Por Dentro dos Avanços Aquáticos de Vacation Simulator, Disponível Amanhã para PS VR

0 0
Por Dentro dos Avanços Aquáticos de Vacation Simulator, Disponível Amanhã para PS VR

Owlchemy Labs mergulha fundo na tecnologia impressionante da água de Vacation Simulator.

Boas vindas, fãs PS VR! Sou Graeme, o Diretor Técnico e vestidor de todos os chapéus da Owlchemy Labs. Estamos empolgados para ver Vacation Simulator chegar ao PS VR amanhã, e hoje irei compartilhar um pouco sobre a tecnologia mais complexa do jogo — água!

Desde o início, sabíamos que a água seria uma parte difícil de Vacation Simulator. Grandes corpos de água em que o jogador pode permanecer são partes proeminentes de três de nossos destinos, e cada um trouxe desafios próprios para a equipe de desenvolvimento.

Nosso mergulho técnico começa em Vacation Beach. Na praia, água que pareça boa é essencial para uma experiência de férias. Experimentamos com diversas formas de renderizar a água e aprendemos muito sobre como a sensação da água muda quando você está em VR.

Truques comuns para água cartoonizada e animação parecem… estranhos em VR. Uma superfície plana de água é desconfortável e faz parecer que está dentro de um objeto sólido, mas ondas que animam intensamente demais causam enjôo. Tivemos que achar o balanço perfeito entre transparência, posicionamento das ondas e textura das camadas de espuma para criar um oceano que encaixe em nosso estilo de arte colorido enquanto ainda são confortáveis de presenciar — e pular dentro!

É claro, ter água visualmente bonita é bacana, mas caso ela não reaja corretamente a suas mãos ou a outros objetos do mundo, a ilusão é rapidamente quebrada. Na Owlchemy Labs, somos muito focados em interações físicas, então criamos um sistema que faz itens boiarem e que cria movimentos aquáticos satisfatórios. Tudo acontece dinamicamente com todos os objetos do jogo, incluindo objetos ridículos criados pelos jogadores, como waffles gigantes ou arbustos personalizados. Nosso sistema automaticamente entende como é a melhor forma de fazer as coisas fluturarem baseadas em seu formato, volume e outros fatores, misturando física realista com aquilo que só é possível em um ambiente de VR.

Em Vacation Forest, a água toma forma de um rio em fluxo. O rio possui o mesmo sistema que faz a praia funcionar, mas com uma reviravolta: enquanto o oceano foca em ondas leves, o rio precisa de fluxo!.

O rio da floresta tem muitas viradas, pedras para a água fluir em volta e até pequenas cachoeiras. Precisávamos que a água fluísse em volta de todos estes elementos traduzisse isso em um movimento que funcionasse para tudo que flutuasse pelo rio também, além dos peixes que nela habitam.

Para fazê-lo, criamos um mapa que mostra como a água deveria fluir — em termos técnicos, um mapa de fluxo.

Por fim, o clima gelado de Vacation Mountain pode não parecer o lugar mais óbvio para um corpo de água, mas não queríamos que os que preferem as montanhas percam a diversão!

As banheiras quentes da cabana combinam o sistema aquático com outro ainda mais complicado — temperatura. Ela pode ser gelada ou quente, congelando objetos, aquecendo-os ou até cozinhando-os! Mas é claro, o que é uma banheira de água quente sem jatos de água? O fluxo que desenvolvemos para o rio da Floresta ajudou a fazer isso bem.

Corpos grandes de água certamente são complicados, desde renderizar fielmente à física até a forma como interagem com outros objetos e sistemas, mas sabíamos que Vacation Simulator não seria completo sem eles. Onde quer que você escolha passar suas férias, esperamos que aproveite e brinque com todos os seus objetos favoritos dentro d’água — e lembre-se de se manter hidratado!

Boa Viagem,
– Graeme @ Owlchemy Labs

Vacation Simulator estará disponível amanhã, 18 de junho, para PlayStation VR.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields