Game of the Year 2017: Os Vencedores Votados por Vocês

6 0
Game of the Year 2017: Os Vencedores Votados por Vocês

Os leitores escolheram! Estes foram os melhores jogos de 2017.

Pedimos para vocês votarem, e vocês apareceram! As votações do Game of the Year 2017 contaram com incríveis 1.6 milhões de votos em todas as categorias, com mais de 150mil votos apenas na categoria de “Melhor Jogo de PS4”. Obrigado!
Há realmente um vencedor claro este ano — Horizon Zero Dawn da Guerrilla roubou a cena, garantindo o troféu de platina em nove das nossas 18 categorias. Pode deixar, a Aloy vai ficar sabendo com certeza!
Continue lendo para ver quem mais levou a Platina (e Ouro, Prata e Bronze) para casa em mais categorias, como Melhor Experiência de PS VR, Melhor Jogo Independente, Jogo de PS4 Mais Aguardado e muito mais.
Então, o que achou? Concorda com os vencedores? Votou diferente? Não votou, mas gostaria de ter votado? Fale para nós (de forma educada) nos comentários.

Melhor Jogo de PS4
Horizon Zero Dawn
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best PS4 Game (Platinum)
Horizon Zero Dawn

Você vai notar um tema distinto este ano. Horizon Zero Dawn veio com tudo, ganhando mais votos que o segundo lugar em mais de 2:1. Fortnite da Epic ganhou o maior número de votos escritos, mas não o suficiente para chegar os 4 primeiros.


PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best PS4 Game (Gold)

Call of Duty WWII
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best PS4 Game (Silver)

Assassin’s Creed Origins
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best PS4 Game (Bronze)

Persona 5
Menções Honrosas: Uncharted: The Lost Legacy, Nier: Automata, Resident Evil 7

Escolha do Editor
Nier: Automata. Por todo o ano de 2017, eu fingi que seria difícil fazer a escolha final para o GotY quando megaton atrás de megaton apareceu. Mas é Nier. Sempre foi Nier. Nenhum jogo consegue me fazer chorar por causa de robôs sexy lutando uma guerra em uma Terra abandonada no futuro da forma como Nier Automata consegue.
— Justin Massongill // SIEA Social Media
Persona 5. Persona 5 traça uma linha bastante específica de jogabilidade, e se destaca como um dos mais revigorantes e interessantes lançamentos do ano. Fiquei tão investida nas estranhas e cada vez mais elaboradas Personas e chefões quanto em fazer novos amigos e encontrar meu lugar como um estudante colegial de Tokyo.
— Kristen Titus // SIEA Social Media
Horizon Zero Dawn. Um título grande feito corretamente. A visão pós apocalíptica da Guerrilla é bastante compenetrante, mas os visuais superiores, combate feroz e reviravoltas interessantes dão nova vida ao gênero de RPG de ação.
— Sid Shuman // SIEA Social Media
Uncharted: The Lost Legacy. Uncharted: The Lost Legacy conseguiu um feito impressionante: traz um conjunto incrível de escrita, atuação e momentos de ação em uma franquia que já tinha muito disso, ao mesmo tempo que consegue inovar a antiga fórmula de Uncharted de modo aberto e empolgante. Foi uma das melhores experiências que tive esse ano, e talvez seja meu Uncharted favorito até hoje.
— Zac Minor // SIEA Social Media
What Remains of Edith Finch. Em um ano de jogos com histórias maravilhosas, Edith Finch se destaca por ser uma poderosa narrativa que só é possível em jogos. Cada mini história contada dentro do jogo é acompanhada por arte única e um estilo de jogo que constroi uma profunda experiência emocional.
— Andy Yen // SIEA PS Store
Nioh. Jogabilidade incrível e suave em um ambiente rico o manterão ligado à narrativa, múltiplas armas e formas de combate e seu sistema profundo (embora intuitivo) de níveis. Nioh tem isso tudo, além de um desafio perfeitamente equilibrado e bastante rejogabilidade.
— Pedro Caramuru // SIEA PS Latam
Melhor Experiência de PS VR
Resident Evil 7
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best PS VR Experience (Platinum)
Resident Evil 7: biohazard

Outro que destruiu nas contagens de votos foi o jogo de horror e sobrevivência da Capcom, Resident Evil 7, apesar de Skyrim resistir bravamente. Rec Room se destacou pelos votos escritos.


PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best PS VR Experience (Gold)

Skyrim VR
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best PS VR Experience (Silver)

Gran Turismo Sport
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best PS VR Experience (Bronze)

Superhot VR
Menções Honrosas: Doom VFR, Farpoint, Star Trek: Bridge Crew

Escolha do Editor
Resident Evil 7 biohazard. Capcom dá uma aula em como refazer uma série clássica. A perspectiva de primeira pessoa adiciona uma camada nova à jogabilidade de horror-sobrevivência, e o suporte para PS VR não se compara a nenhum outro.
— Sid Shuman // SIEA Social Media
Superhot VR. O jogo onde o tempo se move quando você se move é muito melhor em VR, onde os controles do PlayStation Move podem detectar movimentos de todo seu corpo. É o mais perto que você chegará a desviar de balas à lá Matrix na vida real sem precisar de uma rave apocalíptica.
— Andy Yen // SIEA PS Store
Gnog. A caixa de brinquedos em realidade virtual da Ko-op me fez parecer criança de novo. Puxar, empurrar, virar e mexer em botões, sinos e apitos nunca foi tão recompensador.
— Justin Massongill // SIEA Social Media
Resident Evil 7: Biohazard. O mais assustador e realista que poderia ser. Uma melhoria única para um dos melhores games que tivemos o prazer de jogar em 2017. O PS VR permite calibrar e customizar aspectos chave da jogabilidade como preferir antes de embarcar nesta jornada assustadora (se tiver coragem!).
— Pedro Caramuru // SIEA PS Latam
Melhor Jogo Independente
Hellblade: Senua's Sacrifice
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Independent Game (Platinum)
Hellblade: Senua’s Sacrifice

Nossos eleitores têm novamente um favorito claro, com o super bem falado Hellblade da Ninja’s Theory ganhando a categoria. Fortnite da Epic liderou nos votos escritos.


PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Independent Game (Gold)

Undertale
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Independent Game (Silver)

Superhot
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Independent Game (Bronze)

Everything
Menções Honrosas: What Remains of Edith Finch, Night in the Woods, Pyre

Escolha do Editor
Hellblade: Senua’s Sacrifice. Um dos melhores jogos de horror psicológico que já joguei — Hellblade foi uma jornada incrível pelo sofrimento de um humano do século 8 com psicose. A morte permanente via a exclusão dos saves fazia cada combate uma experiência emocionante.
— Andy Yen // SIEA Store
Undertale. Ok, eu entendi. Agora que joguei Undertale (múltiplas vezes), eu entendi porque sua fanbase é tão… vocal. O RPG underground que aquece corações da Toby Fox casa ideias de jobabilidade novas com uma escrita muito afiada, personagens inesquecíveis e uma trilha sonora que faz qualquer um bater o pé. Esse ficará comigo.
— Justin Massongill // SIEA Social Media
What Remains of Edith Finch. A jornada do gigante Sparrow pela história de uma família amaldiçoada te leva dos mais caprichosos momentos altos aos mais devastadores momentos baixos, tudo com um toque de realismo mágico que me cativou bastante.
— Kristen Titus // SIEA Social Media
Superhot. Como ser pego pela melhor história de r/nosleep do mundo. A jogabilidade é inspirada, o passo alterna entre exasperado e estimulante e o sentimento é de frieza gélida. Até os easter eggs estilizados da war3z vão muito além. Um dos melhores do ano.
— Sid Shuman // SIEA Social Media
Melhor Jogo de PS Vita
Undertale
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best PS Vita Game (Platinum)
Undertale

Nenhuma surpresa — Undertale dominou no PS Vita, ganhando a maioria dos votos. Steamworld Dig 2 ganha as honras da maioria das menções escritas.


PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best PS Vita Game (Gold)

Danganronpa V3
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best PS Vita Game (Silver)

Xenon Valkyrie +
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best PS Vita Game (Bronze)

Ys Origin
Menções Honrosas: Ys VIII: Lacrimosa of Dana, A Rose in the Twilight, Tokyo Xanadu

Escolha do Editor
Danganronpa V3: Killing Harmony. Jogos sobre mistérios e assassinatos não aparecem todo dia, especialmente com as reviravoltas da série Danganronpa. Perfeito para jogar em movimento, V3 tem até mesmo capacidades de cross-save para quando você estiver em casa com seu PS4.
— Andy Yen // SIEA Store
Undertale. Undertale é um jogo perfeito para jogar múltiplas vezes — chegue até a metade do meu segundo jogo em um Café! Dica de pro: se estiver jogando por aí, traga seus fones de ouvido.
— Justin Massongill // SIEA Social Media
Melhor Atuação
Horizon Zero Dawn
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Performance (Platinum)
Ashly Burch
Aloy, Horizon Zero Dawn

Uma miríade de atuações excelentes esse ano, com a Aloy de Ashley Burch ganhando o troféu de Platina. Nos votos escritos, Cayde-6 de Nathan Fillion em Destiny 2 recebeu bastante atenção.


PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Performance (Gold)

Claudia Black
Chloe, Uncharted: The Lost Legacy
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Performance (Silver)

Melina Juergens
Senua, Hellblade: Senua’s Sacrifice
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Performance (Bronze)

Janina Gavankar
Iden Versio, Star Wars Battlefront II
Menções Honrosas: Laura Bailey // Nadine, Uncharted: The Lost Legacy; Kira Buckland // 2B, Nier: Automata; Brian Bloom // BJ Blazcowicz, Wolfenstein II: The New Colossus

Escolha do Editor
Melina Juergens de Hellblade: Senua’s Sacrifice. Uma jornada pelo submundo nórdico nunca pareceu fácil, mas Melina Jeurgen fez uma atuação incrível para demonstrar a paranoia, dor e determinação de Senua com clareza perfeita.
— Kristen Titus // SIEA Social Media
Ashly Burch de Horizon Zero Dawn. É difícil acreditar que Aloy só nos foi apresentada inteiramente em 2017, uma vez que ela já nos passa a sensação de ser um personagem icônico dos games. Trazendo à vida sua jornada de uma garotinha pequena a uma heroína estóica, a atuação de Ashley em Horizon Zero Dawn foi inesquecível.
— Andy Yen // SIEA Store
Nyasha Hatendi de Mass Effect Andromeda. O último da Bioware apresentou o lutador da resistência angariana Jaal Ama Darav, e ele é um personagem memorável para adicionar ao panteão de Mass Effect. O retrato que Nyasha Hatendi faz é cálido e melancólico — perfeito para esse personagem enigmático.
— Sid Shuman // SIEA Social Media
Melhor Direção de Arte
Horizon Zero Dawn
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Art Direction (Platinum)
Horizon Zero Dawn

Mais uma grande vitória para Guerrilla Games, com Horizon Zero Dawn voando acima da competição com quase 3 votos para 1. Star Wars Battlefront II ganhou as menções nos votos escritos.


PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Art Direction (Gold)

Persona 5
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Art Direction (Silver)

Uncharted: The Lost Legacy
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Art Direction (Bronze)

Destiny 2
Menções Honrosas: Wolfenstein II: The New Colossus, Hellblade: Senua’s Sacrifice, Gravity Rush 2

Escolha do Editor
Persona 5. A interface de batalha dinâmica. As roupas estilosas para entrar no palácio. E, é claro, seu companheiro felino falante que se transforma em uma van. Persona 5 realmente teve uma visão e a executou com estilo.
— Kristen Titus // SIEA Social Media
Superhot. As vezes, menos é mais. Os ambientes artificiais e os inimigos sem rosto e cristalinos arrepiam até a alma.
— Sid Shuman // SIEA Social Media
Destiny 2. Quando se trata de design épico de criação de galáxias, poucos chegam perto do talento da Bungie. De variadas configurações de mundo a inesquecíveis partes dos sets, Destiny 2 é lindo de se olhar e se jogar. Sem falar no delicioso e exótico design de equipamentos.
— Andy Yen //SIEA Store
Horizon Zero Dawn. Dos personagens ao figurino, às magníficas paisagens habitadas por criaturas gigantes que ninguém teria imaginado antes, Horizon Zero Dawn vai instantaneamente encher seus olhos e desencadear seus sentidos de uma maneira épica. Principalmente se tiver a chance de jogar num PS4 Pro!.
— Pedro Caramuru // SIEA PS Latam
Melhor Trilha Sonora
Horizon Zero Dawn
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Soundtrack (Platinum)
Horizon Zero Dawn

Essa foi bem próxima, com Horizon ganhando de Uncharted: The Lost Legacy e Destiny 2. FIFA 18 leva a melhor nas menções escritas.


PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Soundtrack (Gold)

Uncharted: The Lost Legacy
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Soundtrack (Silver)

Destiny 2
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Soundtrack (Bronze)

Nier: Automata
Menções Honrosas: Persona 5, Final Fantasy XIV: Stormblood, Sonic Mania

Escolha do Editor
Persona 5. Eu sempre deixo a sequência de abertura rodando até acabar… e as vezes espero para deixá-la tocar uma segunda vez. A variedade deste jogo, que passa do cinético ao jazz ambiente, foi a trilha de fundo perfeita para um Phantom Thief.
— Kristen Titus // SIEA Social Media
Nier: Automata. A inesperada e eclética natureza da história de Nier: Automata só é páreo para sua trilha: partes com orquestras magníficas que dão espaço para coros infantis e arranjos retrôs que, de alguma forma, nunca parecem estar fora do lugar.
— Justin Massongill // SIEA Social Media
Undertale. Arranjos retrôs épicos que o farão sentir nostálgico pelo ontem e empolgado pelas batalhas. É raro que um jogo consiga criar trilhas de personagem instantaneamente reconhecíveis, e as de Undertale são inesquecíveis.
— Andy Yen // /SIEA Store
Prey. Depois do incrível sucesso de sua trilha sonora para DOOM em 2016, o compositor Mick Gordson ganhou DOIS grandes jogos em 2017: Wolfenstein II: The New Colossus e Prey. Ambos soaram excepcionais, mas a mistura de batidas eletrônicas cyberpunks com a ambientação de horror clássica fez Prey minha trilha sonora favorita do ano.
— Zac Minor // SIEA Social Media
Melhor Jogo Multiplayer
Call of Duty: WWII
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Multiplayer (Platinum)
Call of Duty WWII

Call of Duty ganhou de Fortnite nesta batalha até a morte, com Friday the 13th limpando os votos escritos.


PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Multiplayer (Gold)

Fortnite
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Multiplayer (Silver)

Destiny 2
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Multiplayer (Bronze)

Star Wars Battlefront II
Menções Honrosas: Injustice 2, Final Fantasy XIV: Stormblood, Tekken 7

Escolha do Editor
Destiny 2. O maior jogo para PVE e PVP em um único pacote. Nenhum outro shooter faz co-op de 6 jogadores como as raids de Destiny, enquanto também inclui competição de alto calibre no mesmo lugar.
— Andy Yen // SIEA Store
Call of Duty WWII. Um retorno verdadeiro para o clássico shooter. Sledgehammer não dormiu no ponto: modo de Guerra, Zumbis Nazistas, Divisions e Headquarters todos trouxeram novas ideias ao mais polido shooter multiplayer no mercado.
— Sid Shuman // SIEA Social Media
Final Fantasy XIV: Stormblood. A chegada da expansão Stormblood trouxe uma história criada lindamente, um sistema de combate refinado e mais músicas incríveis para a experiência Final Fantasy. Mas este ainda é um MMO, e passar por dungeons para derrotar chefões com amigos ainda é um dos princípios de diversão deste jogo.
— Ryan Clements // SIEA Social Media
Melhor História
Horizon Zero Dawn
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Story (Platinum)
Horizon Zero Dawn

Outra vitória para Horizon, com Uncharted: The Lost Legacy levantando uma ótima defesa. Entre os votos escritos, Destiny 2 fica na liderança.


PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Story (Gold)

Uncharted: The Lost Legacy
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Story (Silver)

Persona 5
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Story (Bronze)

Nier: Automata
Menções Honrosas: Wolfenstein II: The New Colossus, The Evil Within 2, Injustice 2

Escolha do Editor
The Evil Within II. A Tango Gameworks me surpreendeu. A preparação já é interessante o bastante, mas a dificuldade crescente combinada com personagens e lutas de chefe memoráveis elevam esse jogo ao status de mandatório, quer você tenha jogado o primeiro ou não.
— Sid Shuman // SIEA Social Media
Nier: Automata. O que começa como um conto sci-fi quase genérico tornou-se uma das histórias mais profundas que eu já vi. Conforme você experimenta a trama por outras perspectivas, as camadas da cebola são retiradas uma a uma, e você pode contemplar o que realmente signifca ser humano.
— Andy Yen // SIEA Store
Horizon Zero Dawn. Horizon Zero Dawn me cativou do momento em que Rost elevou a pequena Aloy ao sol, mas desbravar os mistérios de Alou e do passado da Terra foi extremamente satisfatório, graças a personagens bem escritos e uma ambientação fascinante.
— Kristen Titus // SIEA Social Media
The Evil Within II. Um conto retorcido e obscuro cheio de surpresas e guinadas. A jornada de Sebastian Castellanos para descobrir mais sobre sua filha vai hipnotizar e cativar jogadores do início ao fim.
— Pedro Caramuru // SIEA PS Latam
Melhor Jogo de Esporte
FIFA 18
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Sports Game (Platinum)
FIFA 18

FIFA 18 conseguiu encabeçar uma ofensiva agressiva contra o ressurgente GT Sport para assegurar sua vitória. Um fato interessante foi que Pro Evolution Soccer 18 é quem liderou nos votos escritos.


PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Sports Game (Gold)

Gran Turismo Sport
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Sports Game (Silver)

NBA 2K18
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Sports Game (Bronze)

Madden NFL 18
Menções Honrosas: Everybody’s Golf, Disc Jam, MLB The Show 17

Escolha do Editor
Madden 18. Sou um jogador que para e volta com Madden, então não sou tão aficcionado pelo lado competitivo e pelo Ultimate Team tanto quanto outros, mas como um jogador casual, eu realmente curti “Longshot”, o modo de história single-player novo que foi adicionado este ano. Misturando “Friday Night Lights” (com até mesmo alguns atores da série de TV!) com a jogabilidade de Life Is Strange e Madden é uma fórmula que funciona surpreendentemente bem.
— Andy Yen // SIEA Store
Everybody’s Golf. Pode ter outro nome agora, mas o espírito de Hot Shots continua vivo. Poucos jogos conseguem balancear acesso instantâneo com a ideia de “eu poderia ter feito melhor… deixe-me tentar de novo” da forma que esta série fez, e Everybody’s Golf traz isso — e muito mais — ao PS4.
— Justin Massongill // SIEA Social Media
Everybody’s Golf. Como um fã de Hot Shots láááá detrás, Everybody’s Golf não foi nada menos que um milagre. É tudo que eu amava na jogabilidade clássica de Hot Shots, mas abarrotado de atividades bônus — dirigir! Pescar! Shuhei! — sem falar no multiplayer único. O estilo de arte é charmoso, a música é alegre e o design de pistas é o tipo de utopia que existe apenas em meus sonhos. Minha persona em Everybody’s Golf é o homem que eu gostaria de ser.
— Zac Minor // SIEA Social Media
Gran Turismo Sport. Valeu a espera, GT Sport é a maior prova da paixão e da dedicação de Kazunori Yamauchi ao motorsports. Meticulosamente criado para entusiastas e fãs de corrida, que agora também terão a chance de competir num ambiente online robusto cheio de novidades e um sistema de ranking que recompensa o desportivismo.
— Pedro Caramuru // SIEA PS Latam
Melhor Conteúdo Pós-Lançamento
Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Post-Release Content (Platinum)
Horizon Zero Dawn

Uma disputa acirrada, com Horizon passando a frente de GTA Online por apenas 1 por cento e Battlefield 1 liderando entre os votos escritos.


PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Post-Release Content (Gold)

Grand Theft Auto Online
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Post-Release Content (Silver)

Final Fantasy XV
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Post-Release Content (Bronze)

Overwatch
Menções Honrosas: Fortnite, Rainbow Six Siege, Resident Evil 7: biohazard

Escolha do Editor
Darkest Dungeon. Surpresa, surpresa. A expansão Crimson Court veio mudar tudo, com novas mecânicas que trazem novidades ao conteúdo antigo e novo. Justo quando achei que tinha me livrado…
— Sid Shuman // SIEA Social Media
Final Fantasy XIV. A expansão de FFXIV’s Stormblood apresentou elementos de jogabilidade modificados, novos jobs para masterizar, uma trilha sonora inteiramente nova com músicas excelentes e numerosas melhorias de qualidade de vida, mas onde realmente me impressionou foi em sua história — facilmente o melhor MMO já feito.
— Justin Massongill // SIEA Social Media
Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds. Uma adição significativa ao mundo de Horizon, The Frozen Wilds adiciona organicamente uma área enorme para Aloy explorar, quer você tenha terminado o jogo original ou não. Os novos personagens e missões de história são tão profundos e criados com tanto amor quanto os iniciais.
— Andy Yen // SIEA Store
Dishonored: Death of the Outsider. Tá bom, tecnicamente isso é uma experiência própria e não um “conteúdo pós-lançamento”, mas e daí (desculpe, Justin). (Nota do Editor: ok, eu permito. -JM) Dishonored: Death of the Outsider merece muito louvor. O escopo focado e as mudanças mecânicas resultaram em uma experiência de Dishonored que encoraja novos estilos de jogo que parecem empolgantes e novos, mesmo para um veterano de Dishonored como eu.
— Zac Minor // SIEA Social Media
Melhor Exclusivo de Console PlayStation
Horizon Zero Dawn
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best PlayStation Console Exclusive (Platinum)
Horizon Zero Dawn

Outra vitória para a Guerrilla Games, embora Uncharted e Crash tiveram bastante votos.


PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best PlayStation Console Exclusive (Gold)

Uncharted: The Lost Legacy
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best PlayStation Console Exclusive (Silver)

Crash Bandicoot: The N-Sane Trilogy
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best PlayStation Console Exclusive (Bronze)

Persona 5
Menções Honrosas: Nier Automata, Gran Turismo Sport, Hellblade: Senua’s Sacrifice

Escolha do Editor
Horizon Zero Dawn. O exemplo perfeito do blockbuster que vende consoles, Horizon é excelente em todas as categorias com gráficos impressionantes, features superiores de PS4 Pro e combate único que não encontrará em nenhum outro lugar.
— Sid Shuman // SIEA Social Media
Persona 5. Persona 5 não é um jogo curto, mas sua duração não deve dissuadi-lo de experimentar seu estilo único, narrativa e construção de relacionamentos. Quando chegar ao final vai se sentir um estudante novamente, com um novo grupo de amigos criados pelas experiências que dividiram.
— Andy Yen // SIEA Store
Nier Automata. Que surpresa, eu sei. Nier Automata é um jogo que estará comigo por um bom tempo, por vários motivos. Seu esquema de controle no DualShock 4 foi parte da diversão também, — acabava trocando para o “Combat Mode” (basicamente apenas trocando meus dedos de posição para o R2 e L2 para poder apertar o R1 ao mesmo tempo) sempre que encontrava um inimigo formidável.
— Justin Massongill // SIEA Social Media
Horizon Zero Dawn. Um título que você precisa ter, com o maior padrão de qualidade: gráficos magníficos, narrativa original, uma protagonista forte, jogabilidade estratégica de combate e um belo mundo para explorar e interagir, entre outros.
— Pedro Caramuru // SIEA PS Latam
Melhor Tema
Uncharted 10th Anniversary Theme
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best PS4 Theme (Platinum)
Uncharted 10th Anniversary Theme

Uncharted dominou esta categoria facilmente, com Horizon liderando os votos nos comentários.


PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best PS4 Theme (Gold)

Persona 5 Character Themes
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best PS4 Theme (Silver)

Legacy Dashboard Theme
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best PS4 Theme (Bronze)

Undertale Dynamic Theme (Ruins)
Menções Honrosas: Mega Man Legacy Collection 2 Preorder Theme, Pyre Theme, Burger Love Returns Dynamic Theme

Escolha do Editor
Legacy. Geralmente não me deixo levar pela nostalgia, mas cara, este tema dinâmico em 3D que recria a tela do PS2 é uma viagem incrível pelo túnel do tempo.
— Andy Yen // SIEA Store
Rez Infinite Singularity Theme. Rez Infinite é quase uma experiência religiosa no PlayStation VR, especialmente a Area X — a nova área da versão Infinite. Este tema traz a sensação da parte final da Area X ao seu PS4, e não planejo trocar tão cedo.
— Justin Massongill // SIEA Social Media
Melhor Uso do PS4 Pro
Horizon Zero Dawn
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Use of PS4 Pro (Platinum)
Horizon Zero Dawn

Apesar da competição acirrada, Horizon leva outra vitória. Star Wars Battlefront II foi o líder de votos nos comentários.


PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Use of PS4 Pro (Gold)

Assassin’s Creed Origins
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Use of PS4 Pro (Silver)

Call of Duty WWII
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Best Use of PS4 Pro (Bronze)

The Witcher III: Wild Hunt
Menções Honrosas: Uncharted: The Lost Legacy, Gran Turismo Sport, Destiny 2

Escolha do Editor
Horizon Zero Dawn. O primor técnico da Guerrilla está disposto aqui para todos verem. Os gráficos em 4K estão afiadíssimos, e o HDR torna as cores vibrantes. Adoro poder escolher priorizar a resolução ou a performance agora, além de tudo. Desenvolvedores: é assim que se faz!
— Sid Shuman // SIEA Social Media
Hellblade Senua’s Sacrifice. A descida de Senua na espiral da loucura é melhor vista em 4K com um Platinum Wireless Headset. O jogo fica completamente de cair o queixo em resolução 4K, mas o áudio 3D posicional rouba a cena aqui, fazendo você sentir que está ouvindo as mesmas vozes na sua cabeça.
— Andy Yen // SIEA Store
Nioh. O emocionante combate de Nioh o tornou um dos melhores jogos de ação de 2017, mas seu uso do PS4 Pro trouxe melhorias que o elevaram a outro patamar. Tendo sido lançado tão cedo em 2017, Nioh estabeleceu a minha implementação preferida do poder extra do PS4 Pro: permitir ao jogador escolher entre priorizar a resolução ou os quadros por segundo.
— Zac Minor // SIEA Social Media
Gran Turismo Sport. O visual confiável, as cores e a quantidade insana de detalhes de GT Sport ficam ainda melhor em um PS4 Pro e provavelmente são o mais perto que chegará de realmente dirigir um carro.
— Pedro Caramuru // SIEA PS Latam
Título de PS4 Mais Esperado
God of War for PS4
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Most Anticipated PS4 Title (Platinum)
God of War

Uma competição bem acirrada aqui, mas God of War levou a Platina. Dragon Ball FighterZ teve o maior número de votos nos comentários. Não vão ter que esperar muito galera!


PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Most Anticipated PS4 Title (Gold)

Red Dead Redemption 2
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Most Anticipated PS4 Title (Silver)

Marvel’s Spider-Man
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Most Anticipated PS4 Title (Bronze)

Far Cry 5
Menções Honrosas: Kingdom Hearts 3, Final Fantasy VII Remake, Death Stranding

Escolha do Editor
Shadow of the Colossus. Estou fascinado pelo trabalho da Bluepoint aqui; eles melhoraram este clássico de 2005 a ponto dele poder se passar por um dos títulos AAA de elite de 2018. O jogo é quase bonito demais para acreditar.
— Sid Shuman // SIEA Social Media
God of War. A nova odisséia de Kratos no PS4 será o primeiro game de 2018 que não posso perder – não vejo a hora de descobrir onde o mundo a mitologia Nórdica levará a série. Todos sabemos que a ação do jogo será impecável, mas pessoalmente quero ver como será a história de Kratos, já mais velho e pai.
— Andy Yen // SIEA Store
Marvel’s Spider-Man. Sempre fui um fã do Homem-Aranha, e tudo que sabemos sobre a próxima aparição de Peter Parker no PS4 indica que a Insomniac é o estúdio perfeito para concretizar o potencial do personagem.
— Justin Massongill // SIEA Social Media
Dissidia Final Fantasy NT. Heróis e vilões lendários se encontram num campo de batalha fora do espaço e do tempo. Um verdadeiro embate entre a luz e a escuridão. Vai ser difícil vc encontrar um fã mais dedicado da série Dissidia do que eu, e Dissidia Final Fantasy NT continua a tradição de RPG de luta com um incrível novo visual. O dia 30 de janeiro não poderia chegar mais cedo.
— Ryan Clements // SIEA Social Media
God of War. Finalmente, a hora chegou! Fãs da América Latina possuem uma relação especial com Kratos, e mal posso esperar para jogar um novo capítulo, especialmente no PS4 com uma tonelada de novo conteúdo e novidades que elevam a empolgação de todos os níveis imagináveis.
— Pedro Caramuru // SIEA PS Latam
Título de PS VR Mais Esperado
Rick and Morty - Virtual Rick-ality
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Most Anticipated PS VR Title (Platinum)
Rick and Morty: Virtual Rick-ality

Uma vitória fácil para Rick and Morty, embora recebemos comentários empolgados sobre Ace Combat 7.


PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Most Anticipated PS VR Title (Gold)

Blood & Truth
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Most Anticipated PS VR Title (Silver)

Star Child
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Most Anticipated PS VR Title (Bronze)

Firewall Zero Hour
Menções Honrosas: Golem, Moss, The Inpatient

Escolha do Editor
Moss. Pelo que já joguei da pequena, imensa aventura em VR da Polyarc, ela estabelece o equilíbrio perfeito entre a antiga jogabilidade de plataforma e um enorme fator “wow” de realidade virtual. Além disso, Quill é o pequeno herói mais fofo que vejo em anos. Eu quero!
— Justin Massongill // SIEA Social Media
The Inpatient. Parte do que tornou Until Dawn tão assustador foram as partes do asilo abandonado. Agora está me dizendo que posso jogar um jogo inteiro situado no passado desse mesmo asilo?, e em VR? Conte comigo.
— Kristen Titus // SIEA Social Media
Firewall Zero Hour. Não precisa nem pensar muito. Este FPS 4×4 que retorna às raízes do gênero é uma experiência VR eletrizante, principalmente quando jogada com o controle PS VR Aim. Fãs de Rainbow Six e dos antigos jogos SWAT vão adorar.
— Sid Shuman // SIEA Social Media
Blood & Truth. Nunca vou esquecer The London Heist: foi a primeira demo de PS VR que testei, e ela ainda é uma das experiências PS VR mais imersivas e cheias de ação que existe. Blood & Truth pega o básico que foi explorado na demo e o transforma num game completo, pelo qual não poderia estar mais empolgado.
— Zac Minor // SIEA Social Media
Estúdio do Ano
Guerrilla Games
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Studio of the Year (Platinum)
Guerrilla Games

Embora a Guerrilla Games e Sledgehammer dominaram os votos, vimos um enorme suporte nos comentários para a Naughty Dog (que recebeu Platina nessa categoria ano passado).


PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Studio of the Year (Gold)

Sledgehammer Games
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Studio of the Year (Silver)

Capcom
PlayStation Blog Game of the Year 2017 - Studio of the Year (Bronze)

PlatinumGames
Menções Honrosas: Atlus, Ninja Theory, Arkane Studios

Escolha do Editor
Guerrilla Games. Nunca vi um estúdio já estabelecido fazer uma mudança tão radical e com sucesso. Horizon é o início de um capítulo inteiramente novo para o estúdio veterano.
— Sid Shuman // SIEA Social Media
Supergiant Games. Este pequeno estúdio de São Francisco exala pura emoção no seu trabalho de maneira que mais nenhum desenvolvedor consegue. Pyre, seu mais novo game, é o ápice da experiência deles até agora, unindo música, história e visuais a uma jogabilidade realmente inédita. Se você ainda não conhece a Supergiant, deveria.
— Justin Massongill // SIEA Social Media
Square Enix. Nossos colegas da Square Enix causaram um tremendo impacto ano passado. Não só publicaram o emocionante e aclamado pela crítica Nier: Automata, com oa equipe responsável por Final Fantasy XIV continua a definir o melhor desenvolvimento de MMOs. O lançamento de Final Fantasy XIV: Stormblood levou o jogo para uma nova direção, com vilões incríveis e melhorias no sistema de combate. Espetacular.
— Ryan Clements// SIEA Social Media
Guerilla Games. Por desenvolver um novo IP que se tornou um sucesso AAA instantâneo que pode continuar a viver forte por gerações.
— Pedro Caramuru // SIEA PS Latam

Os comentários estão fechados.

6 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields