Conheça os Criadores: Os Jogos de PS4 Favoritos de Cliff Bleszinski

1 0
Conheça os Criadores: Os Jogos de PS4 Favoritos de Cliff Bleszinski

O renomado designer por trás de LawBreakers fala sobre VR, terror, e (é claro) jogos de tiro entre suas escolhas pessoais no PlayStation.

Conheça os Criadores é um programa da PlayStation Store no qual pedimos a alguns dos maiores nomes da indústria que escolham seus jogos favoritos de PS4, para ajudá-lo a escolher seu próximo game para jogar.

De experiências em VR que literalmente te dão asas (ou uma capa) até corajosos remakes de franquias que não têm medo de sujar as mão, esta lista de títulos puxa de diferentes áreas da aventura, intriga e alguns nomes mais familiares. Filmes são ótimos, mas os jogos são interativos — e esta é a poderosa distinção da lista abaixo. Cada um nos coloca numa situação fantástica e surreal onde devemos fazer escolhas que nos dizem quem somos realmente e potencialmente quem gostaríamos de ser.

Batman Arkham VR

Batman: Arkham VR
Metade da realidade virtual está na jogabilidade, mas para o VR, a “experiência” geral é muitas vezes o que acaba vendendo. Nos jogos Arkham pensei que me sentia como se fosse o Batman, mas só foi quando liguei meu PS VR e olhei no espelho que vi o Batman olhando de volta. Tamanho perfeito, incrível de se ver, e controles de VR feitos bem.

Far Cry 4

Far Cry 4
A Ubisoft conhece a sua “fórmula” — explore o mundo, encontre uma torre, controle a região, repita — mas aperfeiçoaram a um grau quase perfeito neste título. Só o co-op já vale o preço, pilotar um girocóptero enquanto a minha esposa atira granadas no gado fugindo embaixo de nós foi a maior comédia.

BioShock The Collection

BioShock: The Collection
Ninguém sabe unir tiro em primeira pessoa, narrativa e elementos de RPG como Ken Levine. A série BioShock é um ótimo exemplo disso, direto ao ponto sem ser muito politizada, assombrosa e bela ao mesmo tempo.

Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn
O jogo levou anos, e da pra perceber. Ele transpira qualidade de cada folha de grama até os robôs que você caça — ou que caçam você. Mesmo se a jogabilidade não fosse magnífica (e é), a atmosfera e a criação do mundo em si — um mundo de pseudo vikings humanos que caçam animais robóticos — não perde para nenhum.

Resident Evil 7

Resident Evil 7
Resident Evil 7 é um passo enorme de volta ao que fez a série um tremendo sucesso, numa ambientação fantástica e gótica do sul dos Estados Unidos. A união perfeita de jogabilidade estilo caçar ou ser caçado, momentos de terror junto com momentos de satisfação, e locais claustrofóbicos onde quase dá pra sentir o cheiro do mofo e a umidade.

Talos Principle

The Talos Principle
Quem diria que o pessoal da Croteam, conhecidos pela bombástica série Serious Sam seria capaz de fazer um jogo de puzzle em primeira pessoa tão cativante? Uma rampa de aprendizado perfeita em um jogo cheio de mistério.

Eagle Flight

Eagle Flight
Sonho em voar como uma águia desde os seis anos de idade, e a primeira vez que joguei este game fui levado às lágrimas. De vez em quando a melhor solução para o controle de um jogo é a mais simples; a equipe que desvendou esta fórmula ganhou todo o meu respeito. Olhe para uma direção e voe na mesma direção, encline a cabeça para virar, e explore uma paris pós-apocalíptica ao seu bel-prazer antes de entrar no multiplayer.

*PlayStation VR será lançado no Brasil em dezembro de 2017.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields