Valkyria Chronicles 4 Chega ao PS4 Ano que Vem, Revelações Direto do Produtor

2 0
Valkyria Chronicles 4 Chega ao PS4 Ano que Vem, Revelações Direto do Produtor

Detalhes sobre trama, personagens e o novo sistema Canvas.

Caso você não tenha visto, a amada série Valkyria Chronicles está fazendo seu grande retorno ao ocidente com Valkyria Chronicles 4! Revisite um mundo inspirado na Segunda Guerra Mundial com um refinado sistema tático de batalha de RPG, rica estética de pintura, um novo elenco de personagens e uma trama cativante sobre crescer no campo de batalha.

Apesar da equipe de Valkyria Chronicles 4 estar super ocupada, fomos capazes de perguntar ao produtor Kei Mikami algumas perguntas sobre sua experiência ao trabalhar no novo título principal da série Valkyria Chronicles.

Quando começou o desenvolvimento de Valkyria Chronicles 4?

Kei Mikami: Faz dois anos que o projeto começou oficialmente. Pode ter levado um pouco mais se você incluir o tempo que nosso diretor, o Sr. Yamashita, gastou na fase de planejamento.

O que te trouxe de volta ao mundo de Valkyria Chronicles 4?

Kei Mikami: O objetivo desse Projeto Valkyria é expandir a série em escala global. Não lançamos um jogo principal da série desde Valkyria Chronicles 3 em 2011, então nosso objetivo desde o início era atrair novas plateias mundiais. Nossa visão geral é voltar às raízes do Valkyria Chronicles original, ao mesmo tempo que aprimoramos baseado nas melhorias do resto da série. Valkyria Chronicles 4 é a culminação de tudo que aprendemos até aqui.

Começamos a abrir caminho para esse projeto com a remasterização de Valkyria Chronicles para PS4. Nossa intenção era permitir aos fãs experimentar as origens de Valkyria Chronicles e sua jogabilidade em um console da nova geração antes de prosseguir com um novo episódio numerado da série principal.

O que inspirou a história, personagens e ambientação?

Kei Mikami: Valkyria Chronicles 2 e 3 ambos foram lançados exclusivamente para PSP, que foi uma plataforma prolífica no Japão. Seus temas, portanto, eram focados no público japonês, como um ambiente escolar ou um time de operações especiais fantástico. Dessa vezes decidimos voltar à ambientação militar mais pé no chão do primeiro jogo. Assim, nos afastamos de supersoldados com poderes extraordinários. Ao invés disso você encontrará personagens que são mais como pessoas que você poderia imaginar encontrar na vida cotidiana.

Recolhemos material de referência estudando inúmeros relatos de tropas que participaram na Segunda Guerra. Ao fazer isso, descobrimos que soldados nunca perdem as esperanças, mesmo nas piores situações. Talvez fosse sua juventude que lhes permitia se ater a essa positividade. Esses contos de soldados cujos sonhos foram esmagados pela dura realidade da guerra, apenas para eles se levantarem novamente e encarar essa realidade de frente, e isso afetou nosso nível em um nível emocional profundo.

O que faz Valkyria Chronicles 4 diferente do resto da série principal?

Kei Mikami: O primeiro Valkyria Chronicles se focava no pequeno país de Gallia. Dessa vez, o mundo em si está se expandindo para revelar uma trama épica que cobra todo o escopo da Segunda Guerra Européia. Recriamos uma história do mundo vagamente baseada nas linhas de frente do Teatro Leste e queremos que você veja um lado diferente do conflito europeu. Como a guerra impactou outros continentes? O que está além do front de Gallia? Descubra o impacto global da Segunda Guerra através das melhorias mecânicas e inovações narrativas de nossa mais nova criação.

E o novo sistema Canvas?

Kei Mikami: O novo hardware nos permitiu repintar os lindos visuais que você conhece e ama com uma nova luz. Para simplificar a estética desenhada a mão de aquarela de Canvas, aprofundamos as sombras para fazer as cores saltarem. Também adicionamos efeitos ambientais em tempo real – como pegadas deixadas na neve, ou ondas de calor fazendo o ar distorcer à sua volta – para dar uma sensação de que você está lá em pessoa.


Valkyria Chronicles 4 estará disponível para PS4 e chegará às Américas e Europa em 2018.

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields