PlayStation.Blog BR

Resident Evil 2: Novos Detalhes Direto da Comic-Con

1 0
Resident Evil 2: Novos Detalhes Direto da Comic-Con

A Capcom nos fala um pouco sobre o desenvolvimento do aguardado remake de RE2, que chega ao PS4 em janeiro.

Recém revelada no painel de Resident Evil na San Diego Comic-Con, temos um monte de informação sobre o jogo, direto do produtor em pessoa, Yoshiaki Hirabayashi!

O remake de um verdadeiro clássico não é nada fácil, mas a equipe de talento da Capcom responsável por Resident Evil 2 aceitou o desafio. Originalmente revelado com o vídeo “WE DO IT” que já é conhecido pelos fãs, Hirabayashi explica como esta nova versão de Resident Evil 2 existe devido à enorme demanda dos fãs. Não é apenas um remake – é um redesign completo de Resident Evil 2, incluindo o icônico Departamento de Polícia de Raccoon City Police e a cidade de Raccoon City à sua volta.

Antes que me esqueça, um dos tópicos discutidos foi o visual mais jovem de Leon em Resident Evil 2. Comparado aos jogos seguintes, a intenção era dar um visual mais novato, em contraste ao heróis que vemos nos jogos mais recentes. Famoso por ter um dos piores primeiros dias de trabalho da história (até cancelaram sua festa de boas vindas), pensaram bastante sobre como o visual novo, porém clássico de Leon funcionaria com gráficos fotorealísticos de hoje. Como resultado, a equipe criou uma versão física, real, do uniforme de Leon, depois usando tecnologia de fotogrametria para escanear suas roupas para dentro do jogo, e fazer algumas pequenas mudanças em detalhes no final.

Resident Evil 2 não estaria completo sem Claire, nossa heroína que chega em Raccoon City procurando seu irmão Chris. O design moderno de Claire usou a mesma tecnologia, escaneando uma roupa de verdade para capturar todos os detalhes. A equipe discutiu bastante sobre como seria seu novo visual, e quanto dele deveria permanecer fiel à sua aparição original no PlayStation em Resident Evil 2. No fim, decidiram num look que seria parecido com o da cena icônica de Claire chegando Raccoon City em sua moto. A equipe ficou bem contente com sua design finalizado, e esperamos que vocês também curtam!

Resident Evil 2: Claire Redfield

Para a cidade em si, a equipe se concentrou em dois conceitos que permeiam o jogo: Um senso de umidade, e do medo do escuro. Usando a poderosa RE Engine, a equipe conseguiu atingir seu objetivo de criar um senso de pavor através de deixas visuais. Os eventos de Resident Evil 2 se passam num dia chuvoso em Raccoon City, com poças d’água por todo lado, e até partes da cidade inundadas, com outros lugares cobertos com o resultado grotesco do conflito entre os mortos vivos e outras coisas se esgueirando pela escuridão.

E claro, não seria Resident Evil 2 sem os zumbis! Hirabayashi e a equipe discutiram como fariam a ameaça dos mortos vivos no remake. Simplesmente, queriam criar algo monstruoso, deixando bem claro que você não gostaria de ser mordido! Para isso, os zumbis foram criados com os mesmos conceitos de umidade e escuridão em mente, garantindo que todo encontro seja tão tenso quanto o anterior.

Esperamos que tenham curtido essa olhada no painel de Resident Evil na San Diego Comic-Con. Raccoon City estará pronta para recebê-lo de braços abertos quando Resident Evil 2 chegar ao PS4 em 25 de janeiro de 2019*.

*Sujeito à disponibilidade

Comments are closed.

1 Comment

  • Nossa esse realmente já esta garantido, só queria saber se vai sai dublado? Porque ai meus amigos! seria perfeito mais quem sabe, Á capcom é bem difícil de trazer jogos dublados mas, á esperança é á ultima que morre.

Please enter your date of birth.