Como o London Studio Construiu a Trilha de Blood & Truth

0 0
Como o London Studio Construiu a Trilha de Blood & Truth

Novo vídeo mostra como o London Studio criou uma sonografia única.

A equipe aqui do London Studio aceitou um desafio único ao compor a música de Blood & Truth. Como fazer uma trilha que reflita de forma autêntica o cenário sombrio e contemporâneo de Londres, mas sem perder a referência dos clássicos de ação de Hollywood?

O que criamos foi uma mistura única de 80 músicos de orquestras e um conjunto dos maiores rappers do Reino Unido, tudo feito pelo renomado produtor Zdot. Hoje, gostaríamos de falar mais sobre como isso tudo se operacionalizou.

Encontrando nossos músicos

Zdot trabalhou com Wiley, o “Padrinho do gênero eletrônico grime”, e o renomado rapper britânico Stormzy, e isso foi a escolha perfeita para trazer as habilidades de produção de grime para a trilha. Foi então que buscamos diversos rappers e tivemos a sorte de trabalhar com alguns dos talentos emergentes mais empolgantes, como Eyez, Kakamaze e Ocean Wisdom (que é o rapper mais rápido do mundo, não oficialmente), além de JME — uma figura lendária na cena grime que lidera Boy Better Know com seu irmão Skepta.

Orquestralmente, queríamos sons agressivos que funcionassem ou como pedaços isolados ou samples para as produções de ZDot. Para este fim, trouxemos 18 instrumentalistas incríveis do Lyndhurst Hall para o AIR Studios. Foi bastante empolgante ouvir todos tocarem juntos.

Integrando a música e o gameplay

Gravamos uma parte inicial da música durante o início do desenvolvimento de Blood & Truth, para que pudéssemos compartilhar as gravações com Zdot, que então as usaria para criar músicas adicionais ao remixá-las. Isso também nos permitiu colocar a música no jogo bem cedo, e ver como ela funcionaria nas diversas missões, de forma a garantir que tudo estava integrado com as mecânicas e a narrativa do jogo.

Em VR, a música precisa mesclar perfeitamente com a ação para evitar que a imersão seja quebrada, então a implementação de música é peça-chave em fazer o jogador se sentir um herói de ação. Usamos um número variado de técnicas para fazer a música parecer como a trilha sonora de cada jogador durante sua jornada.

Um dos sistemas que criamos foi o ‘Gritômetro’. Ele funciona ao calcular a ação do jogador durante uma sequência de combate. Por exemplo, girar uma arma em seus dedos e depois dar um headshot vai aumentar seu valor de estilo, mas ser acertado por um inimigo irá diminuí-lo. A música responde a sua ação — trazendo um baixo e algumas batidas quando você estiver bastante engajado, e alguns elementos de orquestra quando estiver sob pressão do inimigo. Isso faz a trilha ser bastante dinâmica, e a encaixa no estilo de cada jogador durante o combate.

Essa ideia de integração também nos levou a gravar versões orquestrais de algumas das músicas licenciadas para a trilha. Isso permitiu uma mescla sem quebras entre a música dentro do universo e fora, ajudando o jogador a mergulhar mais fundo na experiência.

Tivemos a sorte de podermos fazê-lo nas faixas de Diplo, Tim Deluxe e MJ Cole, que apoiaram incrivelmente o conceito. Tim e MJ Cole, ambos de londres, até vieram para a Abbey Road para ver a orquestra performar suas canções e ficaram maravilhados pela transformação de suas músicas.

Alguns de nossos destaques

A trilha está cheia de faixas bombásticas. Se quiser pular direto na ação, ouça “Swimming with Marks”. Esta faixa realmente aumenta o drama e é usada no clímax de uma cena de perseguição mais ao fim do jogo.

Se quiser algo mais intimista, então aproveite a orquestra de cordas liderando em “Dishonour Among Thieves”. Ou, se quiser apreciar o rap mundial mais clássico, ouça “Pedal to the Metal”, trazendo Kamakaze e produzido por Zdot.

Trabalhamos na música de Blood & Truth por mais de dois anos, e mal podemos esperar para que todos possam ouví-la! Também estamos felizes de anunciar que a trilha será lançada em vinil no próximo semestre, em colaboração com a Black Screen Records, então fique ligado para mais informações em breve. Até lá, não deixe de ouvir a trilha de Blood & Truth no Spotify!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields