Contratempos de Kratos: Uma Conversa com a Equipe de Qualidade de God of War

5 0
Contratempos de Kratos: Uma Conversa com a Equipe de Qualidade de God of War

A equipe de qualidade de God of War fala sobre os bugs e erros mais memoráveis da época do desenvolvimento

Criar um videogame é difícil. Criar um jogo estável que testa as capacidades do hardware e cria uma experiència AAA imersiva, épica e sem cortes de câmera, como God of War, é muito mais difícil. Essa tarefa gigantesca, com tendência de quebrar, envolvendo centenas de pessoas criando e implementando conteúdo simultaneamente, aumentou ainda mais o desafio.

Em todos os departamentos do estúdio, as pessoas ouviam as palavras de Kratos: “Nós temos que Ser melhores.” A equipe de Quality Assurance (QA) não foi exceção, e no meio da loucura que foi construir este título titânico, empregamos e treinamos uma equipe de mais ou menos 40 pessoas extraordinárias que encarnaram tudo que era importante para nós como um estúdio… uma equipe não apenas responsável por pesquisar e reportar os bugs que encontravam pelo jogo, como também melhoraram suas habilidades e inovaram em maneiras que beneficiaram não apenas a equipe de QA, mas o estúdio inteiro.

“Você é um audiófilo? Este é Todd, da equipe de implementação de áudio.” “Você é um jogador profissional de jogos de luta? legal, esta é a nossa equipe de combate.” “Você tem experiência com roteiros? Excelente, podemos usar isso em várias partes do jogo.”

Uma equipe de QA abrange todo o conteúdo do jogo e todos os departamentos que o criam, então precisávamos de uma equipe capaz de trabalhar junto com as várias disciplinas criativas para apoiar God of War com eficiência. Também precisamos mencionar e agradecer a equipe de testes First Party QA inteira, sem a qual não poderíamos ter lançado este jogo.

A não ser que já tenha trabalhado na indústria de games, quando pensa no esforço necessário para criar um jogo AAA, QA não é geralmente a primeira coisa que vem à cabeça. Como um estúdio, tentamos sempre nos especializar na arte de criar personagens, mundos e histórias para você, o jogador, viver e explorar.

Uma parte crucial disso é a habilidade de poder mergulhar nesses mundos, e tal imersão é imediatamente desfeita sempre que encontra um bug que estraga a experiência, fazendo você se lembrar que está “apenas” jogando um game. A ironia aqui é que, quando não fazemos nosso trabalho, fica óbvio demais, mas… se fizermos tudo direitinho, você nunca notará. Em vez disso apenas viverá a experiência que nossos desenvolvedores apaixonados intencionam – uma experiência sem interrupções, envolvente, emocional e divertida.

Conforme a tecnologia avança, os games também o fazem. Estão ficando maiores e mais complicados com cada geração, e com equipes de 200+ pessoas durante anos de um ciclo de produção, é garantido que alguns bugs incríveis serão encontrados. Então, no início do ciclo de desenvolvimento, pedimos à nossa equipe para guardar qualquer imagem ou vídeo de qualquer bug engraçado que encontrassem, com a intenção de Tim Ward depois editar um “blooper reel” para ajudar a prestar homenagem ao processo minucioso, e algumas vezes bizarro e engraçado, de tentar lançar uma experiência de jogo perfeita.

No fim, não conseguimos apenas um jogo extremamente polido, mas também uma coleção de bugs hilários; cada um uma memória (ora dolorida) do esforço colossal que o estúdio teve para garantir que poderiam vivenciar nosso game sem distrações. Contratempos de Kratos não é apenas uma pequena coleção de alguns dos bugs mais divertidos que encontramos, mas também um testamento ao esforço monumental de cada membro da equipe para garantir que God of War fosse uma experiência divertida para todos os jogadores.

Nós do Santa Monica Studio não poderíamos estar mais orgulhosos do que criamos, ou mais agradecidos e impressionados com todos os incríveis fãs que nos apoiam!

Um milhão de obrigados!

Os comentários estão fechados.

5 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields