Reacendendo Spyro: Como a Toys For Bob Recriou uma Lenda

1 0
Reacendendo Spyro: Como a Toys For Bob Recriou uma Lenda

Membros da equipe Toys For Bob falam um pouco sobre a incrível experiência de desenvolvimento de Spyro Reignited Trilogy.

A equipe da Toys For Bob está muito empolgada e honrada sobre nosso papel no universo de Spyro, e não vemos a hora de compartilhar Spyro Reignited Trilogy com o mundo no lançamento, dia 13 de novembro. Como o lançamento está quase aqui, achamos que seria divertido mostrar um pouco da perspectiva dos membros da equipe sobre sua experiência ao trabalhar nesses amados jogos.

Peter Kavic (Produtor Sênior)

Qual tem sido sua parte preferida de trazer os três primeiros títulos Spyro de volta na Reignited Trilogy?

Peter: Para mim é provavelmente o grau de inspiração e paixão que esse jogo trouxe para a nossa equipe, e os fãs!

Por exemplo, quando a gente entra numa discussão com a equipe, que “o inimigo X na fase Y deveria ter um pouco mais de tempero em seu diálogo, ma com cuidado, já que A, B e C está acontecendo com outros inimigos e NPCs na fase”… você é transportado para um lugar de criatividade e solução de problemas.

Em casos como esse a equipe pode depender de suas experiências com os jogos originais para colocar mais humor e ajudar a fazer o mundo do jogo mais natural ainda. Se contar também o quanto as histórias de como Spyro e suas aventuras significaram tanto para tantas famílias e indivíduos pelos anos… as pessoas criam arte fantástica, tatuagens, e até opiniões e pensamentos para ajudar a tornar a experiência o mais precisa o possível.

A nível pessoal, tudo isso foi combustível para fazer decisões informadas e manter a experiência do jogador em primeiro plano – facilmente minha parte preferida.

O que acha que mais vai surpreender os fãs quando conseguirem jogar a Reignited Trilogy dia 13 de novembro?

Peter: Com certeza aquela sensação boa de memórias revividas – é profundo! Há um motivo para estes jogos serem tão amados, e jogá-los nos consoles de hoje deixa bem claro que a Reignited Trilogy é realmente uma experiência memorável.

Spyro Reignited Trilogy

Stephan Vankov (Remixer de Som)

Como foi sua abordagem da trilha sonora dos jogos Spyro originais ao trazê-las para a Reignited Trilogy?

Stephan: A trilogia original Spyro tem um lugar especial no coração das pessoas, e grande parte disso é graças à trilha sonora memorável, corajosa e inovadora de Stewart Copeland. Sentimos uma grande responsabilidade de ter certeza que estamos levando sua música para uma nova geração com cuidado e respeito na Spyro Reignited Trilogy. Então, ao começar o trabalho na Reignited Trilogy, tínhamos um desafio interessante em nossas mãos – como dar aos jogadores uma nova maneira de ouvir temas que tanto gostam, ao mesmo tempo permanecendo fiéis à intenção e estilo original da música que deu tanta cor e vida à franquia.

Qual foi o processo que garantiu que conseguiriam?

Stephan: Para criar a música de “reignited”, reconstruímos todos os 120+ temas da trilogia original, transcrevendo cada um, nota por nota. Isto nos deu a flexibilidade de atualizar um pouco da instrumentação e também nos deu acesso à partes individuais de instrumentos para usar em nossos sistema de música dinâmico, permitindo colocar uma nova dimensão à experiência musical. Nosso objetivo durante o processo de produção foi nos manter fiéis à energia, instrumentação e sensação que deram à trilha original seu toque distinto, tanto que sem uma comparação direta A/B, a maioria dos fãs não saberia dizer o que mudou.

Nos encontramos com Stewart várias vezes durante o projeto para falar sobre o progresso, e achamos que conseguimos até enganar seus ouvidos em uma ou duas faixas! No geral, nosso mantra era “como Stewart comporia essa faixa, se estivesse usando as ferramentas de hoje?”. Na maioria dos casos, usamos a original como referência, constantemente trocando para ter certeza que nossa versão estava capturando a essência da composição com precisão.

Quando podíamos, fizemos usamos a arte das fases que nossa incrível equipe estava criando para ver se conseguimos alterar um pouco a composição numa direção que melhor se encaixasse com a estética das fases remasterizadas.

Clipe exclusivo do Frozen Altars realm em Spyro Reignited Trilogy, mostrando a trilha sonora remasterizada

Como foi trabalhar com uma trilha tão amada, e receber feedback de um músico tão icônico quanto Stewart Copeland?

Stephan: Trabalhar com Stewart Copeland durante o projeto foi uma experiência incrível. Ele é tão acessível e divertido, seu entusiasmo pega. Esta energia permeia a música que ele criou para a trilogia original Spyro, e queremos ter certeza que nosso trabalho capturasse seu espírito de maneira correta.

Então, nos encontramos com ele várias vezes durante o projeto para compartilhar nosso progresso e ouvir sua opinião. Ele gostou muito de como estávamos cuidando de sua música e nos deu muito apoio. Também mostramos o que estávamos fazendo com música dinâmica e ficamos felizes em saber que houve discussão para usar música dinâmica nos jogos originais, mas não puderam na época devido à limitações técnicas.

Foi incrível saber que estávamos prestes a nos alinhar, e numa posição de poder realizar sua visão criativa para a música. nos sentimos honrados em poder trazer esta trilha conhecida para uma nova geração, e achamos que os fãs vão curtir o amor e carinho que colocamos na experiência musical de Spyro Reignited Trilogy.

Jan Stec (Desinger Técnico Sênior), Russell Vaccaro (Artista de UI Sênior):

Porque acham que os fãs se conectam tanto com esses jogos, e em particular, com o personagem, Spyro?

Russell: Os jogadores curtem o fato de Spyro ser um azarão, um dragão bem pequeno enfrentando o mundo. Para mim, Spyro me faz sentir quando era mais jovem, corajoso e sem problemas. Uma jornada atemporal assim tem poder!

Jan: Acho que no fundo é sobre criar memórias duradouras. JOgos com personagens fortes criam conexões profundas entre os jogadores e seus protagonistas, já que trazemos tais personagens à vida quando jogamos. Spyro em particular é super animado e divertido de controlar, e acho que esses sentimentos de felicidade guardados na nossa memória muscular são bem fortes, mesmo vinte anos depois.

Quando os fãs souberam do lançamento da Reignited Trilogy, todos esses sentimentos voltaram, e mesmo tendo vivido os jogos originais cada um de nossa maneira, a felicidade é a mesma. Quando ando por aí com uma camiseta do Spyro, sempre ouço comentários positivos de fãs do jogo de todo tipo. Não sabemos nada um sobre o outro, a não ser que temos as mesmas memórias felizes. Não é incrível?

Spyro Reignited Trilogy

Acima de tudo, qual é a coisa que mais esperam que os fãs sintam com a Reignited Trilogy?

Russell: Espero que as pessoas sintam que estamos honrando os jogos originais, já que os amamos tanto.

Pude trabalhar num jogo que me inspirou quando era mais novo, e espero ter conseguido fazer justiça para a audiência de hoje. Se tivesse que resumir, os detalhes que colocamos, como o minimapa nos três jogos ou as cores diferentes dos títulos visíveis na tela de seleção… pequenos toques como esses são nossa maneira de adicionar mais vida. Sinto que tivemos a chance de restaurar um tesouro do passado.

Jan: Esperamo que tanto os fãs antigos quanto os novos sintam a mesma magia e diversão que sentimos vinte anos atrás quando jogamos Spyro The Dragon pela primeira vez, com todo o amor, paixão e atenção aos detalhes que colocamos no novo. Realmente importa para nós que isso foi feito da melhor maneira possível, já que somos grandes fãs de Spyro também!

Pessoalmente, espero que os fãs curtam os controles de Spyro no jogo. QUando refizemos os controles, nosso objetivo foi criá-los de maneira que fossem familiares e modernos ao mesmo tempo. Além de acertar detalhes como a altura de seus saltos ou sua velocidade, usamos muita arte, matemática e magia para modernizar a interação com Spyro, e como ele interage com o mundo. Algumas coisas vão mudar no remake, mas a magia é a mesma!

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields