Lição de História: Relembrando a Série ‘Gundam Vs’

1 0
Lição de História: Relembrando a Série ‘Gundam Vs’

Com o lançamento de Gundam Versus em 29 de setembro, relembramos a história da série

Oi, gente! Brett da AnimEVO aqui, falando em nome da Bandai Namco. Com toda a empolgação sobre Gundam Versus para PS4, queremos que as pessoas saibam mais sobre a história da franquia. Um jogo de tirar o fôlego por si só, muito da empolgação da chegada de Gundam Versus à América está relacionada ao seu papel como a mais nova versão em uma franquia de longa data que começou em 2001. Então vamos relembrar a história da série Gundam VS.

Gundam Versus

Mobile Suit Gundam: Federation vs. Zeon

Desenvolvido pela Capcom e publicado pela Bandai, Mobile Suit Gundam: Federation vs. Zeon foi originalmente lançado para arcades em 2001, e estabeleceu muitas mecânicas que definiriam a série VS, como jogabilidade 2-contra-2, um sistema de custo, e o medidor de boost. Federation vs Zeon Deluxe (DX) seguiria logo depois, com um porte para PS2 tanto no Japão quanto nos EUA.

Gundam Versus

Mobile Suit Gundam: Gundam vs Zeta Gundam

Apesar da continuação, Mobile Suit Gundam: AEUG vs Titans (2003) eventualmente receber um porte para console no Japão e nos EUA na forma de Mobile Suit Gundam: Gundam vs Zeta Gundam em 2005, seria o último lançamento ocidental por muitos anos, forçando fãs da série a importar outros jogos para continuar atualizados.

Gundam Versus

Mobile Suit Gundam: Extreme VS

Lançamentos para Arcade e PS2 continuaram por 5 anos com adições como Mobile Suit Gundam SEED: Rengou vs ZAFT, e Gundam vs Gundam, lentamente refinando e inovando mecânicas até chegar a Mobile Suit Gundam: Extreme VS para arcades em 2010.

Extreme VS aprimorou o game no aspecto competitivo, introduzindo atualizações de balanço mensais e monitores de replay ao vivo. Rapidamente se tornou um dos mais populares jogos nos fliperamas na época.

Gundam Versus Gundam Versus Gundam Versus
Download full-res Download full-res Download full-res

Quando o PS3 foi lançado em 2011, apresentou jogo competitivo online pela primeira vez com um sistema de ranking e lobbies para jogadores. Apesar de ainda ser inacessível sem importação, esse lançamento apresentou acesso à experiência competitiva central, e com sua popularidade no Japão, trouxe uma série de novos jogadores ao ocidente.

Se a primeira era para fãs de Gundam VS nos EUA era um grupo restrito regulado por aquelas importações de PS2, Extreme VS abriu uma segunda era, apresentando jogo competitivo como destaque. Com sua nova audiência, um primeiro ensejo de uma cena de torneio foi criada, que atraiu jogadores de outros games competitivos.

Gundam Versus

Gundam Versus

O lançamento inglês de Gundam Versus marca a primeira grande localização em mais de uma década, com melhoras no jogo online, novas mecânicas e jogadores veteranos armados com recursos, a série está mais pronta do que nunca para abrir as comportas para a chegada de novos jogadores. Então o que você está esperando? Entre já e pilote seu mobile suit favorito contra seus rivais e amigos! E mais, se você participar da pré-venda agora terá acesso à mobile suit bônus de pré-venda Hot Scramble + duas mobile suits adicionais que serão oferecidas como DLC após o lançamento.

Gundam Versus Pre-order Bonuses

A Bandai também ofereceu aos fãs um bônus digital de pré-venda, que inclui um tema exclusivo com quatro artes e as mobile suits mencionadas acima.

Gundam Versus Pre-order - Digital Bonuses

Com a chegada do lançamento na América, não podemos deixar de ficar empolgados com o que certamente abrirá uma nova era para Gundam no ocidente. Veja esse trailer de personagem exclusivo para mobile suits na série Victory e vemos você online quando Gundam Versus for lançado em 29 de setembro!

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields