Refazendo os Favoritos dos Fãs: Como os Desenvolvedores Ressuscitaram Crash, MediEvil, Resident Evil 2, e Spyro Para o PS4

0 0
Refazendo os Favoritos dos Fãs: Como os Desenvolvedores Ressuscitaram Crash, MediEvil, Resident Evil 2, e Spyro Para o PS4

Muito pode mudar em 20 anos! Quatro desenvolvedores detalham a ressurreição de alguns dos jogos mais amados de PlayStation.

Desde o lançamento do PS4 e do PS4 Pro, várias franquias lendárias renasceram para PS4, com gráficos criados do zero e jogabilidade refinada. Mas é preciso muito trabalho e conhecimento técnico para reimaginar esses games para a geração PS4.

Para descobrir mais, perguntamos aos desenvolvedores responsáveis por alguns remakes impressionantes — incluindo os aguardados MediEvil e Resident Evil 2 — um pouco sobre seu processo interno.

“Não foi fácil trazer Sir Dan de volta dos mortos, mas a Other Ocean Emeryville está sempre buscando um desafio.
Para manter este remake o mais próximo do original possível, nosso primeiro passo foi extrair toda a geometria das fases do jogo original e colocá-las na nova engine para servir como um mapa do colocamento de cada árvore. prédio, parede, etc. Feito isso, tínhamos uma versão bem estranha de Gallowmere que ainda não parecia certa ainda.
Para fazer Dan se sentir mais em casa, revisamos cada pedaço de arte de baixa resolução do PS1, comparamos à arte conceitual do PS1 que tínhamos, e então desenvolvemos nossos próprios conceitos dos visuais atualizados, o tempo todo tentando manter o tom do jogo original. Toda a arte, das lápides aos relógios e tudo mais, foi reinterpretada, reconcebida e refeita. Obrigado, equipe de arte!

MediEvil

MediEvilMediEvil

Além das atualizações de arte, também precisávamos considerar se a distância de renderização não estava muito curta, a apenas poucos passos de Dan, e se nossos gráficos ficariam bons com a mudança do 4:3 meio quadrado para um 16:9 cinemático. Isto nos fez construir áreas ao longe que não existiam no jogo original – muito mais para Dan ver com seu único olho!
Com todo o espaço extra, tivemos que preencher algumas lacunas. Por exemplo, em Enchanted Earth para PS1, várias das árvores vistas são apenas bitmaps. Criamos um monte de árvores e folhagem para cobrir tudo e fazer a fase parecer mais viva.
Com isso, esperamos criar uma noção melhor do mundo de Gallowmere e todas as suas criaturas, animais e locais fabulosos!
Por Gallowmere!”
-Bobby Hopper, Associate Producer, Other Ocean


“Resident Evil 2 sempre foi um favorito dos fãs da série, e ouvimos nossos fãs com clareza quando nos disseram que desejavam ver este título refeito/reimaginado em plataformas modernas. Um grande obrigado à todos os fãs de Resident Evil do mundo todo, vocês realmente nos ajudaram a ver que este game tinha que ser criado. Vamos fazer o melhor possível para entregar uma experiência que jamais esquecerão – um Resident Evil 2 completamente reimaginado que eleva o original de 1998 à um novo patamar.

Resident Evil 2

O título levou bastante tempo para produzir por vários motivos, como pode imaginar, começar a fazer mudanças no título favorito de várias pessoas pode ser complicado. O resultado final foi que não iríamos apenas “refazê-lo”, mas criar uma nova versão do jogo que melhorasse a história, nos desse jogabilidade mais profunda, tivesse um visual incrível e se mantivesse fiel às raízes como sobrevivência de terror.
Desde o lançamento do original para PS1 em 1998, a tecnologia evoluiu de maneira incrível, e temos sorte de ter nossa própria nova engine para levar Resident Evil 2 ao próximo nível. Está sendo criado usando a engine proprietária da Capcom que também foi usada para Resident Evil 7 Biohazard, então os jogadores podem esperar visuais fotorrealistas assustadores, som imersivo usando tecnologia de gravação binaural, resolução 4k, suporte para HDR no PS4 Pro, e muito, muito mais.

Resident Evil 2Resident Evil 2

Falando no que foi atualizado no jogo novo – sendo breve , queremos que Resident Evil 2 seja uma experiência nova para veteranos da série e novatos. Não vou dar uma lista das mudanças, mas algumas coisas diferentes são a perspectiva “sobre o ombro”, mudança de alguns puzzles e alguns momentos e encontros. Falando sério, se você já souber que virando a esquina será atacado por um Licker, metade da graça de um jogo de sobrevivência de terror já acabou né?
Faltam apenas alguns meses até o lançamento, não vemos a hora de Resident Evil 2 para Ps4 chegar, no dia 25 de janeiro de 2019!”
-Tsuyoshi Kanda, Producer, Capcom


~

Enquanto criamos as fases, era importante para nós que a Crash Bandicoot N. Sane Trilogy pudesse ficar lado a lado com outros títulos da geração PS4. Para isso, achamos que a abordagem normal de um remake de aumentar a resolução das texturas com alguns ajustes não seria ideal para trazer de volta uma franquia tão icônica. Nosso objetivo foi criar cada fase do zero para que continuasse sendo fiel e parecida com a original. Por isso, as fases na N. Sane Trilogy são muito mais detalhadas, vibrantes e cheias de vida, mas mantém a jogabilidade que os fãs conhecem.

Crash Bandicoot N.Sane Trilogy

Tivemos tantos avanços tecnologicos desde a era do PS1, o poder de processamento puro dos consoles de hoje, a capacidade de armazenamento, ou engines melhores. A resolução das texturas agora fica entre 60 e 100 vezes maior do que era num PS1, e graças ao poder de computação disponível nos consoles modernos, também podemos aumentar a distância de renderização dos ambientes, colocar iluminação dinâmica e dar mais vida às fases com efeitos visuais e animação. Todas as fases da N. Sane Trilogy são tão belas e vivas que, ao carregar a N. Sanity Beach pela primeira vez e ver a água das margens perdemos o fôlego!
Queríamos nos manter fiéis à inspiração do original, sem ter medo de melhorar ou adicionar ao jogo que sabemos que os fãs amaram. Um dos exemplos mais óbvios é a adição de Coco, um segundo personagem jogável em todos os títulos. Também sabemos que os fãs de Crash são bem competitivos, então colocamos Trials e Placares Online em todos os três jogos. E não paramos depois que o jogo foi lançado! Desde 2017, fizemos duas fases de DLC, Stormy Ascent e Future Tense, e colocamos suporte HDR na N. Sane Trilogy para PS4. Duas das minhas fases favoritas de mostrar num PS4 Pro com HDR são N. Sanity Beach e Toad Village, elas realmente fazem você se sentir dentro de um filme animado, é incrível!
-Kyle Martin, Producer, Vicarious Visions


“Foi um projeto de amor nosso, trazer a Spyro Reignited Trilogy ao PS4. Queremos dar aos jogadores uma nova maneira de viver essa jornada com Spyro no PS4, enquanto permanecemos fiéis à magia e senso de descobrimento do original de 20 anos atrás. Quando repensamos os controles de Spyro, nosso objetivo foi criá-los de maneira familiar, porém moderna.

Spyro Reignited Trilogy

Spyro Reignited TrilogySpyro Reignited Trilogy

Prestamos muita atenção aos detalhes como a altura de seus saltos ou a velocidade em que corre. Colocamos muita arte, matemática e magia na modernização da interação do jogador com Spyro e o mundo. Algumas coisas obviamente acabam mudando num remake, mas a magia permanece! Veja o nosso post no PS Blog para descobrir como trouxemos Spyro Reignited Trilogy à vida no PS4.”
-Jan Stec, Senior Technical Designer, Toys for Bob

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields