Vacation Simulator: Abraçando o Caos Com Jogabilidade Emergente

0 0
Vacation Simulator: Abraçando o Caos Com Jogabilidade Emergente

A receita para férias incríveis inclui caos, expressão corporal e waffles!

Olá exploradores VR! Sou o Chris e faço design, programação e arte aqui no Owlchemy Labs. Estamos contando os dias até Vacation Simulator chegar para PlayStation VR, e estou escrevendo este post para mostrar como estou animado com o projeto: Emergent Gameplay!

Jogabilidade emergente é quando as mecânicas se juntam de forma que se complementam, muitas vezes criando uma nova experiência maior que a soma de suas partes. Criar um jogo desta maneira é incrível, já que ajuda os jogadores a criarem momentos únicos e memoráveis, fazendo o jogo durar mais. Brincamos com esses conceitos em nossos títulos anteriores: facilitando o caos com várias interações de física para descobrir em Job Simulator e Rick and Morty: Virtual Rick-ality. (Sabia que existem mais de 30.000 combinações primárias de itens no nosso Combinador?)

Em Vacation Simulator, cavamos ainda mais fundo e enchemos nosso mundo aberto com toneladas de objetos interativos e sistemas conectados para incentivar a jogabilidade emergente. Você verá todas essas mecânicas surpreendentes e divertidas quando jogar ainda este ano, mas quero mostrar dois exemplos do nosso destino de férias Vacation Forest.

Primeiro, vamos ver o Waffler, que deixa você transformar qualquer objeto do jogo em um delicioso waffle:

Os waffles que cria com esta máquina não servem apenas para comer. Você pode colocá-los em sanduíches, alimentá los aos peixes para que mudem de cor, ou até dar de comer aos famintos Bots. Nos certificamos de que os waffles estivessem integrados perfeitamente aos outros sistemas, para que tenha aqueles momentos onde a mágica dos games o faz pensar “funciona!” Talvez precise de um peixe cor de rosa, mas não pode achar nenhuma comida rosa por perto — mas existe aquela estátua de um flamingo rosa perto do jardim. Com um pouco de criatividade, pode usar o waffler para transformar a estátua em um waffle rosa comestível, e… peixe rosa! Incentivar esse tipo de exploração é parte importante de tornar o nosso mundo um lugar onde vai querer voltar de novo e de novo.

Sistemas interconectados também ajudam a contar sua própria história de férias no nosso jogo. Você é o tipo de pessoa que quer criar aquela comida autêntica, ou prefere um waffle feito de gravetos que achou na beira de um rio? Não importa se quer um waffle bem amanteigado com mel e geléia, ou coberto de nozes variadas e um pouco de líquido refrigerante, o waffler torna possível e deixa todo mundo inventar o que quiser.

Agora vamos falar sobre o Shrubafier, uma máquina que deixa você transformar qualquer item em um arbusto para seu jardim.

Comparativamente, foi fácil transformar tudo em waffles: o objetos ficavam achatados, comestíveis, e perdiam todas as suas propriedades antigas além de sua cor. Criar o Shrubafier trouxe muitas perguntas, tantas que o item quase foi cancelado — várias vezes! O que acontece se transformar um item comestível em um arbusto? Uma jarra de água? Um chapéu? Uo fim, decidimos que iríamos abraçar o caos em vez de apostar seguro, e estamos felizes com o resultado.

O principal deste item era que satisfazer nossas expectativas. Você espera que comida seja comestível, que chapéus possam ser usados, e que uma jarra ainda possa segurar líquido após serem transformados em arbustos? Claro que sim! Então trabalhamos duro para tudo isso acontecer. É claro que sim! Então tivemos que ter certeza que funcionaria. Experiências em VR são únicas e poderosas — não estará apenas pressionando botões para manipular objetos. Isto faz tudo ser pior ainda quando as coisas não respondem como deveriam. Cobrimos o maior número de expectativas possível, e onde não pudemos, usamos nossa outra estratégia favorita aqui no Owlchemy: piadas!

Estes são apenas dois exemplos de sistemas emergentes, mas já é possível imaginar um mundo cheio de chapéus-arbustos com flores rozas sendo transformados em waffles para robôs exigentes, peixes, ou até mesmo seu próprio avatar. Há muito mais caos interconectado de onde veio esse, e espero que possa aproveitar o jogo e explorar tudo em Vacation Island este ano.

Marque seu calendário, Vacation Simulator chega para PlayStation VR em 18 de junho!

Abraços,
Chris, da Owlchemy Labs

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields