers de games para desenvolver uma IA que traga desafios táticos em todos os níveis, mas também expressem as personalidades canônicas que fizeram outras versões de Catan tão interessantes.

Por exemplo, se você quiser melhorar sua estratégia contra um oponente mais relaxado, Mary Anne é uma jogadora amistosa que quer construir estradas e se divertir. Por outro lado, Jin será um desafiante agressivo que o ajudará a melhorar suas habilidades para jogos em alto nível.

Também achamos que criamos uma forma realmente divertida de representar estes personagens clássicos em VR. Apesar da representação facial em cartas parecer muito estilizada a princípio, uma vez que você chegue à metade de seu primeiro jogo, você já conseguirá ler suas expressões como se estivessem no mesmo ambiente que você.

A Icônica Ilha Como Nunca Vivida Antes

Uma das minhas partes favoritas de jogar Catan no PS VR é o momento em que você coloca o headset e o jogo começa do preto. O VR display é tão claro e o áudio está tão perfeitamente ajustado que é impossível não sentir calafrios quando você vê a ilha se formando a sua frente, com um som ambiental calmo que o faz sentir como se estivesse sentado no alto de uma colina há alguns quilômetros da costa. Já vi essa sequência de início algumas milhares de vezes, e ainda me sinto assim toda vez.

E apesar dos visuais da ilha serem realmente lindos, gastamos um monte de horas no headset, e muitas dessas não foram jogando, mas apenas relaxando no lobby de entrada do jogo, conversando com amigos, fazendo nada na sala etc. Há algo mágico sobre os visuais da ilha, a nostalgia de nosso jogo favorito vindo à vida, e os sons dos cinco elementos do jogo vindo à vida.

Estaria mentindo se dissesse que não cochilei uma vez ou duas com o headset em nome do “controle de qualidade” durante a produção.

Com mais de 30 milhões de cópias vendidas, e um legado que inclui reinventar o movimento de jogos de tabuleiro táticos modernos, Catan é um dos jogos mais importantes de todos os tempos. Combinado com a fantástica experiência do PS VR levou a resultados incríveis, e estamos muito felizes de poder compartilhar esta experiência com vocês a partir de amanhã, 25 de junho.

Nos vemos na ilha!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields