PlayStation.Blog BR

Layers of Fear 2: Criando uma Nova Obra de Arte

0 0
Layers of Fear 2: Criando uma Nova Obra de Arte

Os Bastidores do Processo Criativo

Bem vindo aos bastidores do processo de design de Layers of Fear 2, que chega para PS4 na próxima terça. Temos uma visão específica para os jogos que criamos, que chamamos de ‘terror escondido’. Possui apenas dois princípios que nos guiam: 1) deve ter um tema (muitas vezes de natureza psicológica ou sociológica); 2) jogar o game deve ser uma experiência catártica, não apenas como uma maneira de nos livrar do medo, como também de aumentar nosso auto-conhecimento — providenciamos dilemas morais em decisões e situações apresentadas no jogo, na esperança que as pessoas parem por um segundo e pensem nas consequências. Chamamos de Catarse 2.0.

Em Layers of Fear 2, usamos isto para contar a história de um ator que está perdendo sua noção da realidade, enquanto luta para entender quem é, tanto como ator quanto como pessoa. Levado aos limites de sua atuação por um diretor severo, o protagonista deve viver seu pior pesadelo. O mundo muda, salas mudam conforme seu ponto de vista, e nada deve ser considerado absoluto.

De ‘Le Voyage dans la lune’ (Viagem À Lua) por Georges Méliès — uma obra que admiramos tanto que foi o codinome deste projeto — até O Iluminado de Stanley Kubrick, observadores astutos notarão várias homenagens a alguns dos maiores filmes da história do cinema, de referências óbvias até algumas bem mais obscuras. Levaria um bom conhecedor sobre décadas de filmes para encontrar todas e entender como foram usadas. Usamos essas cenas como inspiração, e as ajustamos, algumas vezes, retorcemos, para ajudá-lo a entender o ponto de vista psicológico do protagonista. Não verá o mundo necessariamente como ele é; está enxergando pelos olhos de uma pessoa específica, com uma história específica. O que verá pode nem sempre estar lá, mas será que isso torna as coisas menos reais?

Em Layers of Fear 2, não há respostas simples às situações que encontrar. Não queremos dizer o que é certo e o que é errado., Queremos que faça escolhas e então veja como suas decisões determinam seu destino. Isto permite que todos os jogadores vivam algo, que embora similar, os afeta de maneiras diferentes. Nossos pensamentos pessoais alteram a impressão que temos do jogo, e isto é algo belo. Nosso objetivo é fazê-lo pensar sobre quais seriam suas escolhas em situações do mesmo tipo, normalmente com menos circunstâncias sobrenaturais claro, e agir sobre elas, ou não. A escolha é sua, assim como sua interpretação do que criamos.

Layers of Fear 2 chega para PS4 próxima terça, e já está disponível agora na pré-venda pela PlayStation Store.

Please Enter Your Birth Date

This content can be viewed only by people who meet the minimum age requirement.