Por Dentro Do Bend Studio — A Equipe Criando Days Gone

0 0
Por Dentro Do Bend Studio — A Equipe Criando Days Gone

Saiba mais sobre a equipe que está criando jogos para o PlayStation há 25 anos, com Days Gone sendo seu título mais significativo até hoje.

Quando você decide fazer um jogo pós apocalíptico de ação e sobrevivência, você está escolhendo viver em um mundo brutal por anos. Desenvolver algo tão ambicioso — que balanceia encontros surpreendentes e desafiantes com uma exploração recompensadora e com inimigos canibais — é uma loucura. Sentamos com Jeff Ross e John Gavin, respectivamente o Diretor Criativo / Escritor e o Diretor de Jogo de Days Gone, para saber o que pensam sobre o caminho até o lançamento em 26 de abril. O que descobrimos foi uma equipe de desenvolvedores talentosos que é absolutamente motivada por sua visão de mundo aberto.

Bend, Oregon — Onde a Magia Acontece


“Inicialmente, queríamos fazer algo que fosse lindo de olhar e perigoso de jogar. Se você já foi a Oregon Central, você sabe do que estou falando. É maravilhosa, com montanhas nevadas e florestas incríveis. É divertida de explorar, mas você está sempre atento a seus arredores.”
– John Garvin


“Vivemos em Oregon Central, uma terra linda e diversa, com elementos de um belo espaço open-world. Estamos no alto deservo, mas temos as montanhas. Temos neve. Temos florestas. Temos terras rochosas.

“John e eu estávamos em seu escritório, e eu olhava pela janela e perguntava ‘e se um apocalipse zumbi acontecesse, e estivéssemos aqui. O que faríamos?’ Acho que se fazer esta pergunta — ‘Bem, se eu estivesse nessa parte da cidade quando o apocalipse zumbi chegasse, o que faria?’ — as pessoas têm umas ideias bem sombrias sobre o que fariam e o quão incrível elas seriam em sobreviver.”

– Jeff Ross

Os Motoqueiros da Bend


“Temos esse conceito de um mundo aberto no Noroeste Pacífico — no meio do deserto, especificamente — e este conceito passou pela equipe e a conclusão foi ‘bem, se você está em um mundo aberto, vai precisar de um jeito de se locomover’.

Foi aí que pensamos ‘A moto, ela nunca foi o foco de um jogo no passado’. E temos alguns membros da equipe no estúdio que dirigem motos. Então, essa se tornou a frase que resume o jogo: ‘Um game de mundo aberto com uma moto e mortos-vivos’. Exceto que não são mortos-vivos, eles são Freakers.”

– John Garvin


“The reason we went with a biker is because Deacon St. John sort of epitomizes everything we wanted to explore on the human side of this. So, yeah, he’s a badass and he can use a baseball bat and he knows how to ride a bike. But also the brotherhood and camaraderie that comes with being a member of the MC, that’s something we knew right from the beginning.”
– John Garvin

A Motivação Para Criar Days Gone


“Ainda somos uma equipe relativamente pequena de desenvolvedores, e acho que percebemos em algum momento que, para competir com esta geração de games, você precisa colocar seus objetivos lá no alto e fazer de tudo para chegar lá. Nós fomos loucos o bastante para morder essa isca e tentar mastigá-la.”
– Jeff Ross


“Acho que as pessoas do estúdio sempre estiveram analisando as escolhas que fizemos sobre o jogo ser um mundo aberto de sobrevivência. Fizemos muitas escolhas não intuitivas, coisas que iam de encontro ao que normalmente se faria em jogos convencionais de ação.”
– Jeff Ross


“Sinto que jogos de sobrevivência são famosos agora por causa de um tipo de fantasia mais sombrio que temos — não que sonhemos com nossas famílias e amigos sendo mortos e retirados de nós, mas todos assistimos a estas mídias e pensamos ‘bem, nessa situação, eu faria isso’, certo? Acho que o gênero de sobrevivência dá às pessoas a chance de responder a esta pergunta de uma vez por todas em um mundo interativo. Creio que esta é a razão pela qual estes games são tão cativantes e atraentes para jogadores.”
– Jeff Ross


“Acho que um jogo como Days Gone precisaria de um estúdio como a Bend, porque fomos insanos. Estávamos malucos quando imaginamos que uma equipe de 50 pessoas conseguiria fazer um jogo desse tamanho. E mesmo assim fomos com tudo. Minhas primeiras notas sobre o jogo são de 2013, e na época, tudo provavelmente era louco, mas aqui estamos, seis anos depois, e essa projeto está prestes a chegar às ruas.”
– John Garvin


Você não precisa esperar muito para aproveitar os frutos do trabalho amoroso da Bend Studio — Days Gone chega ao PS4 em 26 de abril. Fique ligado para mais novidades na Contagem Regressiva para o Lançamento durante a semana.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields