Testamos: 30 minutos de Marvel’s Iron Man VR

0 0
Testamos: 30 minutos de Marvel’s Iron Man VR

Um primeiro contato emocionante com o mais novo jogo de ação da desenvolvedora Camouflaj para o PS VR.

Marvel’s Iron Man VR está se mostrando um jogo de ação em realidade virtual muito intuitivo. Ele torna voar e atirar uma experiência imersiva que os fãs da Marvel, e os do Iron Man em especial, com certeza vão adorar.

O esquema da demo era simples. Assim como no trailer do anúncio, Fantasma, uma vilã clássica da franquia, tinha assumido o controle do jato particular do Tony Stark. Como o Iron Man, eu só tinha uma missão: resgatar o avião e salvar a Pepper.

No pouco tempo de jogo da demo, eu atirei com os Jatos Repulsores, voei e atirei com os Jatos Repulsores enquanto voava, tudo isso com os controles versáteis do PlayStation Move. Em nenhum momento eu me senti confuso ou que tinha coisa demais acontecendo na tela, fosse detonando os drones da Fantasma ou desviando de destroços. Foi emocionante. Eu realmente senti como se fosse o próprio personagem, mais do que com qualquer outro jogo do PS VR.

Algumas observações e comentários rápidos:

  • Voar é mais natural do que eu esperava. É bem simples: você segura o botão Trigger nos dois controles PlayStation Move e os posiciona contra a direção para a qual você quer voar. Eu peguei o jeito praticamente de cara.
  • Com dois toques leves no botão Trigger, você ativa uma “disparada” que aumenta um bom tanto a velocidade de voo. Bem útil pra quando você quiser, por exemplo, desviar de disparos inimigos.
  • Ativar os Jatos Repulsores do Iron Man também é bem intuitivo. É só mirar um ou os dois controles PS Move e apertar o botão Move com os pulsos virados para cima. Com um pouquinho de prática, você vai voar e atirar como se fosse o próprio Iron Man.
  • Se você precisar treinar mais um pouco, tem um tutorial bem completo que se passa do lado de fora da Mansão do Tony Stark em Malibu para ajudar com tudo: planar, voar, atirar com os Jatos Repulsores e muito mais. Quem já tiver experiência com realidade virtual pode pular o tutorial.
  • Eu não tive a chance de testar, mas disseram que a versão final do jogo vai permitir aos jogadores personalizar a armadura do Iron Man e melhorar as habilidades dela na oficina do Tony Stark.

Mais do que qualquer outro jogo de realidade virtual, Marvel’s Iron Man VR me fez sentir que eu era o personagem que eu estava controlando. Se algum dia você já ficou na frente do espelho imitando o Iron Man, esse jogo é pra você.

Se o jogo completo continuar aplicando bem esses princípios básicos, os donos do PS VR vão se divertir muito quando o título lançar ainda este ano.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields