Leve a Sociedade à Prosperidade ou ao Desespero em Frostpunk, Chegando ao PS4 Este Ano

0 0
Leve a Sociedade à Prosperidade ou ao Desespero em Frostpunk, Chegando ao PS4 Este Ano

A cidade precisa sobreviver. A qualquer custo.

Frostpunk: Console Edition é o primeiro game de sobrevivência em sociedade, que chega para PlayStation em breve. Algumas vezes é mais fácil pensar em um jogo com um gênero em mente, mas neste caso, o gênero é algo que talvez não tenha visto ainda. Não me importaria em ver a comunidade gamer usar o termo ‘sobrevivência em sociedade’ no futuro para descrever jogos que oferecem experiências parecidas,mas com esse criamos um oceano azul.

Frostpunk conta a história de uma revolução industrial do século XIX alternativa, onde, por razões desconhecidas, nosso planeta entrou em uma Era do Gelo extrema, com invernos destrutivos e, logo depois — o colapso da civilização. Governos caíram e a humanidade enfrenta a ameaça da extinção. Seu papel é ser o líder de um grupo de sobreviventes — possivelmente os únicos que restam do Império Britânico da era Vitoriana. As pessoas sob seu comando tentam criar uma sociedade organizada que adapta às condições terríveis, e sua visão é criar uma nova civilização, com sorte capaz de sobreviver ao frio extremo.

“A cidade precisa sobreviver” — esta frase nos guiou, pelo menos em parte, durante criação do jogo. Como líder do que talvez seja a última sociedade da Terra, você constrói e gerencia sua última esperança — a cidade de New London. Planejamento, expansão e gerenciamento de recursos cuidadosos, além da criação geral da infraestrutura em torno de um imenso gerador à carvão — assim é como poderá garantir sua sobrevivência. Mas no fim, tudo gira em torno do seu povo: centenas de trabalhadores, engenheiros e suas famílias que precisam ser liderados e governados com eficiência para lutar contra o frio devastador.

Formar a estrutura viva — é aqui onde Frostpunk: Console Edition se torna um jogo de sobrevivência em sociedade. Juntar recursos, construir a cidade, pesquisar tecnologias –- são, digamos, atividades físicas necessárias, que você tolera, mas como líder verdadeiro, sabe que é o fator humano que deve ser cuidado para criar uma sociedade capaz de sobreviver à catástrofes apocalípticas.

Como o verdadeiro líder, você governará com leis e costumes que farão a sociedade funcionar da maneira que achar melhor. Ou com leis que tornam o povo obediente à você — e apenas à você. Mas não ache que será fácil. O jogo desafiará seu pensamento estratégico e seu compasso moral. Algumas vezes a sobrevivência pode ser superior ao decálogo. Na verdade, em Frostpunk “A cidade deve sobreviver” será sua única imperativa muitas vezes.

Se gerenciamento cuidadoso de uma sociedade não for desafio suficiente, não terá apenas que opor ao ambiente opressivo, mas também explorá-lo, descobrindo restos do passado, obtendo recursos adicionais e por último — resgatando sobreviventes para crescer sua comunidade.

Faça o que for preciso, já que a extinção paira sobre o horizonte e a sobrevivência de seu povo é essencial. Seja qual for o custo.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields