RPG Roguelike Unexplored: Unlocked Edition Chega ao PS4 em 19 de Fevereiro

0 0
RPG Roguelike Unexplored: Unlocked Edition Chega ao PS4 em 19 de Fevereiro

Estas sete dicas irão ajudá-lo a sobreviver mais na impiedosa Dungeon of Doom

Como o nome sugere, há muito o que ser descoberto em Unexplored: Unlocked Edition. O divertido é, claro, descobrir tudo por si só, mas não custa estar bem preparado com alguns conselhos antes de começar sua primeira aventura no aclamado RPG de ação roguelite.

Aqui estão sete coisas que você deve saber antes de entrar na Dungeon of Doom.

1. Faças as 100 primeiras mortes valerem mesmo

Unexplored é um roguelite, então é melhor se acostumar com a morte, principalmente no início. Mas, se for esperto, suas mortes não serão em vão. Após cada uma, você receberá uma lista de ‘Recompensas’ – preste atenção nelas, já que se completar os critérios para uma recompensa, suas tentativas futuras serão mais fáceis.
Completar recompensas específicas também é como se destrava classes diferentes de personagem (há oito classes no total). Rogue talvez seja uma das mais fáceis de destravar – basta destrancar uma porta ou baú corretamente – e vem com vantagens boas, como mais furtividade, habilidade de detectar armadilhas secretas, e destrancar coisas. Wizard é a minha favorita, já que pode identificar poções e pergaminhos, que ajudam muito. E o chapéu dele é demais!

2. O mapa é o seu melhor amigo

Se tiver planos de escapar com vida, preste muita atenção no mapa. Unexplored usa geração cíclica de calabouços, o que quer dizer que suas tentativas nunca serão iguais, sempre irá para o desconhecido.

O mapa pode ser encontrado no HUD e marca a posição das portas, alavancas, baús etc. Para olhar mais de perto, pressione L1 para abrir o mapa – assim poderá ver melhor as áreas na fase atual que ainda não explorou. Ele também revela um segundo mapa vertical do calabouço (a imagem na parte superior esquerda), que mostra se há múltiplos caminhos que levam até a próxima fase.

3. Forjas realmente ajudam a… forjar seu caminho

Se estiver carregando um anel ou sinete e encontrar uma forja, não seja tímido – comece a forjar. Você pode combinar anéis e/ou sinete com armas e armaduras para melhorá-las e encantá-las, produzindo resultados bem úteis. hÁ toneladas de combinações, então experimente com o que tiver. Ah, e usar uma forja pela primeira vez também vale um Troféu. Legal.

4. A Dungeon of Doom tem sua própria linguagem visual — aprenda-a

Enquanto o layout do calabouço é diferente cada partida, há consistências visuais que você deve aprender a reconhecer. A parte de cima das portas, por exemplo, indicam se a porta está trancada, destrancada ou barrada – veja os exemplos anotados na imagem acima.

Alavancas possuem um ícone específico para indicar se controlam uma porta, canhão, espetos ou ponte. Também temos altares, pedestais e até tapetes marcados com formas e símbolos que dão uma pista de… algo. Cores também são usadas, principalmente no inventário, e podem ser úteis para determinar os efeitos de uma poção ou pergaminho que ainda não é completamente conhecido (Vermelho = ruim. Azul = bom)..

5. Preste atenção nos conselhos do jogo

Embora Unexplored nunca facilita demais sua vida, você recebe pistas e dicas a conta-gotas – basta observar e não ignorar o que está bem na sua frente. Seja um tutorial básico – use o controle da esquerda para se mover, o da direita para olhar/mirar – ou dicas sobre puzzles e encontros futuros dados via livros espalhados por todo lado, preste atenção em tudo. Duas dicas importantes:

  • Se não tem certeza do que seja uma coisa, pause o jogo e use o controle direito para examinar o ponto de interesse (objeto, inimigo ou o que seja) e verá uma breve descrição.
  • Pressione Círculo em um item no seu inventário para inspecioná-lo. Receberá, além de uma descrição, outras informações úteis, como estatísticas e encantamentos.

6. Você pode aprender muito com o seu diário

Como mencionado anteriormente, a informação que vem dos livros é vital para o sucesso de sua aventura – quem se prepara se arma. Tudo que ler será automaticamente transferido para seu diário, então leia-o sempre – basta acessá-lo pela tela de inventário.

Uma vez aberto, selecione a opção ‘Filtrar para a fase atual’ e verá apenas informação e pistas relevantes ao lugar onde está. Então leia seu diário no início de todas as fases é um bom hábito de se criar.

7. Seja igualmente curioso e cuidadoso

A vontade de explorar e descobrir é movida pela curiosidade, mas também deve exercer cuidado se quiser evitar mortes prematuras. Por exemplo, se possui uma poção não identificada, em vez de beber tudo sem pensar, talvez espere um pouco até encontrar um pergaminho de ‘Detect Magic’ (e se for paciente, espere até ter vários itens mágicos não identificados para usar o pergaminho).

E se algo parece um puzzle, muito provavelmente é. Antes de correr e resolver, lembre-se que tentar resolver um puzzle aleatoriamente (sem ter qualquer pista sobre a solução primeiro) pode acabar com o puzzle quebrado, deixando-o permanentemente em um estado impossível de resolver. Outra coisa, esteja preparado para um resultado ruim. Na imagem acima, pode ver que quando acendi as quatro luzes, em vez de chover ouro, um inimigo poderoso apareceu. Boo.

Esperamos que curta explorar a Dungeon of Doom quando Unexplored: Unlocked Edition chegar no dia 19 de fevereiro de 2019. Enquanto isso, assista o trailer:

Sujeito à disponibilidade.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields