Escolha dos Editores: Por Que Marvel’s Spider-Man é Um dos Melhores Jogos de 2018

0 0
Escolha dos Editores: Por Que Marvel’s Spider-Man é Um dos Melhores Jogos de 2018

A obra prima da Insomniac Games é um dos melhores títulos de 2018 -- e talvez o melhor jogo de Super-Heróis já feito.

Movimentos divertidos podem lançar a qualidade de um jogo para as alturas. É por isso que foi tão impressionante que Marvel’s Spider-Man tenha feito a simples travessia de terreno algo constantemente maravilhoso. O jogo é um dos maiores hits de 2018 pois combina combate satisfatório e histórias cativantes com o balançar de teias desenvolvido pela Insomniac.

Balançar pelas teias em Marvel’s Spider-Man é intuitivo e libertador. Simplesmente segurar o botão R2 faz de cada movimento uma dança de vermelho e azul. Se você conseguir imaginar uma complexa rota que desafia a morte entre arranha-céus e telhados, você conseguirá executá-la com finesse. Esta experiência seria divertida mesmo se Spider-Man estivesse atravessando uma cidade vazia, mas Marvel’s New York está cheia de personagens coloridos, atividades engajantes e colecionáveis escondidos o bastante para fazer a seleção de mercadorias da Comic-Con ficar com inveja. A cidade nunca dorme, realmente.

A história que a equipe de autores criou é cativante e autêntica. O jogo tem como personagem principal um Peter Parker completamente crescido, cujas batalhas diárias variam do Super (Kingpin, Rhino, Electro e o resto da Sinister Gallery) ao humano (ter um emprego, pagar aluguel e manter relacionamentos saudáveis). As falhas humanas de Parker — incluindo sua relação complexa com Mary Jane — fazem dele um herói acessível e fácil de gostar. As reviravoltas da narrativa, no geral, são suficientes para fazer até o fã mais casual de Spider-Man voltar para ver mais.

Trazer justiça como o atirador de teias heróico é um triunfo no combate. Jogadores lutam contra grupos inteiros de inimigos, fazendo malabarismo com alvos como brutamontes musculosos e atiradores equipados com lança-mísseis. Dançar entre inimigos, prendê-los nas paredes com teia e lançar objetos como tampas de bueiro e caixas de correio é uma experiência alegre e divertida. Uma miríade de utensílios e melhorias de habilidades evoluem a experiência de lutar contra o crime, oferecendo vantagens como Web Bombs grudentas e a habilidade de desarmar inimigos de longe. As sequências furtivas também são maravilhosas, com a mobilidade de Spidey permitindo que ele se lance pelas sombras e prenda inimigos desavisados nas paredes de forma incrivelmente satisfatória.

Marvel’s New York é um local ideal para combater o crime e explorar de forma livre. A quantidade de colecionáveis, missões opcionais e oportunidades emergentes é abundante sem ser opressora. Você realmente se sente como um Super-Herói quando balança no alto dos arranha-céus, recebe uma ligação da polícia e depois pula para baixo para impedir uma gangue de bandidos de roubar um crro ou cometer um assalto. Missões desafiadoras como caçar as cartas de Black Cat e os desafios de Taskmaster também ajudam a criar um universo original para o Aranha. Até pequenos objetivos de coleção, como encontrar as muitas mochilas escondidas de Peter Parker, são constantes lembranças do quão enorme é o legado do personagem. Quem não quer encontrar um bicho de pelúcia de Spider-Man feito por fãs?

As muitas forças de Marvel’s Spider-Man mesclam-se para fazer deste um dos melhores jogos de Super-Herói já criados. Até melhor, a aventura continua com os DLCs subsequentes, que trazem Black Cat, Hammerhead e mais. Quer você seja um devoto leitor de quadrinhos, amante dos filmes da Marvel ou apenas um fã de jogos incríveis, não perca uma das obras primas de 2018.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields