Mega Man X – A Saga dos Maverick Hunters

3 0
Mega Man X – A Saga dos Maverick Hunters

O que é um Reploid? Um Maverick? Um Maverick *Hunter*? Capcom nos conta mais sobre a história que lega a Mega Man X antes do lançamento em 24 de julho de Mega Man X Legacy Collection 1 + 2.

O cenário futurista e sci-fi da série Mega Man X trouxe várias novas habilidades e jogabilidade para os fãs no início dos anos 90. Pular pelas paredes, correr e equipar armaduras é super legal, mas a série também tem um tom mais sério para as batalhas heróicas de X, Zero, e Axl. Enquanto a série clássica Mega Man se concentra apenas na diversão, estilo desenho animado, com o Dr. Wily e seus truques e planos elaborados, a série Mega Man X é um pouco mais madura. Nos preparando para a Mega Man X Legacy Collection 1 + 2, que chega para PS4 dia 24 de julho, agora é o momento perfeito para refletirmos na história dos poderosos androides da série e sua luta para encontrar seu lugar na sociedade humana.

O Caminho até o Ano 21XX

Mega Man X Legacy Collection

O primeiro Mega Man X se passa mais ou menos 100 anos após a série original Mega Man. No mesmo mundo da série original, nosso herói, X, é um robô diferente do icônico Blue Bomber dos jogos clássicos. Bem antes dos eventos do primeiro título na era dos 16 bits, o Dr. Thomas Light terminou sua criação robótica antes de falecer. Uma forma de vida artificial avançada, com inteligência, emoções e livre arbítrio, X foi criado para ser equivalente aos humanos. Light acreditava que X seria crucial para a eventual salvação do planeta, mas percebeu que seus pares humanos provavelmente não estariam prontos para aceitar sua criação devido à ameaça em potencial que poderia ser para a humanidade. Como resultado, o Dr. Light selou X e passou 30 anos rodando diagnósticos para garantir que sua criação final estaria pronta para o mundo que a aguardava.

Um século depois, um arqueólogo de Able City, Dr. Cain, descobriu a cápsula que continha X, e ficou maravilhado com o milagre tecnológico de Light. X era superior até aos avanços modernos em circuitos robóticos, e como resultado, o Dr. Cain usou os esquemas de X como base para uma nova linha de robôs avançados chamados de Reploids. Estas novas máquinas demonstraram técnicas de combate sem igual, embora nenhuma chegou ao nível de empatia e potencial evolutivo integrado de X.

Mega Man X Legacy Collection

Pulos dramáticos em tecnologia sempre trazem riscos, e os Reploids não seriam a exceção. Um vírus estranho corrompeu a programação de vários Reploids, transformando-os de defensores da humanidade em máquinas de destruição. O Dr. Cain então juntou um grupo de Reploids confiáveis para combater os que foram corrompidos, que ficaram conhecidos como “Mavericks.” X, com seu poder de combate, foi selecionado para se juntar à equipe dos Maverick Hunters junto com um Maverick hunter vermelho, Classe-A com cabelos dourados chamado Zero. Embora achava-se que Zero também era um Maverick, ele foi consertado pelo Dr. Cain e se tornou um exímio Maverick Hunter. O Dr. Cain também criou o imponente Sigma, que escolheu para comandar os Maverick Hunters devido ao seu poder inigualável e natureza decisiva. Juntos, o esquadrão lutou contra grupos de Mavericks e mantiveram a justiça e a paz no mundo.

Para a tristeza do Dr. Cain, seu pior pesadelo se tornou realidade quando Commander Sigma se tornou um Maverick. O Reploid avançado se isolou da sociedade, pegou sua espada laser destruidora e declarou todos os humanos inferiores e nada além de um obstáculo à evolução dos Reploids. Ele uniu vários Mavericks, do gélido Chill Penguin ao gigante Flame Mammoth, e atacou uma ilha isolada perto de Able City. É aqui que a aventura do primeiro Mega Man X começa – com X bravamente atravessando uma rodovia futurista, mas em escombros, numa missão para deter Sigma e seus oito tenentes Maverick. Se quiser saber mais sobre os eventos antes do Mega Man X original, veja “The Day of Σ,” um prelúdio emocionante que está incluído tanto na Mega Man X Legacy Collection quanto na Mega Man X Legacy Collection 2.

A Saga dos Maverick Hunters Continua

Mega Man X Legacy Collection

Mega Man X é apenas o início, com X, Zero, Axl, e o resto da gangue perseguindo a influência corrupta de Sigma por múltiplas batalhas e encarnações. Os Hunters devem enfrentar novas ameaças Reploid que se tornam Mavericks, como o escorregadio Wheel Gator e o explosivo Blast Hornet. Os X-Hunters malignos se juntam em Mega Man X2, concentrados em destruir X e obter Zero para seus fins destrutivos. Mega Man X4 introduz cenas animadas e a Repliforce, uma força militar anti-Maverick que opera independentemente dos Maverick Hunters. Mega Man X5 explora o passado assombroso de Zero, revelando seu lendário e brilhante, embora sinistro criador. Mega Man X7 e X8 apresentam o novo protagonista Axl, um Reploid que atira rapidamente e busca uma nova equipe, depois que seus companheiros na Red Alert começam a apresentar tendências Maverick. Este é o momento perfeito para retornar a estas histórias inesquecíveis, ou vivê-las pela primeira vez.

A narrativa da série Mega Man X possui muitas surpresas e reviravoltas, personagens únicos e momentos inesquecíveis. Estas histórias dramáticas são unidas por uma jogabilidade incrível, onde os jogadores enfrentam oito chefões Maverick em qualquer ordem, roubam suas armas e as usam contra outros inimigos. Se lutas contra apenas um Maverick não saciam sua sede de combate, Mega Man Legacy Collection 1 + 2 vem com o exclusivo modo X Challenge, onde X luta contra dois Mavericks ao mesmo tempo numa série de batalhas intensas. Será que você consegue enfrentar os truques aquáticos de Wheel Gator enquanto Bubble Crab tenta te derrotar? Experimente você mesmo! Corra para Mega Man X – X4 na Mega Man X Legacy Collection, e pule para Mega Man X5 – X8 na Mega Man X Legacy Collection 2, chegando para PS4 dia 24 de julho. Lute como no ano 21XX!

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields