Sekiro: Shadows Die Twice Dicas para Veteranos de Dark Souls e Bloodborne

0 0
Sekiro: Shadows Die Twice Dicas para Veteranos de Dark Souls e Bloodborne

Como seu tempo com os jogos recentes da FromSoftware o ajudará em Ashina Outskirts.

Não se pode falar da FromSoftware sem mencionar seus títulos de ação extremamente influenciadores e famosamente difíceis, Dark Souls e Bloodborne. Igualmente amados e temidos, mas universalmente respeitados, estes jogos se tornaram favoritos dos fãs e estabeleceram expectativas bastante específicas de seus criadores.

Para seu próximo grande lançamento, Sekiro: Shadows Die Twice, a equipe fez algumas mudanças grandes em sua fórmula celebrada, reimaginando e completamente mudando vários de seus truques de icônicos e conhecidos para criar algo ambicioso e diferente. Com o lançamento de Sekiro hoje, achamos que seria legal dar algumas dicas e explicar o que os fãs veteranos da From Software precisam saber para encarar esta aventura nova e desafiadora.

Sculptor’s Idols

O brilho suave de uma fogueira de acampamento apagando é algo que os fãs de Souls conhecem bem – um lugar para descansar, estocar suprimentos e partir com nova determinação. Em Sekiro: Shadows Die Twice, será o brilho azul bem discreto de um Sculptor’s Idol que significará santuário e segurança do ambiente hostil.

De lá, você poderá encher seu inventário, estocar itens de cura, destravar novas habilidades e usar o “fast travel” para outros pontos que já descobriu. Quanto mais progredir pelo jogo, mais úteis estes se tornarão, com novas opções e habilidades pelo caminho.

Liberdade de Movimento

Embora Dark Souls sempre foi uma série bem fundamentada (de algumas maneiras, bem literalmente), dependendo de movimento lento e conduzido, o shinobi sobre humano de Sekiro é ágil e flexível como o vento. Sem a restrição da barra de stamina, você poderá correr pelo mundo, se pendurar de penhascos, balançar de seu gancho e atacar inimigos de alturas incríveis.

Esta nova liberdade não só ajuda a exploração, como também possui um papel importante no combate: se uma abordagem próxima não está funcionando para você, tente correr, pular e atacar seus inimigos de longe.

Atalhos

Embora fosse adorável encontrar uma estátua de Buda pela estrada a cada cem metros, fãs de Dark Souls sabem que esperar tanta segurança da FromSoft é inútil.

Assim como nos outros títulos do estúdio, será preciso atravessar um mundo hostil e enfrentar encontros difíceis para abrir novas rotas para progredir mais rapidamente. Se parece que sempre está bem longe de estar seguro, procure por rotas e atalhos — como portas que só abrem em uma direção, talvez…

Ataques Furtivos

Jogos como Bloodborne e Dark Souls oferecem oportunidades ocasionais para atacar um inimigo pelas costas, em sua maioria, o forçam a enfrentar seu inimigo cara-a-cara. Como um ágil shinobi, entretanto, você precisará atacar seus inimigos das sombras: escondido na grama alta, saltando de trás de uma parede ou caindo do teto. Muitas vezes enfrentará vários inimigos juntos, então ataques diretos raramente serão a melhor opção.

Grupos de inimigos podem desferir bastante dano, e se aproximarem rapidamente, então vasculhe seus arredores, distraia e separe seus inimigos, e elimine-os um a um, ou de dois em dois — ou a morte poderá ser rápida.

Amigos Úteis

Nenhuma aventura em Dark Souls estaria completa sem se esbarrar em alguns guerreiros solitários, mercadores viajantes e outros tipos excêntricos. Em Sekiro: Shadows Die Twice, esta tradição está viva. Converse com qualquer NPCs que encontrar, já que vários terão informações úteis, itens para vender ou ajuda de outro tipo.

A novidade de ouvir inimigos sem interagir diretamente com eles traz uma nova dimensão: escutar conversas de seus inimigos traz não só informação útil, quanto dicas ocasionais sobre como enfrentar alguns inimigos, onde encontrar itens específicos e para onde ir.

A Arte do Combate

Dark Souls manteve a fórmula comprovada que coloca ênfase em dominar um grupo pequeno de opções de combate, mas em várias armas. O protagonista shinobi de Sekiro possui apenas sua espada Kusabimaru, mas é extremamente flexível com ela. Se esquivar e bloquear ainda são opções, mas o objetivo real e eliminar seu oponente com ataques calculados e finesse.

Força bruta é arriscada: muitos combatentes usarão ataques que forçam você a contra-atacar. Leia seus movimentos com cuidado: deflete seus ataques e calcule suas fintas para quebrar sua postura, expondo-os a “deathblows” mortais. Esses golpes levarão tempo para dominar — se precisar treinar suas habilidades, procure Hanbei the Infested no Dilapidated Temple, que estará pronto para treiná-lo.

A Healing Gourd

O item simples e elegante de Dark Souls, a Estus Flask, encontra seu sucessor espiritual, que ajuda nosso herói em sua viagem. Cheia de água medicinal misteriosa, este humilde frasco se enche sozinho quando você descansa nos Sculptor’s Idols e seus usos podem ser aumentados se encontrar Gourd Seeds e entregá-los para Emma no Dilapidated Temple.

E mais, conforme progredir, destravará novas habilidades que aumentarão a cura que recebe de cada gole. Indispensável em sua luta contra o Clã Ashina, não é, entretanto, a única maneira de manter sua vitalidade.

Melhore com Habilidades

Enquanto os jogos anteriores da FromSoft colocava ênfase em escalar seu poder e eficiência usando ferramentas fixas, o estilo de Sekrio, mais focado e flexível ao mesmo tempo, requer uma abordagem diferente em combate. Em vez de aumentar atributos conforme progredir pelo jogo, poderá destravar uma seleção ampla de habilidades ativas e passivas de um número de árvores de habilidades.

Algumas aumentam seu poder, a maioria aumenta suas habilidades existentes ou oferecem novas maneiras de enfrentar inimigos. Combat Arts destravadas por essas árvores só podem ser equipadas uma de cada vez, então tenha certeza de alocar seus pontos em habilidades que complementam seu estilo de luta preferido.

Um Mundo de Jogo Imenso

Em um jogo da série Souls você raramente se encontrará seguindo um caminho restrito e fixo, sem opção além de seguir em frente ou desistir. Sekiro mantém essa tradição, oferecendo múltiplas direções para explorar, saindo do hub inicial, cada um com ambientes diferentes e desafios para enfrentar.

Usando os Sculptor’s Idols, você poderá navegar entre esses locais rapidamente. Se estiver encarando um obstáculo muito difícil, tente explorar outros lugares e desenvolver mais suas habilidades antes de voltar para tentar novamente.

A Prótese Shinobi

Armas secundárias não são novidade no universo de Dark Souls, mas em Sekiro, a prótese shinobi é tão avançada e flexível, que está além de tudo que já encontramos. Começa como pouco mais de um braço postiço, mas conforme explora, poderá aumentar suas funções com itens, de armas pesadas até medidas de controlar multidões e projéteis de longo alcance.

Importante: esta misteriosa máquina tem usos limitados, então tome cuidado quando usar. Novas partes aparecem por todo lugar, são encontradas em inimigos e são vendidas por alguns mercadores. Fique de olhos abertos para quando encontrar uma nova parte, e retorne ao Sculptor no Dilapidated Temple para instalá-las. Alguns inimigos requerem algumas partes prostéticas para vencer, então se estiver tendo trabalho com sua espada, considere as partes prostéticas..

Muitos Segredos

A equipe da FromSoft sempre busca recompensar jogadores atentos que investigam tudo, colocando itens escondidos e caminhos escondidos para serem encontrados.

Sekiro mantém a mesma filosofia, mas esconde mais do que apenas itens e entradas: investigação cuidadosa de cada área revelará maneiras múltiplas de enfrentar seus inimigos – pensando pelo lado de um prédio, subindo um penhasco ou se esgueirando por debaixo de uma casa. Não corra pelas áreas, há muito o que encontrar, se não prestar atenção poderá perder recompensas que podem até mudar o jogo, incluindo itens, NPCs e áreas novas.

Aumentando seu Poder

Largue o botão de corrida, fás de Souls, não é preciso perder tempo indo para o último lugar que morreu para recuperar sua riqueza. Embora a morte seja uma parte significativa de Sekiro, não é tão ligada à sua progressão quanto nos títulos anteriores da FromSoft. Para ganhar novas habilidades será preciso ganhar mais Skill Points, acumulados enfrentando inimigos normais.

Melhorar áreas como vitalidade e força, entretanto, requer itens específicos – contas de oração e memórias – apenas conseguidas de inimigos especiais. Troque tudo nas Buddha Sculptures para desenvolver suas habilidades e melhorar sua eficiência em combate.

Mecãnicas Movidas à História

Os Hollow, os Unkindled e aqueles que carregam o fardo de muito Insight sabem do que estou falando aqui. Não queremos estragar nenhuma surpresa em Sekiro: Shadow Die Twice, então tenha certeza que sistemas que unem seu progresso como jogador e a narrativa do mundo serão parte intrínseca da experiência.

Quando encontrar a morte, um novo sistema será revelado, que afeta não apenas você e sua habilidade de se recuperar de fracassos futuros, mas também o bem estar de todos à sua volta – e mais, este efeito aumenta quanto mais falhar. Mas não tema: é possível se recuperar se estiver tendo trabalho. Fale com Emma no Dilapidated Temple para saber mais.

Evitando a Morte

A série Dark Souls tem feito da morte no jogo uma virtude — um rito de passagem revigorante até — então parece óbvio que este novo título busca mudar tudo. Como o nome do jogo sugere, quem cair em batalha podem usar um dom milagroso para voltar dos mortos e lutar novamente. E mais, quem usar esta habilidade para superar desafios, pode encontrar bênçãos futuras.

Não é tão simples quanto parece: não se trata só de uma maneira de evitar as penalidades da morte verdadeira, mas eliminar mais inimigos após usar esta habilidade a recarrega, com sorte permitindo que evite a morte por mais tempo.

E com isso, acabamos. Como em todos os jogos da FromSoft, uma parte importante da experiência está em descobrir tudo você mesmo. Esperamos que tenha agora uma idéia do que esperar e como evitar alguns erros iniciais.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields