Secret of Mana Chega Hoje para o PS4

5 0
Secret of Mana Chega Hoje para o PS4

O clássico da Square Enix volta para conquistar uma nova geração

Olá, sou Masaru Oyamada da Square Enix. Sou o produtor do remake de Secret of Mana.

Venho trabalhando na série Mana desde 2006, quando tive a oportunidade de trabalhar junto com o criador da série, Ishii Koichi, na versão para smartphones de Final Fantasy Adventure (Seiken Densetsu – Final Fantasy Gaiden).

Como fã, joguei Final Fantasy Adventure em 1991 e desde então tenho completado todos os jogos da série e desenvolvi uma paixão pela franquia.
Fui um dos muitos que ficou bastante desapontado com a falta de novos títulos da série Mana após a saída do Sr. Ishii da empresa. Em 2014, quando trabalhava em Rise of Mana, ouvi muitos fãs dizerem que gostariam de jogar os títulos anteriores da série, mas não podiam nas atuais plataformas e consoles. Por isso, lutei para conseguir o remake de Final Fantasy Adventure em 2016. Desde então, ouvi muitos falando que queriam ver um remake global de Secret of Mana, o que nos traz ao presente.

Finalmente chegamos no dia do lançamento, e quando penso no desenvolvimento, sinto que o maior desafio que tivemos que vencer foi a criação do mapa do mundo usado quando voamos em Flammie. Tivemos que alterar o sistema básico, além de dar um tapa no visual, para converter a maneira que o terreno achatado era mostrado do original para a versão em 3D, e ter certeza de que tudo ainda se encaixava perfeitamente.

Secret of Mana on PS4

O que mais me agrada sobre o remake é a penúltima cena com os três heróis, logo antes de enfrentarem o chefe final. Já era uma cena bem emocional no jogo original, mas o remake aumenta o drama ainda mais com novas vozes, modelos 3D e música, razões pelas quais eu gosto tanto da cena.

Secret of Mana on PS4

Convidamos os fãs que jogaram o original para uma viagem nostálgica, além de poderem aproveitar os novos elementos, como os episódios de interlúdio que permitem ver a história de um novo ângulo. Também existem vários Easter Eggs escondidos nas cidades pelo mundo do jogo que adoraríamos ver os veteranos da série Mana encontrar!

Secret of Mana on PS4

Este jogo foi criado com o incrível apoio de todos os fãs da série. Todos na equipe de desenvolvimento foram cuidadosos ao deixar o que fez do original tão incrível, ao mesmo tempo tentando fazer deste um jogo que colocará a série Mana no mapa para muitas gerações de gamers. Conforme o tempo passa, gostaríamos de ver uma nova geração de jogadores lembrando de Secret of Mana como uma das suas maiores experiências em jogos.

Os comentários estão fechados.

5 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields