O que acontece quando forçamos Tim Schafer a escolher seus jogos favoritos de PS4? A resposta provavelmente não vai te surpreender! (A resposta é que você recebe uma lista ótima de jogo que deveria testar.)
Conheça os Criadores é um programa de curadoria da PlayStation Store no qual pedimos a alguns dos maiores nomes da indústria para escolherem seus jogos favoritos de PS4 para ajudar você a encontrar seu próximo game para jogar.
Há muitos caminhos que vão a Roma (não me pergunte como eu sei isso) e também há muitas maneiras de contar uma história excelente nos games. Você pode fazer isso com diálogo de qualidade, ou sem nenhum diálogo. Você pode se focar na profundidade dos personagens, ou na riqueza do ambiente. Você pode dar vida às escolhas do herói com as mecânicas de jogo que são complexas ou extremamente simples. E é por isso que essa lista de grandes jogos narrativos para PS4 é tão diversificada — cada uma lida com o problema do seu próprio jeito. Cada uma encontra uma maneira de dar vida ao seu mundo, seus personagens e sua história. E em nenhuma delas você acaba em Roma. Desculpe por ter mencionado isso.
Night in the Woods
Vim por causa da arte, mas encontrei um dos meus roteiros favoritos de jogos recentes. Muito engraçado, cheio de nuance e surpreendente.
Unravel
Um belo jogo de quebra-cabeça e plataforma com uma história sólida contada através de seus ambientes e memórias fotográficas.
Gone Home
Admiro esse jogo por colocar a trama na frente e se dedicar a isso como foco principal antes de outros jogos fazerem isso.
Valiant Hearts
Uma história de guerra contada de uma forma que histórias de guerra raramente são contadas nos games.
Oxenfree
Diálogo natural que pode ser interrompido, redirecionado e com o qual se pode brincar — sem perder a naturalidade. Super difícil de executar, mas fizeram um excelente trabalho.
What Remains of Edith Finch
Achei que sabia para onde estava indo quando comecei, e fiquei constantemente sendo surpreendido com os lugares para os quais me levou. Memorável.
Machinarium
História contada sem palavras, apenas arte e pequenas memórias em quadrinhos. Lindo!
Inside
A história minimalista parecia apresentar mais mistérios do que resolvia. Senti que qualquer coisa poderia acontecer em seguida. Sombrio e chocante e sempre cativante.
Wheels of Aurelia
Uma maneira única de contar uma história em uma viagem pela estrada. Tome decisões com árvores de diálogo, mas também em caminhos ramificados. Estilo e assunto diferentes de qualquer jogo que consigo me lembrar.
Bound
Basicamente um jogo de plataforma, mas com uma forma única de explorar visualmente memórias.
Until Dawn
Recomendo jogar com um grupo de amigos e não sozinho–não porque assusta, mas porque esse jogo realmente convida a jogar cooperativamente através da trama em conjunto, gritando, berrando e rindo o tempo inteiro.
Guacamelee
Um jogo de luta com muitos personagens coloridos, cheio de personalidade.
The Last Guardian
Uma representação forte de personagem e relacionamento, usando poucas palavras.
Os comentários estão fechados.
1 Comentário
Loading More Comments