Saiba mais sobre a equipe que está criando jogos para o PlayStation há 25 anos, com Days Gone sendo seu título mais significativo até hoje.
Sid Shuman
Senior Director, SIE Content Communications
Quando você decide fazer um jogo pós apocalíptico de ação e sobrevivência, você está escolhendo viver em um mundo brutal por anos. Desenvolver algo tão ambicioso — que balanceia encontros surpreendentes e desafiantes com uma exploração recompensadora e com inimigos canibais — é uma loucura. Sentamos com Jeff Ross e John Gavin, respectivamente o Diretor Criativo / Escritor e o Diretor de Jogo de Days Gone, para saber o que pensam sobre o caminho até o lançamento em 26 de abril. O que descobrimos foi uma equipe de desenvolvedores talentosos que é absolutamente motivada por sua visão de mundo aberto.
Bend, Oregon — Onde a Magia Acontece
“Inicialmente, queríamos fazer algo que fosse lindo de olhar e perigoso de jogar. Se você já foi a Oregon Central, você sabe do que estou falando. É maravilhosa, com montanhas nevadas e florestas incríveis. É divertida de explorar, mas você está sempre atento a seus arredores.”
– John Garvin
“Vivemos em Oregon Central, uma terra linda e diversa, com elementos de um belo espaço open-world. Estamos no alto deservo, mas temos as montanhas. Temos neve. Temos florestas. Temos terras rochosas.
“John e eu estávamos em seu escritório, e eu olhava pela janela e perguntava ‘e se um apocalipse zumbi acontecesse, e estivéssemos aqui. O que faríamos?’ Acho que se fazer esta pergunta — ‘Bem, se eu estivesse nessa parte da cidade quando o apocalipse zumbi chegasse, o que faria?’ — as pessoas têm umas ideias bem sombrias sobre o que fariam e o quão incrível elas seriam em sobreviver.”
– Jeff Ross
Os Motoqueiros da Bend
“Temos esse conceito de um mundo aberto no Noroeste Pacífico — no meio do deserto, especificamente — e este conceito passou pela equipe e a conclusão foi ‘bem, se você está em um mundo aberto, vai precisar de um jeito de se locomover’.
Foi aí que pensamos ‘A moto, ela nunca foi o foco de um jogo no passado’. E temos alguns membros da equipe no estúdio que dirigem motos. Então, essa se tornou a frase que resume o jogo: ‘Um game de mundo aberto com uma moto e mortos-vivos’. Exceto que não são mortos-vivos, eles são Freakers.”
– John Garvin
“The reason we went with a biker is because Deacon St. John sort of epitomizes everything we wanted to explore on the human side of this. So, yeah, he’s a badass and he can use a baseball bat and he knows how to ride a bike. But also the brotherhood and camaraderie that comes with being a member of the MC, that’s something we knew right from the beginning.”
– John Garvin
A Motivação Para Criar Days Gone
“Ainda somos uma equipe relativamente pequena de desenvolvedores, e acho que percebemos em algum momento que, para competir com esta geração de games, você precisa colocar seus objetivos lá no alto e fazer de tudo para chegar lá. Nós fomos loucos o bastante para morder essa isca e tentar mastigá-la.”
– Jeff Ross
“Acho que as pessoas do estúdio sempre estiveram analisando as escolhas que fizemos sobre o jogo ser um mundo aberto de sobrevivência. Fizemos muitas escolhas não intuitivas, coisas que iam de encontro ao que normalmente se faria em jogos convencionais de ação.”
– Jeff Ross
“Sinto que jogos de sobrevivência são famosos agora por causa de um tipo de fantasia mais sombrio que temos — não que sonhemos com nossas famílias e amigos sendo mortos e retirados de nós, mas todos assistimos a estas mídias e pensamos ‘bem, nessa situação, eu faria isso’, certo? Acho que o gênero de sobrevivência dá às pessoas a chance de responder a esta pergunta de uma vez por todas em um mundo interativo. Creio que esta é a razão pela qual estes games são tão cativantes e atraentes para jogadores.”
– Jeff Ross
“Acho que um jogo como Days Gone precisaria de um estúdio como a Bend, porque fomos insanos. Estávamos malucos quando imaginamos que uma equipe de 50 pessoas conseguiria fazer um jogo desse tamanho. E mesmo assim fomos com tudo. Minhas primeiras notas sobre o jogo são de 2013, e na época, tudo provavelmente era louco, mas aqui estamos, seis anos depois, e essa projeto está prestes a chegar às ruas.”
– John Garvin
Você não precisa esperar muito para aproveitar os frutos do trabalho amoroso da Bend Studio — Days Gone chega ao PS4 em 26 de abril. Fique ligado para mais novidades na Contagem Regressiva para o Lançamento durante a semana.
Os comentários estão fechados.