Remake de Resident Evil 2 Chega ao PlayStation 4 em 25 de Janeiro de 2019

1 0
Remake de Resident Evil 2 Chega ao PlayStation 4 em 25 de Janeiro de 2019

Um bizarro incidente ocorreu nos arredores de um subúrbio norte-americano chamado Raccoon City. Um acontecimento repugnante na reclusa mansão Spencer, nas Arklay Mountains, rapidamente transformou a metrópole urbana em um pesadelo tanto para residentes quanto para visitantes. Agora, 20 anos depois do lançamento original de Resident Evil 2, é hora de retornar a Raccoon City. O remake de Resident Evil 2 está chegando ao PlayStation 4 em janeiro de 2019!

Uma História de Terror e Sobrevivência

O jogo original de PlayStation de 1998 é lembrado com carinho por pessoas de todo o mundo. Para evoluir o conceito do Resident Evil original, a sequência trouxe zumbis aterrorizantes, armas bio orgânicas e perigosos segredos da Mansão Spencer para Racoon City, enquanto um virus horripilante infectava a população, transformando a vibrante metrópole em um terreno baldio tomado por mortos-vivos. Graças ao poder do PlayStation, um mundo de terrores esperava por jogadores que ousavam desbravar as ruas de uma cidade em decomposição, explorando as profundezas do departamento de polícia de Racoon City e além, em uma tentativa desesperada de escapar.

Resident Evil 2 - 1

Colocando de forma simples, sem o PlayStation, não haveria Resident Evil! O lançamento original em 1998 para PlayStation acabou se tornando um dos maiores sucessos de vendas da Capcom de todos os tempos, e há muitos momentos memoráveis que fazem o jogo especial: navegar freneticamente pelas ruas para chegar ao R.P.D., uma monstruosidade gigante destruindo paredes, o primeiro encontro com um dos terríveis “Lickers”, ou apenas um momento para respirar aliviado conforme a calma música da sala segura começa a tocar. Para fãs ao redor do mundo, é aqui onde sua jornada com Resident Evil e o terror de sobrevivência realmente começou.

Antes e Agora

Apesar de Resident Evil 2 ter sido anunciado inicialmente como um remake, há muito mais acontecendo aqui do que recriar o jogo original. A poderosa engine RE que foi usada para trazer Resident Evil 7 biohazard à vida também está sendo usada em Resident Evil 2. Ruas cobertas por chuva são iluminadas por luzes fracas, mostrando pele e roupas úmidas tantos dos vivos quanto dos mortos-vivos. Enquanto isso, zumbis grostescos perambulam pelas ruas e a luz da lua ilumina os corredores da R.P.D., repletos de corpos em decomposição. Cada detalhe da cidade e de seus habitantes foi recriado do zero para chegar a níveis fotorealísticos. Os gráficos de Resident Evil nunca foram tão apurados.

Resident Evil 2 - 2

Se você conhece o Racoon City Police Department como a palma de sua mão, algumas partes da estação podem parecer familiares, mas não deixe as similaridades te enganarem. Apesar de muitos locais serem parecidos com seu design original, o museu/estação de polícia está cheio de surpresas tanto para jogadores veteranos quanto para os novatos. Vários puzzles para resolver e áreas completamente novas para explorar esperam aqueles que ousam desbravar o prédio. A nova câmera acima dos ombros, que dá uma perspectiva diferente às passagens apertadas, fará você ficar esperto se quiser sobreviver aos pesadelos que estão por todo canto.

Resident Evil 2 - 3

Fãs podem lembrar que um tiro de shotgun à queima roupa no jogo original podia literalmente cortar um zumbi no meio, e essa sensação de desespero viceral ainda está presente. Corredores claustrofóbicos deixarão todos aflitos, e com cada tiro acertado, zumbis demonstrarão sinais de dano em tempo real, adicionando uma nova camada de detalhismo ao combate. Combinado com uma camera acima dos ombros para manter a imersão do mundo e seu espaço limitado para portar seus itens, você talvez acabe jogando de luz acesa.

Resident Evil 2 - 4

As histórias de Leon e Claire, dois personagens que se tornaram peças-chave em Resident Evil, serão contadas novamente. Leon S. Kennedy é um policial recém contratado que se encontra no meio da loucura de Racoon City quando se apresenta para o provável pior primeiro dia de trabalho da história. Claire Redfield, por sua vez, é uma estudante de faculdade que afronta o perigo da cidade enquanto procura por seu irmão, Chris. Ambos os personagens serão jogáveis separadamente em suas histórias, cada um trazendo uma perspectiva única aos eventos do jogo. Rostos familiares, elementos de história e os modos extras do jogo original de 1998 são apresentados conforme seus caminhos se cruzam para contar a história completa de Resident Evil 2.

Resident Evil 2 - 5

Fazendo Acontecer
Desde o princício estivemos empolgados para mostrar o que Resident Evil 2 poderia trazer para veteranos e novatos, e os fãs de carteirinha expressaram seu entusiasmo por esse remake do original de 1998 de várias maneiras. Desde o “anúncio inicial até a revelação de Resident Evil 2 aqui na E3, vivenciar a paixão que todos têm pelo jogo tem sido incrível.
Já faz mais de dois anos desde que revelamos que Resident Evil 2 seria produzido, e a maior razão para a existência do jogo é o feedback dos fãs ao redor do mundo. O jogo simplesmente não aconteceria se vocês não tivessem demonstrado que o queriam de volta, e todos aqui da Capcom estão ansiosos para compartilhar o remake de Resident Evil 2 com todos em janeiro.

Resident Evil 2 - 6

Bem vindo a Racoon City

Resident Evil 2 terá muito a oferecer tanto aos veteranos de longo prazo da franquia quanto aqueles que são novos à série. A RE Engine dá vida à cidade de uma forma completamente diferente, trazendo uma nova perspectiva às histórias de sobrevivência e desespero de Claire e Leon. Fãs veteranos irão explorar um jogo que amam com enorme fidelidade visual, novas reviravoltas e uma nova forma de jogar, enquanto os novatos terão em suas mãos uma versão atualizada e revigorada da experiência que está no coração de tantos. Racoon City está pronta para receber todos de braços abertos em 25 de janeiro de 2019.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields