Reencontro de 11 anos de Willamette – A Estrada para Dead Rising 4: Frank’s Big Package

0 0
Reencontro de 11 anos de Willamette – A Estrada para Dead Rising 4: Frank’s Big Package

Participe da pré-venda de Dead Rising 4: Frank's Big Package para receber o Dead Rising original gratuitamente.

Muitos anos se passaram desde o último lançamento de um Dead Rising para PlayStation, e felizmente a espera chega ao fim com a chegada de Dead Rising 4 ao PS4 em 5 de dezembro. Já se passou algum tempo, então agora temos uma boa oportunidade para refletir sobre a história da série e a estrada até esse lançamento, tanto em termos de trama quanto evolução da ação de matar zumbis em mundo aberto. Levando em conta que oferecemos o Dead Rising original como presente de pré-venda (na PlayStation Store), você está convidado para fazer um passeio pelas memórias conosco do Shopping Willamette até a cidade inteira infectada. Vamos relembrar a história da franquia e como evoluiu de caçar objetos úteis em um shopping center até a criação de armas de combo ridículas e sair moendo zumbis em uma exoesqueleto robótico.

Dead Rising fez sua estreia sangrenta em 2006, quando o gênero de mundo aberto ainda era relativamente jovem. O jogo era estrelado por Frank West, que viaja até a cidade de Willamette, no Colorado, para investigar a razão pela qual está em quarentena pelo governo. Frank põe suas habilidades jornalisticas em uso em uma das apresentações mais memoráveis dos games – tirando fotos da cidade amaldiçoada enquanto são vítimas de uma epidemia zumbi. Eventualmente, Frank acaba no shopping Willamette Parkview, onde tem três dias para investigar a misteriosa pandemia antes que seu helicóptero de resgate retorne.

Dead RisingDead Rising

A jogabilidade do Dead Rising original é um prato cheio de assassinato de zumbis com variedade para dar e vender. Centenas de objetos estão disponíveis para fatiar, arrebatar e explodir os mortos-vivos em pedacinhos, de TVs de tela plana até machados de combate. Dead Rising aumenta a tensão de sobreviver aos problemas de Frank implementando tempo limitado e dúzias de sobreviventes a serem resgatados. Psicopatas mortais também defendem seu terreno no shopping, como Adam, o palhaço que faz malabares com serras elétricas (que você pode cortar no novo modo Capcom Heroes de Dead Rising 4). A tensão aterrorizante foi balanceada com o senso de humor bizarro do game, algo que é auxiliado pela seleção crescente de roupas de Frank – de belas saias até máscaras de Servbot. Esses elementos combinados ajudaram a conquistar seu lugar no coração de quem curte sair matando zumbis.

Um novo capítulo se abriu para a série quando Dead Rising 2 chegou ao PlayStation 3 em 2010. Chuck Greene, um ex-campeão de motocross, é o protagonista da vez. Chuck compete em um reality show de TV que coloca atletas ousados contra os mortos-vivos, para ganhar dinheiro para comprar o remédio Zombrex para sua filha Katey, necessário para conter a infecção. O curral de zumbis do show acaba escapando, iniciando uma nova infecção em Fortune City – uma cidade de cassinos que deixaria Las Vegas com inveja. A trama vai se complicando à medida em que Chuck é acusado de causar a epidemia, e trabalha com a repórter Rebecca Chang para descobrir os verdadeiros culpados por detrás disso.

Dead Rising 2Dead Rising 2

Falando em jornalistas, Frank West retorna à série em ambos Dead Rising 2: Off The Record, uma versão reimaginada de Dead Rising 2 com West colocado como protagonista e no conteúdo adicional Dead Rising 2: Case West, onde ele é um aliado interessante para Chuck enquanto tenta descobrir mais sobre o incidente em Fortune City.

Dead Rising 2 complementa a fórmula da série com mais que uma nova trama e ambientação. Enquanto o brilho, glamour e tigres adestrados de Fortune City oferecem uma ambientação exótica para a ação de matar zumbis, a verdadeira evolução de Dead Rising 2 está na jogabilidade. Frank pode usar praticamente qualquer objeto como arma no primeiro Dead Rising, mas Chuck adiciona a engenhosidade maliciosa a itens comuns com suas habilidades mecânicas. Chuck pode criar armas mortais improvisadas com o Paddlesaw combinando um remo com serra elétrica, ou o Defiler ao misturar uma marreta com um machado (Dead Rising expande as opções de armas de combo ainda mais). Chuck precisa de todas as armas à sua disposição para caçar pacotes de Zombrex para Katey, que adiciona outra camada de tensão à constante ameaça da epidemia zumbi. Felizmente, a adição de modo cooperativo permite que um amigo te ajude em Fortune City nesse banho de sangue. A expansão empolgante de Dead Rising 2 à jogabilidade de epidemia zumbi do original torna ele um episódio especial da série.

Mas tanto Frank quanto Chuck ficam no banco de reserva em Dead Rising 3, lançado em 2013. Esse episódio marca uma mudança de ambientação ao oeste na cidade de Los Perdidos, com o jovem mecânico Nick Ramos lutando para sobreviver em outra epidemia. Os militares planejam evitar que ela se espalhe bombardeando a cidade em alguns dias. O perigo é alto, mas Nick se prova valoroso empregando suas habilidades mecânicas para levar o sistema de criação de armas para outro nível. Não apenas as armas de combo são mais sádicas (a Sledgesaw combina uma marreta com uma serra de cimento), mas a natureza de Nick lhe permite criar veículos combo. O brutalmente eficiente RollerHawg combina motocicleta com rolo compressor numa máquina cuspidora de fogo mortal. Nick sabe como passear por Los Perdidos com estilo.

Dead Rising 3Dead Rising 3

Essa história de epidemias zumbi empolgantes e evolução de jogabilidade que dá poder ao jogador nos traz a Dead Rising 4: Frank’s Big Package. O homem em pessoa, Frank West, volta a Willamette como o herói improvável dessa enorme edição da série. Frank chega equipado não apenas como seu status de jornalista veterano (ele cobriu guerra, tá ligado?), mas também uma série de melhorias de jogo que beneficiou a série nos últimos 11 anos. A investigação de Frank sobre uma nova epidemia em Willamette lhe traz de volta ao inesquecível shopping, e acaba se espalhando pela cidade em si. Dead Rising 4 coloca o herói icônico e o ambiente original, o sistema de combo vastamente expandido de Dead Rising 2, juntamente com os veículos combo e exploração de mundo aberto de Dead Rising 3. A adição de exoesqueletos militares também dão a Frank a força descomunal para usar parquímetros como tacos ou congelar seus oponentes zumbis com um vórtice ártico ao adicionar uma máquina de gelo ao exoesqueleto. Levando os combos ainda mais longe de armas a veículos, agora para “Combo a si mesmo”.

Frank’s Big Package oferece mais do que apenas a mais nova encarnação da franquia – também chega com toneladas de conteúdo adicional e melhorias de jogabilidade implementadas desde o lançamento adicional. Donos de PlayStation recebem todo o conteúdo lançado anteriormente, como o super doido Super Ultra Dead Rising 4 Mini Golf e o dramático Frank Rising, no qual Frank finalmente sucumbe ao vírus zumbi e acaba recebendo poderosas habilidades. Ouvimos aos pedidos dos fãs desde o lançamento original, e trabalhamos com vigor para implementar melhorias à jogabilidade fundamental. As mudanças incluem novos níveis de dificuldade, missões de resgatar sobreviventes, encontros melhorados com Maníacos e mais.

Dead Rising 4: Frank's Big PackageDead Rising 4: Frank's Big Package

E o mais empolgante é a experiência derradeira para fãs da Capcom: Capcom Heroes. Essa nova modalidade dá a Frank o poder de receber a aparência de personagens amados de mais de 30 anos de história da Capcom. As fantasias são ótimas, mas quando você dá a Frank a habilidade de realizar inacreditáveis ataques especiais desses personagens, matar zumbis fica ainda mais divertido. Golpes famosos e armas incluem a espada Rebellion de Dante, o X-Buster de Mega Man X, o icônico duplo Lariat e Pilão de Zangief, o famoso Shoryuken de Ryu, o pincel celestial de Amaterasu, e mais.
A seleção completa inclui:

  • Frank West (Clássico), seu personagem padrão
  • Frank Zumbi
  • Adam o Palhaço
  • Mega Man X
  • Bass
  • Ryu
  • Cammy
  • M. Bison
  • Mecha-Zangief
  • Akuma
  • Morrigan
  • Arthur
  • Dante
  • Viewtiful Joe
  • Sissel
  • Amaterasu
  • Jill Valentine

Dead Rising 4: Frank's Big PackageDead Rising 4: Frank's Big Package

Todos aqui na Capcom Vancouver realmente acreditam que a rica história da franquia estava levando a Dead Rising 4: Frank’s Big Package. Agora é o momento perfeito para pular e ver o quanto a série evoluiu durante os anos. A inclusão do Dead Rising original como brinde de pré-venda também convida jogadores a aprecia as origens e a mais nova encarnação lado a lado, oferecendo a derradeira aventura de mundo aberto para massacrar zumbis. Obrigado por ler tudo isso, e ainda mais agradecimentos de toda a equipe da Capcom Vancouver por ficar conosco — uma epidemia zumbi depois da outra.

Dead Rising 4: Frank’s Big Package chega ao PlayStation 4 em 5 de dezembro. Reserve sua cópia na pré-venda para receber o Dead Rising original gratuitamente.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields