Escolha do Editor: Por que Destiny 2: Forsaken é um dos Melhores Jogos de 2018

0 0
Escolha do Editor: Por que Destiny 2: Forsaken é um dos Melhores Jogos de 2018

Não se trata de uma simples expansão. A maior atualização da Bungie para Destiny 2 é de uma ambição quase impossível -- e acerta em cheio.

Destiny sempre foi sobre a caça. Quer esteja procurando um Strike rápido de 15 minutos para tentar aquele drop diário poderoso, ou convencendo seu time a iniciar mais uma tentativa numa raid para aquele drop ultra raro Exótico, Destiny é melhor quando o que você quer está quase ao seu alcance.

Destiny 2: Forsaken coloca a caça no centro das atenções com uma história interessante, uma coleção imensa de opções de itens e vários Triumphs (mais sobre estes daqui a pouco) para tentar alcançar com seus amigos. Misture tudo isso com a inigualável sensação de um jogo de tiro da Bungie e você tem um jogo que já me prendeu por mais de 500 horas em 2018.

A premisa de Forsaken é bem simples: vingar a morte de seu amigo, o espertalhão Cayde-6. É uma mudança de tom inesperada — e surpreendentemente eficaz — além de pessoal, especialmente quando comparada ao estilo “space-opera” que Destiny adotou no passado. Caças os oito Barons responsáveis pela morte de Cayde é uma experiência propulsiva, e cada encontro final é especial o bastante para a idéia não enjoar.

Uma vez que essa jornada chega à conclusão, o endgame verdadeiro de Forsaken é revelado com o destino mais ambicioso que a Bungie criou até hoje: A Dreaming City. Sem dar spoilers, este novo local possui um mistério épico que vale a pena descobrir você mesmo, envolvendo múltiplas linhas narrativas que testam os limites do espaço e do tempo. Várias atividades também se abrem aos jogadores, incluindo uma experiência estilo raid para equipes menores, criando uma antecipação nova para o reset nas terças e as novas recompensas que o aguardam.

As vantagens aleatórias das armas e armaduras de Destiny 1 voltam em Forsaken, para os jogadores continuarem a tentar aquela “Rolada Perfeita”. POde parecer uma mudança pequena, mas as vantagens certas podem fazer a diferença entre uma arma parecer explosiva ou afiada como um bisturi. Como resultado, mesmo se adquirir um item que já possui, é legal ver se as vantagens dele são as “certas”.

Itens aleatórios são apenas uma parte da busca frenética de Forsaken. Missões ora misteriosas, ou complicadas, para obter armas Exóticas fornecem um caminho mais definido até itens de poder máximo, e geralmente podem ser completadas enquanto trabalha em outras coisas. Embora seja preciso muito esforço para conseguir tais itens, também valem como mostruário do esforço que colocou no jogo (e em alguns casos, da sua sorte extrema). Poucas coisas são tão legais no jogo quanto a sensação de completar vários objetivos ao mesmo tempo.

O lançamento de Forsaken veio com várias melhorias de qualidade de vida, mas talvez nenhuma tão importante quanto os novos sistemas de Collections e Triumphs, que servem como um incrível menu de todo item e atividade que se pode fazer e obter em Destiny 2. Colecionadores e caçadores de troféus vão adorar a habilidade de rastrear vários objetivos (como derrotar 200 inimigos com uma granada magnética, ou completar uma raid sem uma morte sequer) e itens pelos vários modos de jogo, alguns até com recompensas cosméticas como títulos ultra raros (outra novidade de Forsaken). De cara, muitos destes Triumphs podem parecer difíceis demais, mas não pense muito neles — ao jogar o jogo geralmente você acaba entrando no ritmo e vai sempre estar no caminho de completar pelo menos um deles. Para mim, completar o conteúdo semanal me colocou perto de obter alguns deles, o que, por sua vez, me motivou para tentar ir atrás dos que faltavam depois. Lá vem a caçada de novo!

Claro, muitos dos desafios mais complicados de Destiny são feitos para completar com amigos — se tiver alguém te ajudando a conquistar um item ou Triumph específico, melhor ainda! (Nota do Editor: Um dia conseguimos aquela nave Shattered Throne… um dia… -JM)

Quando a ação de Destiny está no máximo, não há nada igual. O loop perfeito de objetivo e recompensa faz as horas evaporarem, e Forsaken traz o melhor que a série pode oferecer em termos de história, progressão e atividades de endgame para manter a caçada. Se algum dia você já curtiu o que Destiny tem a oferecer em termos de FPS com itens, jogabilidade cooperativa ou competitiva, endgame e raids super coordenadas, fatos misteriosos que apontam para um plano ou conspiração maior ainda, agora é a hora perfeita para criar sua lenda.


Qual foi seu jogo favorito de 2018? Clique aqui para votar no Jogo do Ano 2018 PlaySation. Blog!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields