Coreografe Suas Próprias Batalhas em Absolver, Disponível em 29 de Agosto

0 0
Coreografe Suas Próprias Batalhas em Absolver, Disponível em 29 de Agosto

A estrada para absolvição é longa e repleta de desafios. Mas você não está sozinho.

Absolver é um jogo de ação online no qual jogadores exploram as ruínas de uma cidade em ruínas, Raslan, que foi destruída por um enorme terremoto séculos atrás.

À medida em que exploram Raslan, jogadores encontrarão outros Prospects como eles — voluntários que fizeram uma promessa para se tornar Absolvers — e criar relações uns com os outros. A estrada para Absolvição é dura, e para provar seu valor aos que estão observando, Prospects terão de aprimorar suas habilidades de combate.

Quando criamos nosso estúdio Sloclap dois anos atrás, nossa intenção era criar um jogo de ação com um sistema de combate que fosse acessível, mas complexo o suficiente para suportar combate PvP no longo prazo. Tínhamos alguns subtítulos que sempre usavamos: “Combate é dança,” “Movimento é a sua arma,” e “Crie seu Golpe.” Esse seria um jogo no qual a beleza e sutileza do combate de artes marciais pode ser vista e sentida, onde a dinâmica do corpo e sensações de impacto são essenciais, e no qual jogadores criarão suas próprias coreografias em tempo real.

Como visto no vídeo acima, baseados o sistema de jogo de Absolver em dois componentes principais — o Combat Deck e Combat Styles — para atingir esses objetivos.

O Combat Deck é a lista de ataques que estão disponíveis ao jogador durante combate. Enquanto lutam, jogadores podem escolher uma de quatro posturas que correspondem à sua orientação relativa ao inimigo. Em cada postura, jogadores têm diferentes ataques: uma sequência de até três ataques, e um ataque alternativo. Cada ataque começa e termina em uma postura específica, então uma sequência de ataques pode criar um ciclo ao redor de si mesma, ou colocar o jogador em uma postura diferente.

Com diferentes parâmetros (dano, velocidade, alcance etc.) e propriedades especiais, jogadores podem criar suas próprias estratégias únicas, e executá-las taticamente em tempo real. Ataques alternativos podem ser usados durante uma sequência para trocar para uma postura diferente e criar misturas.

Ataques que podem ser usados no Combat Deck são aprendidos ao lutar com outros no mundo; ao se defender contra ataques desconhecidos, Prospects vão progressivamente aprendendo eles. Entretanto, se querem obter o XP de Ataque acumulado durante uma luta de forma permanente, eles precisam vencer essa luta — senão as memórias daquela luta serão esquecidas enquanto são envoltos por sua máscara.

Um Combat Style é escolhido no início do jogo — diferentes estilos melhoram diferentes atributos de personagem, e cada estilo tem uma habilidade especial que pode ser usada taticamente durante combate para sair por cima. Por exemplo, com os três estilos disponíveis no início, Prospects podem aparar, evitar ou absorver ataques. Outros Combat Styles existem nas terras de Adal além dos três inicialmente disponíveis, e à medida que exploram Raslan, Prospects podem também se tornar Mentors e ensinar outras sutilezas de seu estilo de jogo. Se tornar um aluno portanto permite aos Prospects aprender novos estilos de combate, e usar o Combat Deck do Mentor.

A profundidade do sistema de combate se desenvolve ainda mais com mecânicas adicionais. Ataques perfeitos, por exemplo, recompensa timing preciso e fluxo fluído permitindo que ataques sucessivos se encadeiem mais rapidamente e atordoem inimigos por mais tempo. Fintas, alternativamente, permitem aos jogadores cancelar seus ataques durante a carga e usar jogos mentais contra seus oponentes. A energia dentro de Tension Shards — cristais brilhantes que se enchem durante combate — podem ser usados para ativar poderes que podem mudar a maré da luta, ou para sacar uma arma. Armas causam mais dano que os punhos, e vem com seu próprio Combat Deck, tornando mais difícil para seus oponentes antecipar os golpes.

Conquistamos nosso objetivo. A jogabilidade central de Absolver é acessível e não requer altos níveis de destreza para jogar, mas serão desafiados nas demais habilidades; timing, observação, memória e reflexos serão todos testados, e com a interação de todas as dinâmicas citadas, há profundidade suficiente para tornar cada batalha algo único.

Nos divertimos muito fazendo torneios no estúdio, e esperamos que jogadores aproveitem tanto quanto nós quando o game for lançado em 29 de agosto!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields