Tinkers & Tool Makers: A História Por Trás de Overwatch Workshop

0 0
Tinkers & Tool Makers: A História Por Trás de Overwatch Workshop

Overwatch está prestes a ficar bem mais interessante.

Olá jogadores PlayStation! Sou Keith Miron, Engenheiro de Software Chefe de Overwatch e um dos criadores de uma novidade que acaba de ser lançada para PS4: o Workshop! Para comemorar o lançamento e o próximo evento Overwatch Anniversary, estou respondendo algumas perguntas sobre o Workshop, junto com meu co-desenvolvedor, o Engenheiro de Gameplay Sênior, Dan Reed.

O que é o Overwatch Workshop?

Dan:O Workshop é um sistema simples de scripting de jogo que dá aos jogadores muito mais poder e flexibilidade para customizar seu jogo no Game Browser e criar suas próprias partidas de Overwatch customizadas. Com o Workshop, os jogadores podem criar scripts, adicionar Regras e COndições de jogo além das estabelecidas nos modos presentes que todos já conhecem e amam. Regras podem fazer muitas coisas, como mudar como as habilidades e o movimento dos heróis funcionam, modificar como os jogadores são curados ou tomam dano, ou até mostrar texto.

Quais são as criações mais interessantes que já viu saírem do Workshop até agora?

Dan: Já vimos tantas partidas e jogos incríveis — nossos jogadores são realmente criativos, e vimos pessoas usar o Workshop de maneira que nem pudemos prever. Alguém fez um modo onde você corre pelo mapa como Wrecking Ball. Há um modo de desafio para Lúcio onde você deve navegar por terreno vertical de difícil acesso. Também já vimos um modo de lutas entre aeronaves onde você voa como Bastion.

De onde veio a idéia para o Workshop?

Keith: Começamos brincando com a idéia para o que eventualmente se tornaria o Workshop mais ou menos dois anos atrás. Dan e eu conversamos sobre maneiras de melhorar nossos Custom Games para que os jogadores pudessem fazer coisas mais interessantes com ele. Aí, em 2017, a equipe Overwatch promoveu um “hack-a-thon” onde as pessoas da equipe podiam passar alguns dias trabalhando em qualquer projeto que quisessem. Dan e eu nos juntamos para criar uma ferramenta que simplifica a linguagem do script que usamos, tornando-a mais acessível para pessoas que não sabem programar.

Dan: Depois disso, fizemos nosso primeiro modo de jogo. Chamado “Protect the President,” onde os jogadores devem proteger Zenyatta das Widowmakers inimigas conforme andam por King’s Row. O modo de jogo tinha apenas três regras, mas já mostrava bem o potencial do Workshop.

Keith: Tivemos que dar uma pausa temporária no projeto após a ‘hack-a-thon’ já que tínhamos outras prioridades. O projeto ficou arquivado até o fim de 2018, quando tivemos outra ‘hack-a-thon’ e usamos a oportunidade para trabalhar ainda mais na idéia. Durante a segunda ‘hack-a-thon’, criamos alguns jogos novos customizados para mostrar a todos. Fizemos um jogo com zumbis, e outro onde um jogador é Roadhog, e os outros tentam matá-lo—e se conseguir, você se torna ele. Após isso, começamos o trabalho mais sério no projeto.

Porque a equipe Overwatch decidiu transformar essa idéia da ‘hack-a-thon’ em um modo completo de jogo?

Keith: Fizemos para a comunidade, de verdade. A comunidade tem idéias muito boas para as coisas que querem ver em Overwatch—novos modos Arcade, ou modos inteiramente novos—mas a equipe de desenvolvimento tem um tempo limitado para fazer tudo. Então grande parte do motivo de criar o Workshop foi dar aos jogadores uma maneira de realizarem suas idéias incríveis eles mesmos.

Dan: A resposta ao Workshop tem sido incrível. Até agora mais de 2.7 milhões de jogos foram criados, e mais de 60,000 códigos de jogo foram compartilhados. E isso antes mesmo do Workshop chegar nas mãos dos jogadores PS4.

Keith: E estamos empolgados em continuar a melhorá-lo. Estamos sempre atrás de mais feedback dos jogadores conforme eles entendem as ferramentas, e podemos usar isto para refinar o Workshop ainda mais, colocando mais ferramentas e novidades.

O Overwatch Workshop já chegou para PS4, junto com o lançamento do nosso evento sazonal de Aniversário. Mal podemos esperar para ver o que os jogadores de PS4 criarão!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields