Tema Radical de Just Shapes & Beats Chega para PS4 em 10 de Maio

0 0
Tema Radical de Just Shapes & Beats Chega para PS4 em 10 de Maio

Por coincidência, Just Shapes & Beats: Hardcore Edition estreia no PS4 na mesma data.

Ei, sou Mike do Berzerk, e estou bem animado em dizer para todos que Just Shapes & Beats está finalmente chegando para PS4 dia 10 de maio, tipo, daqui a quatro dias? Cinco se contar hoje? MAS SÉRIO, m u c h  e x c i t e !

É O QUE DIZ QUE É

Just Shapes & Beats é um jogo sobre formas e batidas.

Que.

Achou que eu fosse dizer que é um tipo novo de narrativa,uma história sobre o crescimento e amadurecimento de um jovem adolescente enfrentando terríveis adversidades? Um game que o faz pensar sobre o sentido da vida e nosso lugar no universo?

Não. É um jogo sobre formas e batidas.

QUE TÉDIO

Lembra quando era uma pequena criança, andando pelo campo, e qualquer graveto era um jogo, qualquer pedra era um jogo? Já perdeu sua criança interior? Parece terrível, deveria jogar e brincar mais.

PERA, VOCÊ ACABOU DE COMPARAR SEU JOGO A UMA PEDRA

Talvez, voz dentro da minha cabeça, talvez, mas sabe o que é demais? Música. Temos litros disso no nosso jogo. Usamos os melhores músicos indie de chiptune/EDM que pudemos encontrar e criamos um jogo inteiro usando essas batidas.

OK, ISSO PARECE INTERESSANTE, DEVIA TER DITO ISSO PRIMEIRO

Não sei cara, meu cérebro é esquisito, vive fazendo o que quer. Ainda estou aprendendo a usá-lo.

QUE TAL APENAS FALAR SOBRE O JOGO EM VEZ DE FICAR FILOSOFANDO E TUDO?

Certo, estava tentando. É cara, a coisa toda gira em torno de um game que parece como soa, lembra daqueles visualizadores MP3 dos anos 90? Assim, mas com jogabilidade.

Tudo começou com Danimal Cannon & Zef’s Chronos, Lachhh, o game designer, trouxe seu CD do nada durante um show, e então começou a ver formas. No ano seguinte ele participou de um game jam, todo sozinho, e decidiu criar aquele sonho maluco que teve, em forma de jogo. Sendo um programador e não sabendo desenhar nem bonecos de palito, ele criou o jogo de batidas, usando apenas formas que ajudariam a colocar a música nos holofotes. Logo do começo você já vê o artista e a faixa em letras enormes, para se preparar: é uma homenagem à música, que não está sendo usada apenas de pano de fundo.

HISTÓRINHA LEGAL CARA, MAS SÉRIO, JÁ LI 200 PALAVRAS, O QUE É JUST SHAPES & BEATS?

Just Shapes & Beats é um jogo musical meio que bullet-hell? É difícil explicar… você é uma forma, você foge de batidas, que também são formas, pode jogar com até três amigos, também todos formas. Não é um bullet hell puro no sentido normal, é bem mais focado em se esquivar e fugir do que atacar. É mais um jogo de fuga do que de tiro meio que acho?

…PODE MOSTRAR?

Claro amiguinho.

OK, CURTI. O QUE MAIS?

O jogo não é formas & batidas, temos um modo história, que serve de introdução para tudo que o jogo oferece, como se tivesse molhando os pés. Foi mal dizer que não tinha história, enganei você.

Depois que terminar as mais ou menos 20 faixas (sem spoilers) da história, ou se não ligar pra isso e apenas quiser jogar faixas normais, pode ir até as partidas de desafio, um modo bem estilo arcade onde você joga três faixas aleatórias, sozinho ou com até três amigos, incluindo do tipo que você ainda não conhece pessoalmente, sabe, online? Já disse que temos online co-op multiplayer? POis é, temos e é incrível.

É MUITO DIFÍCIL?

Não se preocupe cara, se achar que o jogo for muito difícil para você, ou para seus amigos que são terríveis em games, pode sempre usar o modo Casual enquanto joga a história, para você… quer dizer, seus amigos terríveis… terem uma chance contra o ataque musical. Se isso não bastar, temos um modo Party que não possui dificuldade, é só para ouvir a música e olhar para a tela.

QUIS DIZER FICA DIFÍCIL MESMO?, PAREÇO UM NOOB CASUAL PARA VOCÊ CARA?

Ah claro meu bom senhor, ficará feliz em saber que o lançamento para PS4 vem com o HARDCORE MODE. Fizemos nosso designer assistir vídeos de coisas que o deixam furioso, como pessoas furando fila para pegar café já que conhecem o barista, e donos de cachorro que não limpam a calçada quando andam com seu bichinho. Todas as fases foram redesenhadas de um jeito ou de outro para criar uma nova experiência que fará até os veteranos de Dark Souls chorarem, e pedir colo pra mamãe.

OK ACHO QUE EXAGEROU UM POUCO, TÁ TUDO BEM CARA?

Foi mal, não sei o que aconteceu. Sempre me encontro em lugares terríveis na minha mente quando vejo pessoas furando fila.

*olha para o relógio* ACABANDO O TEMPO, QUER DIZER MAIS ALGUMA COISA?

Quem disse que você manda aqui? Disse *olha para o relógio* em voz alta? Não é assim que funciona.

Mas sim, deve estar certo. Quero convidar todos que ainda estão lendo isso a tentar nosso jogo. É bem mais divertido que ler seja lá o que foi isso, juro. Pode até se dizer que é um jogo que você deve tentar bater.

…VAI ESPERAR A GENTE NO CARRO…

JUST SHAPES & BEATS: HARDCORE EDITION CHEGA PRIMEIRO PARA PS4 EM 10 DE MAIO

NÃO ESTAMOS BRINCANDO, TEM UM TEMA TAMBÉM

NÃO PERCA, OU PERCA; NÃO PODEMOS SEMPRE TER O QUE DESEJAMOS

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields